Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

A RAPOSA E A RAQUETE

 

NO CORAÇÃO DA FLORESTA ENCANTADA, VIVIA UMA RAPOSA CHAMADA MILY. ELA ERA CONHECIDA POR SUA INCRÍVEL HABILIDADE COM UMA RAQUETE DE TÊNIS. MILY NÃO ERA UMA RAPOSA COMUM; ELA ERA A TENISTA NÚMERO UM DO REINO ANIMAL, FAMOSA POR SEUS SAQUES PODEROSOS E VOLEIOS PRECISOS.

 

MILY TREINAVA TODOS OS DIAS EM UMA CLAREIRA DA FLORESTA QUE SERVIA DE QUADRA. SUA RAQUETE ESPECIAL, FEITA DE MADEIRA DE CARVALHO E CORDAS DE CIPÓ, FOI UM PRESENTE DO SÁBIO CARVALHO, UM VELHO AMIGO QUE SEMPRE ACREDITOU EM SEU TALENTO.

 

UMA MANHÃ, ENQUANTO MILY SE PREPARAVA PARA O GRANDE TORNEIO DA FLORESTA, ELA FOI SURPREENDIDA PELO SEU MELHOR AMIGO, O ESQUILO PIPO. "MILY, OUVI DIZER QUE O CAMPEÃO HUMANO DE TÊNIS ESTÁ CHEGANDO PARA UM DESAFIO!" DISSE PIPO, COM OS OLHOS ARREGALADOS DE ENTUSIASMO.

 

"UM HUMANO? ISSO SERÁ INTERESSANTE!" RESPONDEU MILY, SORRINDO CONFIANTE. ELA SABIA QUE SERIA UMA PARTIDA DESAFIADORA, MAS ESTAVA DETERMINADA A MOSTRAR SUAS HABILIDADES.

 

QUANDO O DIA DO TORNEIO CHEGOU, ANIMAIS DE TODA A FLORESTA SE REUNIRAM PARA ASSISTIR À GRANDE PARTIDA. O OPONENTE DE MILY ERA UM JOVEM TENISTA CHAMADO JANNIK, QUE TINHA OUVIDO FALAR DAS PROEZAS DA RAPOSA E ESTAVA CURIOSO PARA CONHECÊ-LA.

 

A PARTIDA COMEÇOU E MILY, COM SUA AGILIDADE E INTELIGÊNCIA, RAPIDAMENTE TOMOU A DIANTEIRA. ELA CORRIA DE UM LADO PARA O OUTRO, DEVOLVENDO CADA BOLA COM PRECISÃO. JANNIK, SURPREENDIDO COM A HABILIDADE DE MILY, DECIDIU USAR UMA TÁTICA DIFERENTE.

 

ELE SACOU UMA BOLA ALTA, QUASE ALCANÇANDO AS NUVENS. MILY OBSERVOU A BOLA SUBIR E, EM UMA FRAÇÃO DE SEGUNDO, SALTOU PARA A FRENTE, USANDO SUA CAUDA PARA SE IMPULSIONAR AINDA MAIS ALTO. COM UM GOLPE ESPETACULAR, ELA DEVOLVEU A BOLA, MARCANDO UM PONTO IMPRESSIONANTE.

 

A PLATEIA FICOU EM SILÊNCIO POR UM MOMENTO, ANTES DE EXPLODIR EM APLAUSOS E GRITOS DE ALEGRIA. JANNIK, MARAVILHADO COM O TALENTO DE MILY, CAMINHOU ATÉ A REDE E ESTENDEU A MÃO.

 

"MILY, VOCÊ É VERDADEIRAMENTE INCRÍVEL. NUNCA VI NINGUÉM JOGAR COMO VOCÊ. EU ME RENDO, VOCÊ É A MELHOR!" DISSE JANNIK COM UM SORRISO.

 

MILY APERTOU A MÃO DE JANNIK COM SUA PATA E RESPONDEU: "OBRIGADA, JANNIK. FOI UMA PARTIDA MARAVILHOSA. VOCÊ TAMBÉM É UM EXCELENTE JOGADOR."

 

A PARTIR DAQUELE DIA, MILY E JANNIK TORNARAM-SE GRANDES AMIGOS E FREQUENTEMENTE SE ENCONTRAVAM PARA TREINAR JUNTOS. A RAPOSA CONTINUOU A SER A TENISTA NÚMERO UM DO REINO ANIMAL, INSPIRANDO TODOS COM SUA PAIXÃO E DEDICAÇÃO AO ESPORTE.

 

E ASSIM, A RAPOSA E A RAQUETE VIVERAM MUITAS AVENTURAS JUNTOS, LEMBRANDO A TODOS QUE, COM ESFORÇO E AMIZADE, PODEMOS ALCANÇAR GRANDES ALTURAS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish