NUM UNIVERSO REPLETO DE ESTRELAS BRILHANTES, PLANETAS MISTERIOSOS E GALÁXIAS DISTANTES, VIVIA UMA JOVEM CORAJOSA CHAMADA BUMA. COM CABELOS DA COR DA ÁGUA MARINHA E OLHOS QUE REFLETIAM A VASTIDÃO DO ESPAÇO, BUMA ERA CONHECIDA POR SUA BRAVURA E DETERMINAÇÃO. ELA VIVIA EM UM PEQUENO PLANETA CHAMADO LÚMINIS, ONDE AS LENDAS SOBRE DRAGÕES SE ENTRELAÇAVAM COMO AS ESTRELAS NO CÉU NOTURNO.
DESDE PEQUENA, BUMA OUVIA HISTÓRIAS SOBRE O TEMÍVEL DRAGÃO DO UNIVERSO, UMA CRIATURA FORMADA PELA FUSÃO DE CINCO DRAGÕES LENDÁRIOS: TIALONG, O DRAGÃO CELESTIAL DA CHINA, ZMEY GORYNYCH, O DRAGÃO DE TRÊS CABEÇAS DA RÚSSIA, LADON, O DRAGÃO GREGO GUARDIÃO DAS MAÇÃS DOURADAS, COCA, O DRAGÃO FEROZ DA PENÍNSULA IBÉRICA, E LEVIATÃ, O DRAGÃO MARINHO QUE HABITAVA AS PROFUNDEZAS DOS OCEANOS. JUNTOS, ESSES DRAGÕES FORMAVAM A CRIATURA MAIS PODEROSA E TEMIDA DE TODO O UNIVERSO.
CERTA NOITE, ENQUANTO BUMA OBSERVAVA AS ESTRELAS, ELA OUVIU UM SUSSURRO VINDO DOS VENTOS CÓSMICOS. “O DRAGÃO DO UNIVERSO ESTÁ ACORDANDO, BUMA. ELE PRETENDE DOMINAR TODAS AS GALÁXIAS, MERGULHANDO O UNIVERSO EM ESCURIDÃO ETERNA.” DETERMINADA A IMPEDIR ESSA CATÁSTROFE, BUMA PARTIU EM UMA JORNADA PERIGOSA.
A PRIMEIRA PARADA DE BUMA FOI O PLANETA CELESTIAL, LAR DE TIALONG. ESTE DRAGÃO ERA CONHECIDO POR SEU CONTROLE SOBRE OS VENTOS E AS TEMPESTADES. PARA ENFRENTÁ-LO, BUMA USOU SUA CORAGEM E INTELIGÊNCIA. “TIALONG,” ELA CHAMOU, “NÃO PERMITA QUE O DRAGÃO DO UNIVERSO CONTROLE SEU PODER. LUTE AO MEU LADO E DEVOLVA A PAZ AO COSMOS.” TIALONG, IMPRESSIONADO COM A BRAVURA DA JOVEM, ACALMOU OS VENTOS E OFERECEU SUA AJUDA.
EM SEGUIDA, BUMA VIAJOU ATÉ AS TERRAS GÉLIDAS DA RÚSSIA, ONDE ENCONTROU ZMEY GORYNYCH. COM SUAS TRÊS CABEÇAS CUSPINDO FOGO, ELE ERA UMA VISÃO ATERRORIZANTE. MAS BUMA NÃO RECUOU. “ZMEY GORYNYCH, SEU PODER É GRANDE, MAS SOZINHO VOCÊ NÃO PODE SALVAR O UNIVERSO. JUNTE-SE A NÓS E DESTRUA O MAL QUE O DRAGÃO DO UNIVERSO TRAZ.” APÓS UMA BATALHA INTENSA, ZMEY GORYNYCH FINALMENTE CONCORDOU EM AJUDAR.
NO MONTE OLIMPO, BUMA ENCONTROU LADON, O DRAGÃO DE CEM CABEÇAS QUE GUARDAVA AS MAÇÃS DOURADAS DA IMORTALIDADE. BUMA EXPLICOU A SITUAÇÃO E, APÓS PROVAR SUA FORÇA DE VONTADE, LADON ENTREGOU A BUMA UMA DAS MAÇÃS, UM SÍMBOLO DE SUA ALIANÇA.
BUMA ENTÃO FOI À PENÍNSULA IBÉRICA, ONDE ENFRENTOU COCA, O DRAGÃO QUE ATERRORIZAVA VILAS COM SUA FEROCIDADE. BUMA, COM SUA DETERMINAÇÃO INABALÁVEL, FEZ COCA VER QUE HAVIA UM BEM MAIOR EM PROTEGER O UNIVERSO DO QUE ESPALHAR TERROR. COM RELUTÂNCIA, COCA SE JUNTOU À CAUSA.
POR FIM, BUMA MERGULHOU NAS PROFUNDEZAS DO MAR PARA ENFRENTAR LEVIATÃ. O DRAGÃO MARINHO, COM SUA IMENSA FORÇA, ERA DIFÍCIL DE PERSUADIR, MAS BUMA O DESAFIOU A USAR SEU PODER PARA UM PROPÓSITO NOBRE. AO PERCEBER A SINCERIDADE NO CORAÇÃO DA JOVEM, LEVIATÃ ACEITOU AJUDAR.
COM TODOS OS DRAGÕES LENDÁRIOS AO SEU LADO, BUMA CONFRONTOU O DRAGÃO DO UNIVERSO. A BATALHA FOI ÉPICA, COM ESTRELAS EXPLODINDO E GALÁXIAS TREMENDO. MAS A UNIÃO DOS DRAGÕES LENDÁRIOS E A CORAGEM DE BUMA FORAM SUFICIENTES PARA DERROTAR A CRIATURA MALIGNA.
AO FIM, O UNIVERSO FOI SALVO, E CADA DRAGÃO VOLTOU AO SEU LUGAR DE ORIGEM, PROMETENDO PROTEGER O COSMOS DE QUALQUER AMEAÇA FUTURA. BUMA, AGORA CONHECIDA COMO A GUARDIÃ DAS ESTRELAS, RETORNOU AO SEU PLANETA, SABENDO QUE, SEMPRE QUE O UNIVERSO ESTIVESSE EM PERIGO, ELA ESTARIA PRONTA PARA LUTAR NOVAMENTE CONTRA QUEM AMEAÇASSE A PAZ DO INFINITO UNIVERSO.