Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

A PRINCESA E O UNICÓRNIO DA NUVEM DE ALGODÃO

 

EM UM REINO DISTANTE, ONDE AS NUVENS ERAM FEITAS DE ALGODÃO DOCE E AS ESTRELAS BRILHAVAM COM MAIS INTENSIDADE DO QUE EM QUALQUER OUTRO LUGAR, VIVIA UMA PRINCESA CHAMADA AURORA. AURORA ERA CONHECIDA POR SUA ESPONTANEIDADE, EDUCAÇÃO E BELEZA. SUA GRACIOSIDADE ENCANTAVA TODOS AO SEU REDOR, E SUA DOÇURA E ANIMAÇÃO ERAM CONTAGIOSAS.

 

AURORA ADORAVA PASSEAR PELOS CAMPOS DE FLORES QUE CERCAVAM O CASTELO. EM UM DESSES PASSEIOS, ELA OUVIU HISTÓRIAS SOBRE UMA CRIATURA MÁGICA QUE HABITAVA AS MONTANHAS ALÉM DAS NUVENS: UM UNICÓRNIO CHAMADO ESTRELADO. ESTE UNICÓRNIO, DIFERENTE DAS CRIATURAS FOFAS E DÓCEIS QUE COSTUMAM APARECER NOS CONTOS, ERA CONHECIDO POR SUA PUREZA E FORÇA INCOMPARÁVEIS. SEU CHIFRE TINHA PODERES EXTRAORDINÁRIOS, SEU PELO BRILHAVA COMO A LUA, E SEU SANGUE, DIZIAM, ERA CAPAZ DE CURAR QUALQUER MAL.

 

NO ENTANTO, ESTRELADO TAMBÉM ERA ARISCO E ARREDIO. POR MUITO TEMPO, MUITOS CAÇADORES TENTARAM CAPTURÁ-LO, ATRAÍDOS PELA LENDA DE SEUS PODERES. MAS NINGUÉM JAMAIS CONSEGUIU SE APROXIMAR. O UNICÓRNIO ERA RÁPIDO COMO O VENTO, E SUA FORÇA ERA INCOMPARÁVEL. DIZIAM QUE ELE SÓ APARECIA PARA AQUELES QUE TINHAM UM CORAÇÃO PURO.

 

AURORA, CURIOSA E DETERMINADA, DECIDIU QUE TENTARIA ENCONTRAR ESTRELADO. NÃO PARA CAPTURÁ-LO, MAS PARA CONHECÊ-LO E ENTENDER POR QUE ELE ERA TÃO TEMIDO E DESEJADO AO MESMO TEMPO. ELA ACREDITAVA QUE A FORÇA DO UNICÓRNIO ERA UM REFLEXO DE ALGO MAIS PROFUNDO, ALGO QUE TALVEZ APENAS ALGUÉM COM UM CORAÇÃO VERDADEIRO PUDESSE COMPREENDER.

 

EM UMA MANHÃ, AURORA PARTIU EM SUA BUSCA. CAMINHOU POR VALES ENCANTADOS E ATRAVESSOU FLORESTAS MÁGICAS, ATÉ QUE FINALMENTE CHEGOU ÀS MONTANHAS ONDE ESTRELADO VIVIA. AS NUVENS DE ALGODÃO DOCE SE ACUMULAVAM AO SEU REDOR, CRIANDO UMA PAISAGEM SUAVE E DOCE. NO TOPO DE UMA MONTANHA, ELA AVISTOU O UNICÓRNIO. SEU PELO BRILHAVA INTENSAMENTE, E SEUS OLHOS ERAM COMO DUAS ESTRELAS.

 

AURORA SE APROXIMOU DEVAGAR, SEU CORAÇÃO BATENDO RÁPIDO, MAS NÃO DE MEDO – DE EXPECTATIVA. ESTRELADO A OBSERVAVA COM CAUTELA, PRONTO PARA FUGIR A QUALQUER SINAL DE AMEAÇA. MAS A PRINCESA, COM SUA DOÇURA E ANIMAÇÃO CONTAGIANTES, NÃO REPRESENTAVA NENHUM PERIGO.

 

"EU SOU AURORA," DISSE ELA, COM UM SORRISO GENTIL. "NÃO ESTOU AQUI PARA TE MACHUCAR. SÓ QUERO ENTENDER POR QUE VOCÊ VIVE TÃO ISOLADO."

 

ESTRELADO, AINDA DESCONFIADO, RESPONDEU EM UMA VOZ QUE PARECIA O SOM DO VENTO ENTRE AS FOLHAS: "MUITOS VIERAM ATÉ AQUI COM INTENÇÕES RUINS. QUEREM MEUS PODERES PARA SI. EU NÃO CONFIO EM HUMANOS."

 

AURORA ASSENTIU, COMPREENDENDO. "EU ENTENDO. MAS NÃO ESTOU AQUI PARA TE TIRAR NADA. ACHO QUE A VERDADEIRA FORÇA ESTÁ EM SER QUEM SOMOS, SEM NOS DEIXARMOS LEVAR PELO QUE OS OUTROS QUEREM DE NÓS."

 

O UNICÓRNIO, SURPRESO PELA RESPOSTA DA PRINCESA, COMEÇOU A SE ACALMAR. POUCO A POUCO, FOI SE APROXIMANDO DELA, SENTINDO QUE AS INTENÇÕES DE AURORA ERAM SINCERAS.

 

E FOI ASSIM QUE, NAQUELE ENCONTRO INESPERADO, A PRINCESA E O UNICÓRNIO FORMARAM UMA AMIZADE ESPECIAL. AURORA DESCOBRIU QUE, POR TRÁS DA FORÇA E DO PODER DE ESTRELADO, HAVIA UMA CRIATURA QUE SÓ QUERIA SER COMPREENDIDA E RESPEITADA. E ESTRELADO, POR SUA VEZ, ENCONTROU EM AURORA ALGUÉM QUE VIA ALÉM DE SEU CHIFRE, SEU PELO E SEU SANGUE.

 

JUNTOS, ELES PASSARAM A PASSEAR PELAS NUVENS DE ALGODÃO DOCE, EXPLORANDO O MUNDO COM OS OLHOS DA AMIZADE E DA COMPREENSÃO MÚTUA. E ASSIM, A PRINCESA AURORA E O UNICÓRNIO ESTRELADO PROVARAM QUE A VERDADEIRA MAGIA ESTÁ NA BONDADE E NA PUREZA DO CORAÇÃO, ALGO QUE NENHUM CAÇADOR PODERIA JAMAIS ROUBAR.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 23/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish