NA ENEVOADA CIDADE DE LONDRES, UMA LUA CHEIA LANÇAVA SEU BRILHO SOBRE OS TELHADOS E RUELAS, TRANSFORMANDO SOMBRAS EM FIGURAS MISTERIOSAS E O SUSSURRO DO VENTO EM UMA MELODIA ARREPIANTE. ERA A NOITE QUE TODOS TEMIAM, POIS O LOBISOMEM, UMA CRIATURA CERCADA DE MISTÉRIO, VAGAVA PELAS RUAS EM BUSCA DE AVENTURAS E CONFUSÃO.
NESSA MESMA NOITE, UM JOVEM DETERMINADO CHAMADO JON TÉO DECIDIU QUE ERA HORA DE ENFRENTAR SEUS MEDOS E DESVENDAR O MISTÉRIO POR TRÁS DA CRIATURA QUE ASSOMBRAVA A IMAGINAÇÃO DOS LONDRINOS. ARMADO APENAS COM SUA INTELIGÊNCIA E UMA LANTERNA, ELE SE ESCONDEU PERTO DO HYDE PARK, AGUARDANDO A CHEGADA DO LOBISOMEM.
O TEMPO PARECIA PASSAR DEVAGAR, ATÉ QUE UM UIVO DISTANTE CORTOU O SILÊNCIO DA NOITE. JON TÉO SENTIU UM CALAFRIO, MAS PERMANECEU FIRME. LOGO, UMA FIGURA IMPONENTE E PELUDA EMERGIU ENTRE AS ÁRVORES, SEUS OLHOS BRILHANDO INTENSAMENTE. ERA ELE, O TEMIDO LOBISOMEM!
JON TÉO RESPIROU FUNDO E, EM VEZ DE FUGIR, ACENDEU SUA LANTERNA, ILUMINANDO A CRIATURA. PARA SUA SURPRESA, O LOBISOMEM PAROU, PISCANDO CONFUSO COM A LUZ REPENTINA. "QUEM OUSA PERTURBAR MINHA CAMINHADA NOTURNA?" A CRIATURA ROSNOU, SUA VOZ RESSOANDO PELO PARQUE.
"EU SOU JON TÉO," RESPONDEU O JOVEM, TENTANDO CONTROLAR O TREMOR EM SUA VOZ. "E ESTOU AQUI PARA TE CONHECER, NÃO PARA TE ENFRENTAR."
O LOBISOMEM PARECEU SURPRESO. NUNCA ALGUÉM TINHA SE APROXIMADO COM TANTA CORAGEM. "MUITO BEM, JOVEM JON TÉO," DISSE ELE, ABAIXANDO-SE PARA FICAR NA ALTURA DO GAROTO. "SE É AVENTURA E AÇÃO QUE VOCÊ BUSCA, ENTÃO VENHA COMIGO."
OS DOIS PASSARAM A NOITE EXPLORANDO OS SEGREDOS DE LONDRES, O LOBISOMEM MOSTRANDO A JON TÉO LUGARES INCRÍVEIS QUE POUCOS OUSAVAM EXPLORAR. ELES OBSERVARAM CORUJAS GIGANTES VOANDO SILENCIOSAMENTE SOBRE SUAS CABEÇAS E DESCOBRIRAM UM LAGO QUE BRILHAVA COMO PRATA SOB O LUAR. O LOBISOMEM EXPLICOU QUE SUA APARÊNCIA AMEDRONTADORA ESCONDIA SUA VERDADEIRA NATUREZA: UM GUARDIÃO DOS PARQUES E JARDINS, DEFENSOR DAS CRIATURAS QUE ALI VIVIAM.
QUANDO O SOL COMEÇOU A NASCER, ELES SE DESPEDIRAM. JON TÉO VOLTOU PARA CASA COM UMA NOVA VISÃO E UMA GRANDE AMIZADE. DESDE AQUELE DIA, LONDRES NUNCA MAIS FOI A MESMA. O MEDO DEU LUGAR À CURIOSIDADE, E O LOBISOMEM PASSOU A SER VISTO NÃO COMO UMA FERA, MAS COMO UM GUARDIÃO.