Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UMA CASA CHEIA DE ACONCHEGO, TRÊS GATINHOS MUITO LEVADOS: TOBI, JULIETE E POMPOM. OS TRÊS ERAM INSEPARÁVEIS E ADORAVAM APRONTAR JUNTOS. CERTA NOITE, SEUS PAIS, DOIS GATOS BEM ELEGANTES E RESPONSÁVEIS, SAÍRAM PARA IR A UMA FESTA. ANTES DE SAÍREM, DISSERAM AOS TRÊS GATINHOS:

 

— QUERIDOS, VAMOS SAIR POR ALGUMAS HORAS. É IMPORTANTE QUE VOCÊS FIQUEM EM CASA E SE COMPORTEM. E NÃO SE ESQUEÇAM, JÁ É QUASE HORA DE DORMIR! — DISSE A MAMÃE GATA, ENQUANTO AJEITAVA A GRAVATA DO PAPAI GATO.

 

— NÃO SE PREOCUPEM, MAMÃE E PAPAI! — RESPONDEU TOBI, O MAIS ESPERTO DOS TRÊS, PISCANDO UM OLHO COM UM SORRISO TRAVESSO.

 

ASSIM QUE OS PAIS SAÍRAM, A CASA FICOU EM SILÊNCIO. OS TRÊS GATINHOS SUBIRAM CORRENDO AS ESCADAS E FORAM DIRETO PARA O QUARTO DOS PAIS.

 

— VAMOS PULAR NA CAMA! — SUGERIU JULIETE, A MAIS BRINCALHONA.

 

— OBA! — EXCLAMOU POMPOM, O MAIS FOFO E PELUDO, JÁ SALTANDO SOBRE O COLCHÃO MACIO.

 

— CUIDADO PARA NÃO FAZER MUITO BARULHO! — AVISOU TOBI, APESAR DE JÁ ESTAR PULANDO TAMBÉM.

 

OS TRÊS GATINHOS COMEÇARAM A PULAR E A SE DIVERTIR, FAZENDO CAMBALHOTAS E RINDO ALTO. AS COBERTAS ESTAVAM TODAS AMASSADAS, E AS ALMOFADAS VOAVAM PARA TODOS OS LADOS. MAS DEPOIS DE TANTO BRINCAR, O CANSAÇO COMEÇOU A BATER.

 

— ACHO QUE JÁ É HORA DE DORMIR… — DISSE TOBI, BOCEJANDO.

 

— MAS EU NÃO QUERO DORMIR AINDA… — MURMUROU JULIETE, ESFREGANDO OS OLHOS.

 

— EU TAMBÉM NÃO… — CONCORDOU POMPOM, SE ENCOLHENDO SOB AS COBERTAS.

 

MESMO RELUTANTES, OS TRÊS SE ACOMODARAM NA CAMA DOS PAIS. TOBI SE SE DEITOU NO MEIO, JULIETE À ESQUERDA E POMPOM À DIREITA. ESTAVAM TODOS ACONCHEGADOS E QUENTINHOS, MAS NÃO CONSEGUIAM DORMIR.

 

— TOBI, VOCÊ ACHA QUE OS PAIS VÃO DEMORAR A VOLTAR? — PERGUNTOU JULIETE EM VOZ BAIXA.

 

— ACHO QUE SIM… — RESPONDEU TOBI, TAMBÉM SUSSURRANDO.

 

— E SE ALGUM MONSTRO APARECER? — PERGUNTOU POMPOM, ESCONDENDO-SE AINDA MAIS DEBAIXO DA COBERTA.

 

— NÃO TEM MONSTRO NENHUM, POMPOM. ESTAMOS EM CASA, NO NOSSO LUGAR SEGURO — DISSE TOBI, TENTANDO TRANQUILIZAR O IRMÃO.

 

MESMO ASSIM, O PENSAMENTO DE ESTAREM SOZINHOS COMEÇOU A DEIXÁ-LOS UM POUCO INQUIETOS. FOI ENTÃO QUE TOBI TEVE UMA IDEIA.

 

— QUE TAL A GENTE CONTAR HISTÓRIAS UM PARA O OUTRO ATÉ PEGARMOS NO SONO?

 

— BOA IDEIA! — EXCLAMOU JULIETE.

 

— EU COMEÇO! — DISSE POMPOM, ANIMADO.

 

POMPOM COMEÇOU A CONTAR A HISTÓRIA DE UM RATINHO CORAJOSO QUE SALVOU UMA VILA INTEIRA DE GATOS DE UMA GRANDE INUNDAÇÃO. TODOS RIRAM E FICARAM EMOCIONADOS COM A HISTÓRIA. DEPOIS, JULIETE CONTOU SOBRE UMA BORBOLETA MÁGICA QUE PODIA REALIZAR QUALQUER DESEJO QUE QUISESSEM. POR FIM, TOBI CONTOU UMA HISTÓRIA SOBRE UM DRAGÃO QUE ADORAVA DORMIR E PROTEGER OS SONHOS DAS CRIANÇAS.

 

ENQUANTO AS HISTÓRIAS ERAM CONTADAS, OS OLHOS DOS GATINHOS FORAM FICANDO PESADOS. AOS POUCOS, FORAM SE ACONCHEGANDO AINDA MAIS UNS AOS OUTROS, ATÉ QUE, SEM PERCEBEREM, ADORMECERAM PROFUNDAMENTE.

 

HORAS DEPOIS, QUANDO OS PAIS VOLTARAM DA FESTA, ENCONTRARAM OS TRÊS GATINHOS DORMINDO TRANQUILAMENTE NA CAMA. A MAMÃE GATA SORRIU E SUSSURROU:

 

— ESSES NOSSOS GATINHOS SÃO MESMO UNS LEVADOS, MAS SÃO TÃO DOCES…

 

— E AINDA SOUBERAM SE COMPORTAR, PELO VISTO — COMPLETOU O PAPAI GATO, PUXANDO AS COBERTAS SOBRE OS FILHOTES.

 

ELES NÃO TIVERAM CORAGEM DE ACORDAR OS GATINHOS E, EM VEZ DISSO, SE SE DEITARAM AO LADO DELES, FORMANDO UMA FAMÍLIA COMPLETA E FELIZ.

 

E ASSIM, TODOS DORMIRAM PROFUNDAMENTE, SONHANDO COM AVENTURAS E HISTÓRIAS, MAS SEMPRE JUNTOS, NO CONFORTO DE SUA CASA.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 10/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish