Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NUMA CIDADEZINHA PACATA, UMA BRUXA CHAMADA GRISELDA. ELA MORAVA NUMA CABANA NO MEIO DA FLORESTA E TINHA UM SEGREDO: DETESTAVA O DIA DAS CRIANÇAS, O NATAL E AS FESTAS DE ANIVERSÁRIO. PARA ELA, ESSAS DATAS ERAM APENAS BARULHO, BAGUNÇA E UM DESPERDÍCIO DE MAGIA.

 

CERTO DIA, GRISELDA TEVE UMA IDEIA BRILHANTE (OU ASSIM ELA PENSAVA). "SE NÃO HOUVER BRINQUEDOS, NÃO HAVERÁ CELEBRAÇÕES!", ELA MURMUROU PARA SI MESMA, ENQUANTO MEXIA NUM CALDEIRÃO BORBULHANTE. COM UM SORRISO MALDOSO, LANÇOU UM FEITIÇO PODEROSO: "BRINQUEDOS ENCANTADOS, VENHAM A MIM! DEIXEM AS LOJAS E VENHAM SERVIR-ME ASSIM!"

 

NAQUELA NOITE, TODOS OS BRINQUEDOS DAS LOJAS DESAPARECERAM MISTERIOSAMENTE. BONECAS, CARRINHOS, BICHOS DE PELÚCIA E ATÉ VIDEOGAMES VOARAM PELAS JANELAS E PORTAS, INDO DIRETO PARA A CABANA DE GRISELDA. CHEGANDO LÁ, FICARAM ENFILEIRADOS, PRONTOS PARA OBEDECEREM À BRUXA.

 

NO COMEÇO, GRISELDA ESTAVA RADIANTE. ELA FAZIA OS BRINQUEDOS LIMPAREM A CABANA, PREPARAREM POÇÕES E ATÉ FAZEREM COMPANHIA PARA ELA NOS MOMENTOS DE TÉDIO. MAS LOGO PERCEBEU QUE ALGO ESTAVA ERRADO. OS BRINQUEDOS, ACOSTUMADOS A TRAZER ALEGRIA, NÃO CONSEGUIAM REALIZAR AS TAREFAS COMO ELA QUERIA. AS BONECAS QUEBRAVAM VASSOURAS, OS CARRINHOS DERRUBAVAM FRASCOS DE POÇÕES, E OS BICHOS DE PELÚCIA NÃO SABIAM DIFERENCIAR ERVAS MÁGICAS DE ERVAS COMUNS.

 

ENQUANTO ISSO, NA CIDADE, O DESESPERO TOMOU CONTA DAS CRIANÇAS. SEM BRINQUEDOS, O DIA DAS CRIANÇAS, O NATAL E OS ANIVERSÁRIOS ESTAVAM ARRUINADOS. AS CRIANÇAS SE REUNIRAM NA PRAÇA CENTRAL E COMEÇARAM A PENSAR EM UMA SOLUÇÃO. ENTRE ELAS, ESTAVA A PEQUENA SOFIA, CONHECIDA POR SUA CORAGEM E CRIATIVIDADE. "VAMOS ENCONTRAR A BRUXA E TRAZER NOSSOS BRINQUEDOS DE VOLTA!", DISSE ELA, COM DETERMINAÇÃO.

 

SOFIA E SEUS AMIGOS PARTIRAM PARA A FLORESTA, SEGUINDO PISTAS MÁGICAS DEIXADAS PELOS BRINQUEDOS. QUANDO CHEGARAM À CABANA, ENCONTRARAM GRISELDA COMPLETAMENTE EXASPERADA. A BRUXA ESTAVA SENTADA NO CHÃO, CERCADA POR BRINQUEDOS BAGUNCEIROS E POÇÕES DERRAMADAS.

 

"POR FAVOR, LEVEM ESSES BRINQUEDOS DE VOLTA!", IMPLOROU GRISELDA AO VER AS CRIANÇAS. "ELES SÃO TERRÍVEIS AJUDANTES!"

 

SOFIA, COM UM SORRISO TRAVESSO, DISSE: "VAMOS LEVÁ-LOS DE VOLTA, MAS VOCÊ PRECISA PROMETER QUE NUNCA MAIS TENTARÁ ARRUINAR NOSSAS CELEBRAÇÕES."

 

GRISELDA, DERROTADA, CONCORDOU. COM UM MOVIMENTO DE SUA VARINHA, DESFEZ O ENCANTAMENTO, E OS BRINQUEDOS VOARAM DE VOLTA PARA AS LOJAS. AS CRIANÇAS AGRADECERAM À BRUXA E VOLTARAM PARA A CIDADE, LEVANDO COM ELAS UMA NOVA HISTÓRIA PARA CONTAR.

 

NAQUELE ANO, O DIA DAS CRIANÇAS, O NATAL E AS FESTAS DE ANIVERSÁRIO FORAM AINDA MAIS ESPECIAIS. E A BRUXA GRISELDA APRENDEU A LIÇÃO E ATÉ COMEÇOU A GOSTAR UM POUQUINHO DAS COMEMORAÇÕES, ESPECIALMENTE QUANDO AS CRIANÇAS A CONVIDAVAM PARA PARTICIPAR. E ASSIM, TODOS VIVERAM FELIZES E EM HARMONIA, CELEBRANDO AS DATAS COM MUITA ALEGRIA E, CLARO, COM MUITOS BRINQUEDOS.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 07/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish