Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NA ANTIGA CIDADE DE ALEXANDRIA, UM GIGANTE CAVALEIRO CHAMADO FERRABRÁS. ELE ERA CONHECIDO POR SUA FORÇA EXTRAORDINÁRIA E SUA ARMADURA BRILHANTE QUE CINTILAVA AO SOL DO DESERTO. FERRABRÁS, PORÉM, NÃO ERA APENAS CONHECIDO POR SEU TAMANHO E PODER, MAS TAMBÉM POR SEU CORAÇÃO BONDOSO E ESPÍRITO JUSTO.

 

CERTO DIA, FERRABRÁS RECEBEU NOTÍCIAS DE UMA GRANDE BATALHA QUE OCORRERIA NO DISTANTE VALE DE RONCESVALES. ERA UMA DISPUTA FEROZ ENTRE OS CAVALEIROS DO REI CARLOS MAGNO E UM EXÉRCITO DE SARRACENOS. FERRABRÁS, SEMPRE EM BUSCA DE AVENTURAS E COM DESEJO DE FAZER O BEM, DECIDIU QUE PRECISAVA ESTAR PRESENTE NAQUELA BATALHA PARA AJUDAR A RESOLVER O CONFLITO.

 

"NÃO POSSO PERMITIR QUE ESSA BATALHA CONTINUE A DESTRUIR VIDAS E TERRAS", DISSE FERRABRÁS, ENQUANTO AJUSTAVA SEU ELMO DOURADO. "USAREI MINHA FORÇA E MINHA CORAGEM PARA TRAZER PAZ A RONCESVALES."

 

A VIAGEM ATÉ RONCESVALES FOI LONGA E DESAFIADORA. FERRABRÁS CAVALGOU POR DESERTOS ESCALDANTES, MONTANHAS ROCHOSAS E FLORESTAS DENSAS, ATÉ FINALMENTE AVISTAR O VALE. LÁ, ELE ENCONTROU UM CENÁRIO DE DEVASTAÇÃO, COM OS EXÉRCITOS SE ENFRENTANDO EM UMA BATALHA INTERMINÁVEL.

 

FERRABRÁS, AO VER A DESTRUIÇÃO, ERGUEU SUA ESPADA E GRITOU COM UMA VOZ QUE ECOOU POR TODO O VALE: "PAREM, CAVALEIROS! VENHO EM PAZ, BUSCANDO TRAZER ENTENDIMENTO E CONCÓRDIA ENTRE VOCÊS!"

 

OS SOLDADOS, IMPRESSIONADOS COM A PRESENÇA IMPONENTE DE FERRABRÁS, PARARAM POR UM MOMENTO, PERMITINDO QUE ELE CAMINHASSE ATÉ O CENTRO DO CAMPO DE BATALHA. O CAVALEIRO GIGANTE ENTÃO SE DIRIGIU AOS LÍDERES DOS DOIS EXÉRCITOS.

 

"REI DO REINO DE CHAMPIGNON PODEROSO LÍDER DO OCIDENTE, E EMIR AL-MALIK, SENHOR DOS MALTRAPILHOS, PEÇO QUE OUÇAM MINHA PROPOSTA. EM VEZ DE DERRAMARMOS MAIS SANGUE, SUGIRO UM DESAFIO. EU, FERRABRÁS, REPRESENTAREI AMBOS OS LADOS. SE VENCER, VOCÊS CONCORDARÃO EM FAZER AS PAZES E RESOLVER SUAS DIFERENÇAS COM PALAVRAS E ACORDOS, NÃO COM ESPADAS."

 

OS DOIS LÍDERES, ADMIRADOS COM A BRAVURA E A SABEDORIA DE FERRABRÁS, CONCORDARAM COM O DESAFIO. A BATALHA CESSOU, E TODOS SE REUNIRAM PARA ASSISTIR AO CONFRONTO ENTRE FERRABRÁS E OS CAMPEÕES DE CADA LADO.

 

O DUELO FOI INTENSO, COM FERRABRÁS DEMONSTRANDO NÃO APENAS SUA FORÇA, MAS TAMBÉM SUA HABILIDADE COM A ESPADA E SUA INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA. APÓS UM COMBATE ÁRDUO, FERRABRÁS SAIU VITORIOSO, MAS EM VEZ DE CELEBRAR, ELE ESTENDEU A MÃO AOS CAMPEÕES DERROTADOS, AJUDANDO-OS A SE SE LEVANTAR.

 

"NÃO SOU SEU INIMIGO", DISSE ELE COM UM SORRISO GENTIL. "SOMOS TODOS IRMÃOS, BUSCANDO UM FUTURO MELHOR PARA NOSSAS TERRAS."

 

COMOVIDOS PELA NOBREZA DE FERRABRÁS, O REI E O EMIR SE ABRAÇARAM, CONCORDANDO EM CESSAR AS HOSTILIDADES E TRABALHAR JUNTOS PARA RECONSTRUIR O QUE FORA DESTRUÍDO PELA GUERRA.

 

FERRABRÁS RETORNOU A ALEXANDRIA, ONDE FOI RECEBIDO COMO HERÓI. ELE ENSINOU A TODOS QUE A VERDADEIRA FORÇA DE UM CAVALEIRO NÃO ESTÁ APENAS EM SEUS MÚSCULOS OU EM SUAS ARMAS, MAS EM SUA CAPACIDADE DE PROMOVER A PAZ E A COMPREENSÃO.

 

E ASSIM, O GIGANTE CAVALEIRO DE ALEXANDRIA TORNOU-SE UMA LENDA, LEMBRADO PARA SEMPRE COMO O CAVALEIRO QUE USOU SUA GRANDEZA NÃO PARA DOMINAR, MAS PARA UNIR.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 15/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish