Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NUMA ILHA ISOLADA, ENVOLTA POR NÉVOAS ETERNAS E MARES BRAVIOS, EXISTE UM SEGREDO ANTIGO QUE DESAFIA A CORAGEM E A SORTE DE TODOS QUE SE ATREVEM A BUSCÁ-LO. A PEQUENA ILHA DO ESQUELETO, LOCALIZADA NA COSTA DA NOVA ESCÓCIA, NO CANADÁ, É UM LUGAR ONDE HISTÓRIAS DE PIRATAS E TESOUROS ESCONDIDOS SÃO SUSSURRADAS AO VENTO, CARREGADAS PELAS ONDAS QUE LAMBEM SUAS MARGENS ROCHOSAS.

 

HÁ MUITO TEMPO, EM 1795, UM JOVEM AVENTUREIRO CHAMADO SAMUEL O'CONNOR ESTAVA EXPLORANDO A ILHA QUANDO, AO PISAR EM UMA PARTE DO SOLO, PERCEBEU ALGO ESTRANHO. O CHÃO PARECIA AFUNDAR LEVEMENTE SOB SEUS PÉS, COMO SE ESCONDESSE ALGO. CURIOSO, SAMUEL COMEÇOU A CAVAR, E LOGO ENCONTROU ALGO INESPERADO: UMA CAMADA DE PRANCHAS DE CARVALHO, ENTERRADAS A UMA PROFUNDIDADE DE TRÊS METROS.

 

SAMUEL, COM O CORAÇÃO ACELERADO, CONTINUOU A ESCAVAR, SENTINDO QUE ESTAVA PRESTES A DESCOBRIR ALGO EXTRAORDINÁRIO. A CADA TRÊS METROS, MAIS PRANCHAS DE CARVALHO SURGIAM, COMO SE ESTIVESSEM PROTEGENDO ALGO PRECIOSO. ELE SABIA QUE ESTAVA DESENTERRANDO ALGO MUITO MAIS ANTIGO E VALIOSO DO QUE SIMPLES TÁBUAS DE MADEIRA.

 

DEPOIS DE VÁRIAS CAMADAS DE PRANCHAS, SAMUEL ENCONTROU UMA PEDRA MISTERIOSA, COBERTA POR SÍMBOLOS ESCULPIDOS QUE ELE NÃO CONSEGUIA DECIFRAR. O JOVEM SABIA QUE AQUELES SÍMBOLOS GUARDAVAM A CHAVE PARA O ENIGMA, MAS ANTES QUE PUDESSE DESCOBRIR O SIGNIFICADO, UM SOM DE ESTALO ECOOU PELA COVA. AS TÁBUAS ENTERRADAS ABAIXO CEDERAM, E DE REPENTE, UM JORRO DE ÁGUA INVADIU O POÇO, FORÇANDO SAMUEL A RECUAR RAPIDAMENTE.

 

DESESPERADO, SAMUEL RETORNOU À VILA, CONTANDO SUA DESCOBERTA A TODOS QUE ENCONTRAVA. A NOTÍCIA SE ESPALHOU COMO FOGO, E LOGO, UM GRUPO DE HOMENS VALENTES E CURIOSOS COMEÇOU A ESCAVAR O POÇO, NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR O LENDÁRIO TESOURO DO CAPITÃO BLACK, UM PIRATA QUE HAVIA NAVEGADO PELA REGIÃO HÁ MUITOS ANOS, E QUE, SEGUNDO A LENDA, ESCONDEU SUA FORTUNA "ONDE NINGUÉM ALÉM DELE E BARBA NEGRA PODERIAM ENCONTRAR".

 

NO ENTANTO, A ILHA DO ESQUELETO NÃO ERA UM LUGAR QUE ENTREGAVA SEUS SEGREDOS FACILMENTE. A CADA NOVA TENTATIVA DE ESCAVAÇÃO, OS HOMENS ENCONTRAVAM MAIS E MAIS DIFICULDADES. POÇOS INUNDAVAM REPENTINAMENTE, FERRAMENTAS DESAPARECIAM MISTERIOSAMENTE, E O TEMPO PARECIA CONSPIRAR CONTRA ELES, TORNANDO O TRABALHO QUASE IMPOSSÍVEL. MAIS DE UMA VEZ, AS ESCAVAÇÕES TERMINARAM EM TRAGÉDIA, COM ALGUNS DOS ESCAVADORES PERDENDO A VIDA NO PROCESSO.

 

O QUE REALMENTE SE ESCONDE NO FUNDO DAQUELE POÇO PERMANECE UM MISTÉRIO. A ILHA, SILENCIOSA E ENVOLTA EM SUA ETERNA NEBLINA, CONTINUA OBSERVANDO, IMPERTURBÁVEL, ENQUANTO O MAR SUSSURRA SEGREDOS QUE TALVEZ NUNCA SEJAM REVELADOS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 21/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish