Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NUM REINO CHAMADO MONTANHA DO ROUXINOL, UMA NINJA QUE TODOS CONHECIAM COMO A NINJA AZUL. SEU NOME VERDADEIRO ERA MEI, MAS QUASE NINGUÉM SABIA DISSO, POIS ELA ERA UMA MESTRA DO DISFARCE E DO ILUSIONISMO. MEI TINHA HABILIDADES TÃO INCRÍVEIS QUE PARECIA FAZER OBJETOS E ATÉ A SI MESMA DESAPAREREM COMO MÁGICA. MUITOS ACREDITAVAM QUE ELA POSSUÍA PODERES MÍSTICOS, MAS NA VERDADE, TUDO ERA FRUTO DE SEU TALENTO E TREINAMENTO ÁRDUO.

 

MEI VESTIA-SE SEMPRE DE AZUL, DESDE SUA MÁSCARA ATÉ SUAS SANDÁLIAS. SUAS ROUPAS ERAM FEITAS DE UM TECIDO ESPECIAL, LEVE COMO UMA PENA, MAS RESISTENTE COMO O AÇO. ELA USAVA UMA FAIXA AZUL-MARINHO NA CINTURA E, EM SEUS PULSOS, DUAS PULSEIRAS QUE BRILHAVAM SUAVEMENTE À LUZ DA LUA. SUAS VESTES PERMITIAM QUE ELA SE CAMUFLASSE PERFEITAMENTE SOB O CÉU NOTURNO OU ENTRE AS SOMBRAS DAS ÁRVORES.

 

ALÉM DE SUAS HABILIDADES EM ILUSIONISMO, MEI ERA UMA MESTRE NA ARTE DA HIPNOSE. COM APENAS UM OLHAR OU UM MOVIMENTO DE SUAS MÃOS, ELA PODIA FAZER QUALQUER PESSOA CAIR EM UM SONO PROFUNDO OU OBEDECER AS SUAS ORDENS SEM QUESTIONAR. SEU OLHAR ERA PENETRANTE E MISTERIOSO, CAPAZ DE HIPNOTIZAR ATÉ O MAIS CORAJOSO DOS GUERREIROS.

 

 CERTA VEZ, O REINO ESTAVA EM GRANDE PERIGO. UM VILÃO CONHECIDO COMO O SENHOR DAS SOMBRAS HAVIA ROUBADO UM ARTEFATO MÁGICO QUE PODIA TRAZER CAOS E DESTRUIÇÃO. O REI, DESESPERADO, CONVOCOU A NINJA AZUL PARA RECUPERAR O ARTEFATO E SALVAR O REINO.

 

MEI ACEITOU A MISSÃO SEM HESITAR. ELA SABIA QUE SERIA UM DESAFIO, MAS ESTAVA DETERMINADA A PROTEGER SEU LAR. COM SUAS HABILIDADES DE ILUSIONISMO E HIPNOSE, MEI PLANEJOU CUIDADOSAMENTE SUA INCURSÃO AO CASTELO DO VILÃO.

 

NA CALADA DA NOITE, MEI SE APROXIMOU DO CASTELO, MOVENDO-SE SILENCIOSAMENTE PELAS SOMBRAS. SEUS MOVIMENTOS ERAM TÃO SUAVES E RÁPIDOS QUE PARECIAM UM BORRÃO AZUL. QUANDO ENCONTROU OS GUARDAS, ELA USOU SEU ILUSIONISMO PARA FAZER PARECER QUE HAVIA DEZENAS DE NINJAS AO SEU LADO, CONFUNDINDO-OS E PERMITINDO QUE ELA PASSASSE DESPERCEBIDA.

 

DENTRO DO CASTELO, MEI ENFRENTOU DIVERSOS DESAFIOS, DESDE ARMADILHAS TRAIÇOEIRAS ATÉ GUARDAS BEM TREINADOS. MAS COM SUA INTELIGÊNCIA E HABILIDADES, ELA SUPEROU CADA OBSTÁCULO. EM UM MOMENTO CRÍTICO, QUANDO ESTAVA PRESTES A SER CAPTURADA, MEI USOU SUA HIPNOSE PARA FAZER OS GUARDAS ACREDITAREM QUE ESTAVAM VENDO COISAS, PERMITINDO QUE ELA ESCAPASSE E PROSSEGUISSE EM SUA MISSÃO.

 

FINALMENTE, MEI ENCONTROU O SENHOR DAS SOMBRAS EM SEU TRONO, SEGURANDO O ARTEFATO MÁGICO. ELE RIU AO VÊ-LA, CERTO DE QUE NENHUM NINJA PODERIA DERROTÁ-LO. MAS ELE SUBESTIMOU MEI. COM UM MOVIMENTO ÁGIL, ELA LANÇOU UMA FUMAÇA AZUL NO AR, CRIANDO UMA ILUSÃO QUE A FEZ DESAPARECER. O VILÃO FICOU DESORIENTADO, PROCURANDO POR ELA EM VÃO.

 

APROVEITANDO A CONFUSÃO, MEI SURGIU ATRÁS DELE E USOU SUA HIPNOSE PARA FAZER O SENHOR DAS SOMBRAS ENTREGAR O ARTEFATO SEM RESISTÊNCIA. COM O ARTEFATO EM MÃOS, MEI DESAPARECEU NOVAMENTE NA FUMAÇA, DEIXANDO O VILÃO ATÔNITO E DERROTADO.

 

MEI RETORNOU AO REINO COMO UMA HEROÍNA. O REI E O POVO A RECEBERAM COM APLAUSOS E AGRADECIMENTOS. GRAÇAS À SUA CORAGEM E HABILIDADES, O REINO ESTAVA SALVO MAIS UMA VEZ. E ASSIM, A LENDA DA NINJA AZUL CRESCEU, INSPIRANDO CRIANÇAS E ADULTOS COM SUAS HISTÓRIAS DE BRAVURA E MAGIA.

 

MEI CONTINUOU A PROTEGER SEU REINO, SEMPRE VESTIDA DE AZUL E SEMPRE PRONTA PARA ENFRENTAR QUALQUER DESAFIO QUE SURGISSE. AFINAL, ELA ERA A NINJA AZUL, A MESTRA DO ILUSIONISMO E DA HIPNOSE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish