Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UMA TERRA FRIA E DISTANTE, ONDE AS MONTANHAS ERAM COBERTAS POR NEVE ETERNA E OS VENTOS SOPRAVAM CANÇÕES MISTERIOSAS, VIVIA UM REI CHAMADO FRODO. ELE ERA CONHECIDO POR SUA CORAGEM, SABEDORIA, E, MAIS DO QUE TUDO, POR SEU TESOURO INESTIMÁVEL: A FARINHA MÁGICA.

 

DIZIAM AS LENDAS QUE ESSA FARINHA TINHA O PODER DE TRANSFORMAR QUALQUER COISA EM OURO. MUITOS REIS E GUERREIROS AO REDOR DO MUNDO OUVIRAM FALAR DA MAGIA DA FARINHA DE FRODO E SONHAVAM EM POSSUÍ-LA. MAS FRODO, SENDO UM REI JUSTO E BONDOSO, NUNCA USAVA A FARINHA PARA SI MESMO. EM VEZ DISSO, ELE A USAVA PARA AJUDAR SEU POVO.

 

NO SEU REINO, NÃO HAVIA FOME OU POBREZA. FRODO MANDAVA FAZER PÃES DOURADOS PARA TODOS, E ASSIM, TODOS OS DIAS, O CHEIRO DE PÃO FRESCO E DOURADO PREENCHIA O AR, LEMBRANDO A TODOS QUE A BONDADE E A GENEROSIDADE ERAM AS MAIORES RIQUEZAS QUE ALGUÉM PODIA TER.

 

UM DIA, PORÉM, UM GIGANTE CRUEL CHAMADO THRYM SOUBE DA FARINHA MÁGICA E DECIDIU ROUBÁ-LA. ELE DESCEU DAS MONTANHAS EM DIREÇÃO AO CASTELO DE FRODO, COM PASSOS QUE FAZIAM A TERRA TREMER. QUANDO CHEGOU, THRYM EXIGIU QUE FRODO LHE ENTREGASSE A FARINHA.

 

FRODO, SEM MEDO, ENFRENTOU O GIGANTE. "MINHA FARINHA NÃO É PARA ENRIQUECER CORAÇÕES GANANCIOSOS," DISSE ELE COM FIRMEZA. "ELA SÓ PERTENCE ÀQUELES QUE TÊM BONDADE EM SEU CORAÇÃO."

 

THRYM, COM SUA VOZ TROVEJANTE, RIU. "VEREMOS ISSO!" E COM UM MOVIMENTO RÁPIDO, TENTOU AGARRAR O SACO DE FARINHA QUE FRODO SEGURAVA.

 

MAS, PARA SUA SURPRESA, ASSIM QUE THRYM TOCOU A FARINHA, ELA SE TRANSFORMOU EM POEIRA. O GIGANTE FICOU FURIOSO E TENTOU NOVAMENTE, MAS O RESULTADO FOI O MESMO. NÃO IMPORTAVA O QUE FIZESSE, A FARINHA MÁGICA SEMPRE ESCAPAVA DE SUAS MÃOS.

 

FRODO, COM UM SORRISO NO ROSTO, EXPLICOU: "A FARINHA SÓ PODE SER USADA POR AQUELES QUE SABEM SEU VERDADEIRO VALOR. VOCÊ, THRYM, SÓ VÊ O OURO, MAS NÃO ENTENDE QUE A VERDADEIRA MAGIA ESTÁ EM USÁ-LA PARA O BEM."

 

ENFURECIDO E DERROTADO, THRYM FUGIU DE VOLTA PARA AS MONTANHAS, ONDE JAMAIS SE OUVIU FALAR DELE NOVAMENTE.

 

POUCO TEMPO DEPOIS, UMA BELA JOVEM CHAMADA INGRID, FILHA DE UM REI VIZINHO, CHEGOU AO REINO DE FRODO. ELA TINHA OUVIDO FALAR DO REI JUSTO E DE SUA FARINHA MÁGICA E VEIO PARA CONHECÊ-LO. INGRID ERA TÃO GENEROSA QUANTO BELA, E SEU CORAÇÃO ERA PURO E CHEIO DE BONDADE.

 

QUANDO FRODO E INGRID SE ENCONTRARAM, FOI COMO SE O TEMPO PARASSE. ELES CONVERSARAM POR HORAS SOBRE SEUS REINOS, SEUS SONHOS E COMO PODERIAM FAZER O BEM. O RESPEITO E A ADMIRAÇÃO QUE SENTIAM UM PELO OUTRO LOGO SE TRANSFORMARAM EM AMOR.

 

LOGO, O CASTELO FOI ADORNADO COM FLORES E BANDEIRAS, E TODO O REINO SE PREPAROU PARA O GRANDE DIA. FRODO E INGRID SE CASARAM EM UMA CERIMÔNIA ALEGRE E CHEIA DE LUZ, ONDE PÃES DOURADOS FORAM SERVIDOS A TODOS OS CONVIDADOS, SIMBOLIZANDO A UNIÃO DE SEUS CORAÇÕES E SEUS REINOS.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 09/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish