Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NUMA TERRA MUITO DISTANTE, UMA MENINA CHAMADA DINÁ. ELA ERA FILHA DE JACÓ E LIA E TINHA MUITOS IRMÃOS. DINÁ ERA MUITO CURIOSA E GOSTAVA DE PASSEAR PELOS CAMPOS E CONHECER NOVAS AMIGAS NA ALDEIA.

 

UM DIA, DINÁ CONHECEU UM PRÍNCIPE CHAMADO SIQUÉM. ELE PARECIA GOSTAR DE DINÁ, MAS ELE FEZ UMA COISA MUITO ERRADA: TRATOU DINÁ DE UMA MANEIRA QUE A DEIXOU MUITO TRISTE. SIQUÉM NÃO PEDIU A PERMISSÃO DE DINÁ OU DE SUA FAMÍLIA PARA NADA, E ISSO DEIXOU OS IRMÃOS DE DINÁ MUITO ZANGADOS.

 

OS IRMÃOS DE DINÁ, ESPECIALMENTE SIMEÃO E LEVI, AMAVAM MUITO SUA IRMÃ E QUERIAM PROTEGÊ-LA. ELES FICARAM TÃO BRAVOS QUE PLANEJARAM UMA MANEIRA DE ENSINAR UMA LIÇÃO A SIQUÉM. MAS, EM VEZ DE RESOLVER TUDO CONVERSANDO, ELES FIZERAM UM PLANO QUE ACABOU MACHUCANDO MUITA GENTE.

 

ELES DISSERAM A SIQUÉM QUE, SE ELE QUISESSE CASAR COM DINÁ, TODOS OS HOMENS DA CIDADE DELE PRECISARIAM PASSAR POR UM RITUAL. SIQUÉM CONCORDOU, MAS ENQUANTO OS HOMENS AINDA ESTAVAM SE RECUPERANDO DO RITUAL, SIMEÃO E LEVI, TOMADOS PELA RAIVA, ATACARAM A CIDADE.

 

QUANDO JACÓ, O PAI DE DINÁ, SOUBE O QUE SEUS FILHOS TINHAM FEITO, FICOU MUITO TRISTE E PREOCUPADO. ELE EXPLICOU AOS FILHOS QUE A VINGANÇA NÃO É A MELHOR SOLUÇÃO E QUE MACHUCAR OS OUTROS NÃO RESOLVERIA O PROBLEMA. OS IRMÃOS DE DINÁ ENTENDERAM QUE, MESMO QUERENDO PROTEGER SUA IRMÃ, PRECISAVAM PENSAR EM MANEIRAS MELHORES DE LIDAR COM SUAS EMOÇÕES.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish