Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UM MUNDO MÁGICO ONDE TUDO ESTAVA EM EQUILÍBRIO, UMA GRANDE BATALHA SE APROXIMAVA. NO REINO DAS LETRAS, VIVIAM AS LETRAS DO ALFABETO, SEMPRE PRONTAS PARA FORMAR PALAVRAS E HISTÓRIAS ENCANTADORAS. NO REINO DOS NÚMEROS, MORAVAM OS NÚMEROS MATEMÁTICOS, SEMPRE OCUPADOS RESOLVENDO PROBLEMAS E CRIANDO CÁLCULOS INCRÍVEIS.

 

CERTA MANHÃ, UMA REUNIÃO SECRETA OCORREU NO GRANDE SALÃO DAS LETRAS. A LÍDER DAS LETRAS, A ELEGANTE L, CONVOCOU TODOS PARA DISCUTIR UMA PREOCUPAÇÃO CRESCENTE. “MEUS AMIGOS,” COMEÇOU L, “ESTAMOS CADA VEZ MAIS SENDO IGNORADOS PELOS LIVROS DE MATEMÁTICA E PELOS CÁLCULOS. PRECISAMOS AGIR PARA MOSTRAR QUE PALAVRAS E HISTÓRIAS SÃO TÃO IMPORTANTES QUANTO NÚMEROS E FÓRMULAS!”

 

ENQUANTO ISSO, NO REINO DOS NÚMEROS, O MATEMÁTICO NÚMERO 7 TAMBÉM ESTAVA INQUIETO. ELE REUNIU OS OUTROS NÚMEROS E DISSE: “NÚMEROS SÃO ESSENCIAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS E CRIAR SOLUÇÕES. VAMOS MOSTRAR ÀS LETRAS QUE NOSSA IMPORTÂNCIA É INEGÁVEL!”

 

A BATALHA COMEÇOU NO GRANDE CAMPO DOS SÍMBOLOS, UMA VASTA PLANÍCIE QUE SEPARAVA OS DOIS REINOS. AS LETRAS FORMARAM PALAVRAS DE BATALHA, COMO “ENIGMA” E “AVENTURA,” ENQUANTO OS NÚMEROS PREPARAVAM FÓRMULAS COMPLEXAS E EQUAÇÕES DESAFIADORAS. O AR ESTAVA CARREGADO DE ENERGIA CRIATIVA E MATEMÁTICA.

 

O PRIMEIRO A ENTRAR EM COMBATE FOI O BRAVO L E O ASTUTO 5. L GIROU EM TORNO DE 5, FORMANDO A PALAVRA “LIVRO,” ENQUANTO 5 LANÇOU FÓRMULAS MATEMÁTICAS, TENTANDO DECIFRAR OS SEGREDOS ESCONDIDOS NAS LETRAS. O PÚBLICO APLAUDIA A DESTREZA DOS DOIS COMBATENTES.

 

DEPOIS, O DESTEMIDO B ENFRENTOU O NÚMERO 3. B TRANSFORMOU-SE EM “BRILHO,” ILUMINANDO O CAMPO COM PALAVRAS CINTILANTES, ENQUANTO 3, COM SEUS CÁLCULOS, TENTAVA ENCONTRAR PADRÕES NAS PALAVRAS QUE B FORMAVA.

 

A BATALHA CONTINUAVA FEROZMENTE, COM LETRAS E NÚMEROS SE ENFRENTANDO EM UMA SÉRIE DE DUELOS ESPETACULARES. A LETRA E ENCANTAVA A TODOS COM PALAVRAS COMO “ESPECIAL,” ENQUANTO O NÚMERO 9 DESAFIAVA COM SUAS POTÊNCIAS E RAÍZES QUADRADAS.

 

EM MEIO À CONFUSÃO, A SÁBIA X, REPRESENTANTE DAS LETRAS, E O INTELIGENTE 8, REPRESENTANTE DOS NÚMEROS, PERCEBERAM QUE A BATALHA ESTAVA APENAS DEIXANDO TODOS CANSADOS E CONFUSOS. COM UM GESTO DE ENTENDIMENTO MÚTUO, AMBOS DECIDIRAM QUE ERA HORA DE BUSCAR UM ACORDO.

 

“TALVEZ,” SUGERIU X, “NÃO PRECISAMOS COMPETIR. AS LETRAS E OS NÚMEROS PODEM TRABALHAR JUNTOS PARA CRIAR ALGO VERDADEIRAMENTE GRANDIOSO.”

 

“CONCORDO,” DISSE 8, “NOSSA COMBINAÇÃO PODE FAZER MARAVILHAS. VAMOS UNIR FORÇAS E MOSTRAR AO MUNDO O QUE PODEMOS FAZER JUNTOS.”

 

ASSIM, AS LETRAS E OS NÚMEROS DECIDIRAM PARAR A BATALHA E UNIR SUAS HABILIDADES. JUNTOS, FORMARAM FRASES QUE EXPLICAVAM CÁLCULOS COMPLEXOS E CRIARAM HISTÓRIAS QUE ENVOLVIAM AVENTURAS MATEMÁTICAS. O MUNDO AGORA ESTAVA REPLETO DE PALAVRAS E NÚMEROS EM PERFEITA HARMONIA.

 

E ASSIM, A BATALHA ÉPICA ENTRE AS LETRAS E OS NÚMEROS TERMINOU, DEIXANDO UM LEGADO DE COLABORAÇÃO E CRIATIVIDADE QUE SERIA LEMBRADO PARA SEMPRE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 17/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish