Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NO CORAÇÃO DE UMA FLORESTA ENCANTADA, ONDE O SOL BRINCA DE ESCONDE-ESCONDE COM AS ÁRVORES, EXISTE UM LUGAR MÁGICO CONHECIDO COMO O JARDIM SECRETO. ESSE JARDIM É UM REFÚGIO PARA TODAS AS CRIATURAS DA FLORESTA, MAS ESPECIALMENTE PARA AS FADAS, QUE O PROTEGEM COM TODO O SEU PODER E AMOR. ELAS SÃO PEQUENAS E GRACIOSAS, COM ASAS QUE BRILHAM COMO AS DAS BORBOLETAS, VESTIDAS EM TRAJES LEVES E COLORIDOS QUE PARECEM TER SIDO FEITOS DE PÉTALAS DE FLORES. EM SUAS MÃOS, SEMPRE CARREGAM SUAS VARINHAS DE CONDÃO, PRONTAS PARA REALIZAR AS MAIS FANTÁSTICAS MAGIAS.

 

TUDO ESTAVA EM PERFEITA HARMONIA NO JARDIM SECRETO ATÉ O DIA EM QUE UMA SOMBRA SOMBRIA COBRIU O CÉU. UM MAL ANTIGO, QUE HÁ MUITO TEMPO ESTAVA ADORMECIDO, COMEÇOU A DESPERTAR. ERA A BRUXA SOMBRIA, QUE DESEJAVA ROUBAR TODA A LUZ E COR DO JARDIM PARA ENCHER O SEU CASTELO TENEBROSO. AS FLORES COMEÇARAM A MURCHAR, OS RIACHOS PERDERAM SEU BRILHO, E O RISO DOS ANIMAIS DESAPARECEU.

 

AS FADAS SENTIRAM O PERIGO IMINENTE E, EM UM PISCAR DE OLHOS, SURGIRAM NO CENTRO DO JARDIM. LIDERADAS POR LÚCIA, A MAIS SÁBIA E CORAJOSA DAS FADAS, ELAS SE REUNIRAM PARA DISCUTIR COMO PODERIAM PROTEGER O JARDIM E SEUS HABITANTES.

 

— O MAL ESTÁ SE APROXIMANDO — DISSE LÚCIA, COM SUA VOZ SUAVE E FIRME. — PRECISAMOS AGIR RÁPIDO ANTES QUE A BRUXA SOMBRIA DESTRUA TUDO O QUE AMAMOS.

 

— E COMO FAREMOS ISSO, LÚCIA? — PERGUNTOU VIOLETA, UMA FADA PEQUENA DE ASAS LILÁS, COM OLHOS BRILHANTES DE PREOCUPAÇÃO.

 

— USAREMOS NOSSOS PODERES PARA CRIAR UMA BARREIRA MÁGICA AO REDOR DO JARDIM — RESPONDEU LÚCIA. — E, SE NECESSÁRIO, ENFRENTAREMOS A BRUXA SOMBRIA. MAS PRECISAREMOS SER RÁPIDAS E CAUTELOSAS.

 

AS FADAS, EM UM PISCAR DE OLHOS, COMEÇARAM A TRABALHAR. ELAS VOAVAM DE FLOR EM FLOR, ESPALHANDO POEIRA MÁGICA QUE REAVIVAVA AS CORES E O PERFUME DAS PLANTAS. CANTAVAM MELODIAS ANTIGAS QUE ENCHIAM O AR DE ESPERANÇA E ALEGRIA. AS ÁRVORES, AO SENTIREM A PRESENÇA DAS FADAS, SE ERGUERAM COM ORGULHO, ESTENDENDO SEUS GALHOS PARA PROTEGÊ-LAS.

 

NO ENTANTO, A BRUXA SOMBRIA ERA MAIS PODEROSA DO QUE ELAS IMAGINAVAM. AO PERCEBER A MAGIA DAS FADAS, ELA LANÇOU UM FEITIÇO TERRÍVEL QUE COBRIU O CÉU COM NUVENS ESCURAS, IMPEDINDO QUE A LUZ DO SOL CHEGASSE AO JARDIM. AS FLORES COMEÇARAM A MURCHAR NOVAMENTE, E A ESCURIDÃO SE ESPALHOU COMO UM VENENO.

 

— PRECISAMOS DE MAIS PODER! — GRITOU LÚCIA, DETERMINADA. — VAMOS UNIR NOSSAS VARINHAS E INVOCAR O FEITIÇO DA LUZ!

 

AS FADAS FORMARAM UM CÍRCULO, CADA UMA SEGURANDO SUA VARINHA DE CONDÃO. ELAS COMEÇARAM A ENTOAR UM CÂNTICO ANTIGO, CHEIO DE PALAVRAS QUE SÓ AS FADAS CONHECIAM. AOS POUCOS, SUAS VARINHAS COMEÇARAM A BRILHAR, E UMA LUZ DOURADA EMANOU DO CENTRO DO CÍRCULO, ILUMINANDO TODO O JARDIM.

 

A LUZ ERA TÃO INTENSA QUE ATRAVESSOU AS NUVENS ESCURAS, DISPERSANDO-AS. A BRUXA SOMBRIA, SURPREENDIDA PELA FORÇA DAS FADAS, GRITOU DE RAIVA, MAS NÃO PÔDE RESISTIR AO PODER DO FEITIÇO DA LUZ. ELA FOI EMPURRADA DE VOLTA PARA SEU CASTELO SOMBRIO, E A PAZ FOI RESTAURADA NO JARDIM SECRETO.

 

AS FADAS SUSPIRARAM ALIVIADAS E VOLTARAM A CUIDAR DO JARDIM, QUE AGORA BRILHAVA MAIS DO QUE NUNCA. AS FLORES DANÇAVAM AO VENTO, OS RIACHOS CANTAVAM ALEGREMENTE, E OS ANIMAIS RETOMARAM SUAS BRINCADEIRAS.

 

ANTES DE PARTIR, LÚCIA OLHOU PARA SUAS AMIGAS FADAS E SORRIU:

 

— O MAL SEMPRE TENTARÁ INVADIR NOSSO JARDIM, MAS ENQUANTO ESTIVERMOS UNIDAS E PROTEGERMOS ESTE LUGAR COM AMOR E CORAGEM, NADA PODERÁ NOS VENCER.

 

E ASSIM, AS FADAS DESAPARECERAM TÃO RÁPIDO QUANTO SURGIRAM, DEIXANDO O JARDIM SECRETO PROTEGIDO E CHEIO DE MAGIA, PRONTO PARA ENCANTAR TODOS AQUELES QUE TIVESSEM A SORTE DE ENCONTRÁ-LO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 23/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish