Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NUMA PEQUENA ALDEIA CERCADA POR CAMPOS DE ABÓBORAS, UMA SIMPÁTICA VELHINHA CONHECIDA POR TODOS COMO VOVÓ ABOBORAZINHA. ELA ERA FAMOSA POR SEU SORRISO CALOROSO, SUAS HISTÓRIAS ENCANTADORAS, E, CLARO, SUAS DELICIOSAS TORTAS DE ABÓBORA QUE FAZIAM A ALEGRIA DAS CRIANÇAS DA ALDEIA.

 

MAS HAVIA ALGO DE ESPECIAL EM VOVÓ ABOBORAZINHA. ELA TINHA UMA CABEÇA QUE PARECIA UMA ABÓBORA! SEUS OLHOS ERAM DOIS BRILHOS ALEGRES, SEU NARIZ ERA UMA PEQUENA PONTA, E SUA BOCA, SEMPRE SORRIDENTE, ILUMINAVA-SE COM UMA LUZ MÁGICA AO ANOITECER. AS CRIANÇAS ADORAVAM OUVIR SUAS HISTÓRIAS AO REDOR DA FOGUEIRA, ONDE A LUZ DE SUA CABEÇA DE ABÓBORA BRILHAVA COMO UMA LANTERNA.

 

CERTO DIA, ÀS VÉSPERAS DO HALLOWEEN, A ALDEIA ESTAVA EM POLVOROSA. TODOS SE PREPARAVAM PARA A GRANDE NOITE DE TRAVESSURAS E GOSTOSURAS. AS CRIANÇAS MAL PODIAM ESPERAR PARA SAIR COM SUAS FANTASIAS E SUAS LANTERNAS DE ABÓBORA, SEGUINDO O EXEMPLO DE VOVÓ ABOBORAZINHA.

 

NAQUELA NOITE, VOVÓ ABOBORAZINHA ESTAVA ESPECIALMENTE ANIMADA. ELA PREPAROU UMA ENORME TORTA DE ABÓBORA E DECOROU SUA CASA COM FOLHAS SECAS E VELAS, CRIANDO UMA ATMOSFERA MÁGICA. MAS, ENQUANTO ELA SE ARRUMAVA PARA A FESTA, ALGO INESPERADO ACONTECEU: VOVÓ ABOBORAZINHA PERDEU A CABEÇA!

 

SIM, SUA QUERIDA CABEÇA DE ABÓBORA ROLOU DE SEU PESCOÇO E FOI PARAR NO JARDIM, ENTRE AS OUTRAS ABÓBORAS. ELA FICOU LÁ, PISCANDO E RINDO BAIXINHO, COMO SE ESTIVESSE FAZENDO UMA TRAVESSURA.

 

VOVÓ ABOBORAZINHA, SURPRESA E UM POUCO ATRAPALHADA, COMEÇOU A PROCURAR SUA CABEÇA PELO JARDIM. "ORA, ORA! ONDE FOI PARAR MINHA CABEÇA?", ELA DIZIA, ENQUANTO TATEAVA AS ABÓBORAS ILUMINADAS PELO LUAR.

 

AS CRIANÇAS, QUE HAVIAM CHEGADO PARA OUVIR SUAS HISTÓRIAS, FICARAM ASSUSTADAS AO VER VOVÓ ABOBORAZINHA SEM CABEÇA. MAS LOGO PERCEBERAM QUE NÃO ERA NADA ASSUSTADOR, AFINAL, ERA SÓ A VOVÓ FAZENDO MAIS UMA DE SUAS BRINCADEIRAS.

 

ENQUANTO PROCURAVA SUA CABEÇA, VOVÓ ABOBORAZINHA COMEÇOU A CONTAR UMA NOVA HISTÓRIA, UMA LENDA ANTIGA SOBRE A LANTERNA DE ABÓBORA. ELA CONTOU COMO, HÁ MUITO TEMPO, UM HOMEM CHAMADO JACK, MUITO ESPERTO, ENGANOU UM FANTASMA TRAVESSO E, POR ISSO, FOI CONDENADO A VAGAR PELO MUNDO COM UMA LANTERNA FEITA DE ABÓBORA. ESSA LANTERNA, CONHECIDA COMO "JACK O'LANTERN", ILUMINAVA O CAMINHO DE JACK NAS NOITES ESCURAS.

 

AS CRIANÇAS OUVIRAM A HISTÓRIA COM OS OLHOS ARREGALADOS, E A CADA PALAVRA, A LUZ NA CABEÇA DE VOVÓ ABOBORAZINHA FICAVA MAIS FORTE, ATÉ QUE, DE REPENTE, A CABEÇA ROLANTE COMEÇOU A SE MEXER SOZINHA!

 

"AHÁ!", EXCLAMOU VOVÓ ABOBORAZINHA. "MINHA CABEÇA ENCONTROU O CAMINHO DE VOLTA!"

 

E ASSIM, A CABEÇA DE ABÓBORA ROLOU, ROLOU E ROLOU ATÉ PARAR NOVAMENTE EM SEU PESCOÇO. A LUZ VOLTOU A BRILHAR INTENSAMENTE, E TODOS RIRAM E APLAUDIRAM.

 

"VOVÓ ABOBORAZINHA, VOCÊ REALMENTE PERDEU A CABEÇA!", DISSE UMA DAS CRIANÇAS, AINDA RINDO.

 

"AH, MEUS QUERIDOS, ÀS VEZES PERDER A CABEÇA É A MELHOR FORMA DE ENCONTRÁ-LA NOVAMENTE!", RESPONDEU ELA COM UM SORRISO TRAVESSO.

 

E NAQUELA NOITE DE HALLOWEEN, AS CRIANÇAS SAÍRAM PELA ALDEIA COM SUAS LANTERNAS DE ABÓBORA, CADA UMA ILUMINADA PELA MAGIA DAS HISTÓRIAS DE VOVÓ ABOBORAZINHA, ENQUANTO ELA, COM SUA CABEÇA DE ABÓBORA BRILHANDO MAIS DO QUE NUNCA, SE PREPARAVA PARA A PRÓXIMA AVENTURA.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 09/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish