Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NO CORAÇÃO DE UMA CIDADE FUTURISTA E VIBRANTE, UMA ESPIÃ CHAMADA YAROSLAVA, CONHECIDA POR SEU CABELO AZULADO, QUE RELUZIA COMO O CÉU NOTURNO DE VERÃO. A HISTÓRIA DE YAROSLAVA ERA CONHECIDA POR TODOS — UMA ESPIÃ TALENTOSA COM HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS PARA DESVENDAR OS MAIS MISTERIOSOS CASOS. SEU ENFEITE DE CABELO EM FORMATO DE ESTRELA DO MAR BRILHAVA TANTO QUANTO SUA INTELIGÊNCIA AGUÇADA, E SUA JAQUETA DE COURO PRETO A ACOMPANHAVA EM TODAS AS MISSÕES, SEMPRE COM ESTILO.

 

CERTO DIA, O SUMIÇO DO LENDÁRIO DIAMANTE NEGRO ABALOU A TRANQUILIDADE DA CIDADE. ESSE DIAMANTE ERA ESPECIAL, POIS ACREDITAVA-SE QUE ELE TINHA O PODER DE CONTROLAR A GRAVIDADE, UMA LENDA QUE NINGUÉM OUSAVA TESTAR. AS AUTORIDADES LOCAIS CHAMARAM YAROSLAVA PARA SOLUCIONAR O ENIGMA.

 

COM SEU FIEL COMPANHEIRO, UM ROBÔ CHAMADO NIKOLAI, DOTADO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AVANÇADA, YAROSLAVA COMEÇOU SUA INVESTIGAÇÃO. NIKOLAI ERA UM ROBÔ CURIOSO E UM POUCO TAGARELA, QUE ADORAVA CONTAR PIADAS DURANTE AS MISSÕES.

 

— POR QUE O ROBÔ FOI AO MÉDICO? — PERGUNTOU NIKOLAI EM UMA DE SUAS PIADAS. — PORQUE ELE ESTAVA COM PARAFUSOS SOLTOS!

 

YAROSLAVA RIA ENQUANTO ANALISAVA AS PISTAS. ELES DESCOBRIRAM QUE O DIAMANTE ESTAVA ESCONDIDO NO SUBTERRÂNEO DA CIDADE, PROTEGIDO POR UMA SÉRIE DE ARMADILHAS. MAS, O QUE ELES NÃO ESPERAVAM ERA QUE UMA INVASÃO ALIENÍGENA ESTAVA EM ANDAMENTO.

 

OS ALIENÍGENAS, LIDERADOS PELO MALVADO ZORAK, PLANEJAVAM ROUBAR O DIAMANTE NEGRO PARA CONTROLAR A GRAVIDADE DA TERRA E DOMINAR O PLANETA. YAROSLAVA E NIKOLAI SE INFILTRARAM NA NAVE-MÃE DOS ALIENÍGENAS, DISFARÇADOS DE ALIENÍGENAS.

 

— ESPERO QUE ELES NÃO PERCEBAM QUE MEU CABELO É DIFERENTE — SUSSURROU YAROSLAVA.

 

DENTRO DA NAVE, ELES ENCONTRARAM O DIAMANTE NEGRO, MAS PRECISARAM PASSAR POR DIVERSOS OBSTÁCULOS E ROBÔS DE DEFESA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. NIKOLAI, COM SUAS HABILIDADES DE HACKEAR, DESATIVOU OS ROBÔS ENQUANTO YAROSLAVA RECUPERAVA O DIAMANTE.

 

COM O DIAMANTE EM MÃOS, YAROSLAVA E NIKOLAI ESCAPARAM DA NAVE E ALERTARAM AS FORÇAS DE DEFESA DA CIDADE. UMA BATALHA ÉPICA SE DESENROLOU NOS CÉUS, COM ROBÔS E ALIENÍGENAS EM COMBATE.

 

NO FINAL, A BRAVURA DE YAROSLAVA E A INTELIGÊNCIA DE NIKOLAI SALVARAM O DIA. O DIAMANTE NEGRO FOI DEVOLVIDO AO MUSEU DA CIDADE, E OS ALIENÍGENAS FORAM EXPULSOS DA TERRA.

 

— VOCÊ É A MELHOR ESPIÃ DE TODAS, YAROSLAVA! — DISSE NIKOLAI, PISCANDO SEUS OLHOS MECÂNICOS.

 

— E VOCÊ É O ROBÔ MAIS ENGRAÇADO E LEAL QUE JÁ CONHECI! — RESPONDEU YAROSLAVA, COM UM SORRISO.

 

E ASSIM, YAROSLAVA E NIKOLAI VOLTARAM PARA CASA, PRONTOS PARA NOVAS AVENTURAS, SEMPRE COM BOM HUMOR E CORAGEM.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 13/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish