Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NO REINO DAS FRUTAS, ONDE MAÇÃS, PERAS E MELANCIAS CONVIVIAM EM HARMONIA, HAVIA UMA BANANA MUITO ESPECIAL CHAMADA PINTADINHA. MAS ELA NÃO ERA UMA BANANA QUALQUER. ELA ERA CONHECIDA POR TODOS COMO PINTADINHA, A SKATISTA RADICAL!

 

DESDE PEQUENO, PINTADINHA SEMPRE FOI FASCINADA POR VELOCIDADE E MANOBRAS ARRISCADAS. ENQUANTO OS OUTROS FRUTOS PREFERIAM RELAXAR EM SUAS ÁRVORES OU NO CESTO DE FRUTAS DA COZINHA, ELA PASSAVA HORAS E HORAS DESLIZANDO PELO POMAR EM SUA PRANCHA DE SKATE. NÃO HAVIA OBSTÁCULO QUE A PARASSE! ELA SUBIA E DESCIA AS RAÍZES DAS ÁRVORES, DESLIZAVA PELAS FOLHAS CAÍDAS NO CHÃO E FAZIA SALTOS IMPRESSIONANTES SOBRE OS PEQUENOS MORROS DE TERRA.

 

UM DIA, A GRANDE COMPETIÇÃO DE SKATE DO REINO DAS FRUTAS FOI ANUNCIADA. TODOS ESTAVAM ANSIOSOS PARA VER QUEM SERIA COROADO O CAMPEÃO DO SKATE. MAÇÃS, MORANGOS, ABACAXIS E ATÉ MESMO UM COCO ESTAVAM SE PREPARANDO PARA MOSTRAR SUAS HABILIDADES. MAS NINGUÉM TINHA DÚVIDAS DE QUE PINTADINHA SERIA A FAVORITA A GANHAR A MEDALHA DE OURO.

 

"ESSA VAI SER A MINHA CHANCE DE MOSTRAR A TODOS QUE SOU A MELHOR!" ELA PENSAVA CONSIGO MESMA ENQUANTO TREINAVA INCANSAVELMENTE.

 

CHEGOU O GRANDE DIA. O CAMPO DE PROVA ESTAVA PREPARADO, CHEIO DE OBSTÁCULOS DESAFIADORES: TRONCOS PARA PULAR, FOLHAS PARA DESLIZAR E ATÉ UM MINI HALF-PIPE FEITO DE CASCAS DE MELANCIA. AS FRUTAS COMPETIDORAS ESTAVAM PRONTAS, E A TORCIDA ESTAVA ANIMADA, GRITANDO E VIBRANDO A CADA MANOBRA.

 

AS FRUTAS MAIS CORAJOSAS COMEÇARAM A SE APRESENTAR. A MAÇÃ FEZ UM OLLIE PERFEITO SOBRE UM TRONCO, E O ABACAXI EXECUTOU UM FLIP ESPETACULAR. MAS QUANDO PINTADINHA ENTROU NA PISTA, O SILÊNCIO TOMOU CONTA DO LUGAR. TODOS SABIAM QUE ESTAVAM PRESTES A VER ALGO INCRÍVEL.

 

COM SUA PRANCHA DE SKATE BEM AJUSTADA, ELA COMEÇOU A DESLIZAR PELA PISTA. PINTADINHA FEZ UMA MANOBRA "KICKFLIP" SOBRE UMA CASCA DE BANANA CAÍDA (QUE, FELIZMENTE, NÃO ERA A DELA!), DEPOIS DESLIZOU COM PERFEIÇÃO POR UM GALHO QUE ESTAVA NO CHÃO. A CADA MOVIMENTO, ELA DEMONSTRAVA UMA TÉCNICA IMPECÁVEL E UMA CONFIANÇA INABALÁVEL. AS FRUTAS NA PLATEIA MAL CONSEGUIAM ACREDITAR NO QUE ESTAVAM VENDO.

 

CHEGANDO NA PARTE FINAL DA PROVA, PINTADINHA ENCAROU O MAIOR DESAFIO: O HALF-PIPE DE MELANCIA. COM UM IMPULSO FORTE, ELE SUBIU PELA PAREDE DO HALF-PIPE E, NO AUGE DA ALTURA, REALIZOU UM "360º FLIP", GIRANDO TRÊS VEZES NO AR ANTES DE POUSAR SUAVEMENTE NA PRANCHA. A PLATEIA EXPLODIU EM APLAUSOS E GRITOS DE ALEGRIA.

 

QUANDO A COMPETIÇÃO TERMINOU, OS JUÍZES NÃO TIVERAM DÚVIDAS. PINTADINHA, A SKATISTA RADICAL, FOI COROADA A CAMPEÃ DO SKATE NO REINO DAS FRUTAS. ELA NÃO APENAS VENCEU, MAS TAMBÉM INSPIROU TODAS AS OUTRAS FRUTAS A TENTAREM COISAS NOVAS E A DESAFIAREM SEUS PRÓPRIOS LIMITES.

 

DEPOIS DA COMPETIÇÃO, PINTADINHA CONTINUOU A TREINAR E A ENSINAR AS OUTRAS FRUTAS A ANDAR DE SKATE. ELA ORGANIZAVA ENCONTROS NO POMAR, ONDE TODOS PODIAM SE DIVERTIR, APRENDER NOVAS MANOBRAS E, CLARO, SOCIALIZAR E FAZER NOVOS AMIGOS.

 

PINTADINHA SABIA QUE, MAIS DO QUE GANHAR TROFÉUS, O MAIS IMPORTANTE NO SKATE ERA A LIBERDADE DE SE EXPRESSAR E O PRAZER DE COMPARTILHAR ESSA PAIXÃO COM OS OUTROS. E ASSIM, O REINO DAS FRUTAS SE TORNOU UM LUGAR AINDA MAIS ALEGRE, CHEIO DE ENERGIA E MANOBRAS RADICAIS, GRAÇAS A PINTADINHA, A BANANA SKATISTA.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 10/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish