Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ NUM LUGAR MÁGICO, LONGE DOS OLHOS DOS HUMANOS, UM REINO ENCANTADO CHAMADO PUPPET DOLLY. LÁ, NÃO HAVIA REIS OU RAINHAS, MAS SIM BONECAS QUE GOVERNAVAM A SI MESMAS. CADA BONECA ERA ÚNICA, COM SUA PERSONALIDADE, DESEJOS E SONHOS. O REINO ERA DIVIDIDO EM TRÊS GRANDES VILAS: A VILA DAS BONECAS DE PANO, A VILA DAS BONECAS DE PLÁSTICO, E A VILA DAS BONECAS DE PORCELANA.

 

AS BONECAS DE PANO ERAM AS MAIS ALEGRES E FESTIVAS. ELAS GOSTAVAM DE SE REUNIR PARA CANTAR CANÇÕES DOCES E COLORIR O MUNDO COM SUAS VESTES CHEIAS DE BORDADOS E FITAS. ENTRE ELAS, ESTAVA LILI, UMA BONECA DE PANO COM CABELOS DE LÃ LARANJA E OLHOS BORDADOS DE AZUL. LILI ADORAVA EXPLORAR NOVAS IDEIAS DE MODA, SEMPRE CRIANDO VESTIDOS INOVADORES QUE DEIXAVAM SUAS AMIGAS ENCANTADAS. ELA VIVIA NUMA CASINHA FEITA DE TECIDOS COLORIDOS, ONDE O SOL PARECIA SEMPRE BRILHAR MAIS FORTE.

 

UM DIA, LILI DECIDIU QUE QUERIA CONHECER OS OUTROS VILAREJOS DO REINO, POIS HAVIA OUVIDO HISTÓRIAS FASCINANTES SOBRE AS BONECAS DE PLÁSTICO E AS DE PORCELANA. COM UMA MOCHILA CHEIA DE SEUS VESTIDOS FAVORITOS, ELA PARTIU EM SUA AVENTURA.

 

CHEGANDO À VILA DAS BONECAS DE PLÁSTICO, LILI FICOU SURPRESA COM A MODERNIDADE DO LUGAR. AS BONECAS DE PLÁSTICO ERAM CONHECIDAS POR SUA HABILIDADE EM SE TRANSFORMAR. ELAS PODIAM MUDAR DE COR, TAMANHO, E ATÉ A TEXTURA DE SEUS CABELOS COM UM SIMPLES PENSAMENTO. ENTRE AS BONECAS MAIS POPULARES ESTAVA BARBIE, UMA BONECA ELEGANTE E CHEIA DE ESTILO QUE ADORAVA ORGANIZAR DESFILES DE MODA PARA MOSTRAR SUAS ROUPAS DESLUMBRANTES.

 

LILI FOI RECEBIDA DE BRAÇOS ABERTOS POR BARBIE, QUE FICOU ENCANTADA COM OS VESTIDOS DE LILI. AS DUAS PASSARAM HORAS TROCANDO IDEIAS E EXPERIMENTANDO NOVOS MODELOS. LILI APRENDEU SOBRE COMO AS BONECAS DE PLÁSTICO SE ALIMENTAVAM DE LUZES BRILHANTES E COMO ADORAVAM DANÇAR AO SOM DE MÚSICAS ELETRÔNICAS. MAS, APESAR DE TODO O BRILHO E GLAMOUR, LILI SENTIU FALTA DO ACONCHEGO DE SUA CASINHA DE PANO.

 

DECIDIDA A CONTINUAR SUA AVENTURA, LILI SE DESPEDIU DE BARBIE E SEGUIU PARA A VILA DAS BONECAS DE PORCELANA. A VILA ERA DIFERENTE DE TUDO QUE LILI HAVIA VISTO. AS BONECAS DE PORCELANA ERAM DELICADAS E GRACIOSAS, COM PELE QUE BRILHAVA COMO NEVE AO LUAR. ELAS SE MOVIAM COM ELEGÂNCIA E FALAVAM COM UMA DOÇURA QUE PARECIA MÚSICA.

 

ENTRE ELAS ESTAVA SOPHIE, UMA BONECA DE PORCELANA COM UM LONGO VESTIDO AZUL E CABELOS DOURADOS COMO RAIOS DE SOL. SOPHIE ERA CONHECIDA POR SUA INTELIGÊNCIA E SUA HABILIDADE DE RESOLVER QUALQUER PROBLEMA QUE SURGISSE NO REINO. QUANDO LILI CHEGOU, SOPHIE A LEVOU PARA UM PASSEIO PELAS CHARMOSAS RUAS DA VILA, ONDE CADA CASA PARECIA UMA PEQUENA JOIA. SOPHIE CONTOU A LILI SOBRE COMO AS BONECAS DE PORCELANA GOSTAVAM DE LER LIVROS ANTIGOS E SE REUNIAM PARA DISCUTIR HISTÓRIAS E APRENDER NOVAS PALAVRAS.

 

LILI FICOU ENCANTADA COM A SABEDORIA DE SOPHIE E COM A BELEZA DA VILA DAS BONECAS DE PORCELANA. MAS, LOGO SENTIU UMA SAUDADE IMENSA DE SUA VILA DE PANO, DE SUAS AMIGAS ALEGRES E DE SUAS MÚSICAS COLORIDAS.

 

DEPOIS DE PASSAR ALGUNS DIAS NA VILA DAS BONECAS DE PORCELANA, LILI DECIDIU QUE ERA HORA DE VOLTAR PARA CASA. ELA SE DESPEDIU DE SOPHIE, PROMETENDO VOLTAR UM DIA PARA MAIS CONVERSAS E AVENTURAS. AO CHEGAR À SUA VILA, LILI FOI RECEBIDA COM ABRAÇOS E CANÇÕES PELAS BONECAS DE PANO. SENTIU-SE FELIZ POR ESTAR DE VOLTA, MAS SABIA QUE SUA JORNADA A HAVIA ENSINADO MUITO.

 

LILI PERCEBEU QUE, APESAR DAS DIFERENÇAS ENTRE AS VILAS, TODAS AS BONECAS DO REINO DE *PUPPET DOLLY* COMPARTILHAVAM ALGO MUITO ESPECIAL: O AMOR PELA LIBERDADE E PELA AMIZADE. ELAS PODIAM ESCOLHER COMO VIVER, O QUE VESTIR E COMO SE EXPRESSAR, E ISSO FAZIA DE *PUPPET DOLLY* UM LUGAR ÚNICO E MARAVILHOSO.

 

E ASSIM, O REINO DAS BONECAS CONTINUOU A PROSPERAR, COM LILI E SUAS AMIGAS CRIANDO MODAS, CANTANDO NOVAS CANÇÕES, E VIVENDO NOVAS AVENTURAS, SEMPRE UNIDAS PELO LAÇO MÁGICO DA AMIZADE E DO RESPEITO PELAS DIFERENÇAS. E NO FINAL DE CADA DIA, AO CAIR DA NOITE, AS LUZES DE *PUPPET DOLLY* BRILHAVAM COMO ESTRELAS NO CÉU, ILUMINANDO O CAMINHO PARA MAIS UM DIA DE FELICIDADE E SONHOS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 24/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish