Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NO CORAÇÃO DO BRASIL, EM UMA PEQUENA CIDADE CERCADA POR UMA EXUBERANTE FLORESTA TROPICAL, VIVIA UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA. SEU NOME ERA CLARA, MAS TODOS A CONHECIAM COMO IPÊ AMARELA, A SUPER-HEROÍNA QUE PROTEGIA SUA TERRA COM CORAGEM E DESTREZA.

 

CLARA TINHA LONGOS CABELOS LOIROS QUE BRILHAVAM COMO O SOL NASCENTE E OLHOS VERDES COMO AS FOLHAS MAIS JOVENS DO IPÊ-AMARELO, A ÁRVORE QUE A INSPIRAVA E QUE ERA SÍMBOLO DE SUA FORÇA. SUA PELE DOURADA PARECIA REFLETIR A LUZ DO SOL, E ELA USAVA UM UNIFORME AMARELO VIBRANTE QUE LEMBRAVA AS FLORES DA ÁRVORE QUE LHE DAVA O NOME. ESSE UNIFORME ERA FEITO DE UM MATERIAL ESPECIAL, RESISTENTE A BALAS E AO FOGO, CRIADO POR CIENTISTAS QUE ADMIRAVAM SUA CORAGEM E DEDICAÇÃO.

 

A CADA AMANHECER, CLARA DEIXAVA SUA CASA SIMPLES E SE TRANSFORMAVA NA HEROÍNA IPÊ AMARELA, PRONTA PARA ENFRENTAR QUALQUER DESAFIO. SUA BASE DE OPERAÇÕES ERA UM ESCONDERIJO SECRETO DENTRO DE UMA ENORME ÁRVORE DE IPÊ-AMARELO, ESCONDIDA NA FLORESTA. LÁ, ELA MANTINHA UM ARSENAL DE EQUIPAMENTOS TECNOLÓGICOS, INCLUINDO UM BRACELETE QUE DISPARAVA RAIOS DE ENERGIA E BOTAS QUE LHE PERMITIAM SALTAR GRANDES DISTÂNCIAS.

 

UMA MANHÃ, ENQUANTO CLARA PATRULHAVA A CIDADE, OUVIU GRITOS VINDOS DE UMA ESCOLA LOCAL. RAPIDAMENTE, ELA CORREU ATÉ LÁ E ENCONTROU UM GRUPO DE CRIANÇAS PRESAS EM UMA SALA DE AULA EM CHAMAS. SEM HESITAR, IPÊ AMARELA ENTROU NO PRÉDIO EM CHAMAS, USANDO SUA SUPER FORÇA PARA ROMPER PAREDES E RESGATAR CADA UMA DAS CRIANÇAS, GUIANDO-AS PARA A SEGURANÇA. AS CHAMAS LAMBIAM SUAS BOTAS, MAS SEU UNIFORME ESPECIAL A PROTEGIA, E SEU CORAÇÃO VALENTE NUNCA VACILAVA.

 

LOGO DEPOIS, UM VILÃO CONHECIDO COMO DR. SOMBRA, UM CIENTISTA MALUCO OBCECADO POR DOMINAR A FLORESTA AMAZÔNICA, LANÇOU UM ATAQUE À CIDADE. ELE TINHA UM EXÉRCITO DE ROBÔS GIGANTES QUE DESTRUÍAM TUDO EM SEU CAMINHO, DERRUBANDO ÁRVORES E AMEAÇANDO OS HABITANTES. IPÊ AMARELA SABIA QUE PRECISAVA AGIR RAPIDAMENTE.

 

COM A AJUDA DE SEUS ALIADOS, UMA EQUIPE DE CIENTISTAS E AMBIENTALISTAS QUE COMPARTILHAVAM SUA PAIXÃO PELA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA, IPÊ AMARELA ELABOROU UM PLANO PARA DERROTAR DR. SOMBRA. ELA USOU SEU BRACELETE DE RAIOS DE ENERGIA PARA DESATIVAR OS ROBÔS, UM POR UM, ENQUANTO SEUS ALIADOS SABOTAVAM A BASE DO VILÃO. EM UMA BATALHA ÉPICA, IPÊ AMARELA CONFRONTOU DR. SOMBRA EM SEU COVIL.

 

IPÊ AMARELA E DR. SOMBRA SE ENCARARAM NO COVIL DO VILÃO. O AMBIENTE ESTAVA REPLETO DE TECNOLOGIA AVANÇADA E ROBÔS DESATIVADOS. O CIENTISTA MALUCO, COM UM SORRISO MALÉFICO, ATIVOU UM DISPOSITIVO QUE LIBEROU UMA ONDA DE ENERGIA, FAZENDO O CHÃO TREMER.

 

"VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR, IPÊ AMARELA! A FLORESTA SERÁ MINHA, E NINGUÉM PODERÁ ME DETER!", GRITOU DR. SOMBRA, SUAS PALAVRAS ECOANDO PELO LOCAL.

 

"VOCÊ SUBESTIMA A FORÇA DA NATUREZA E A VONTADE DO POVO BRASILEIRO!", RESPONDEU IPÊ AMARELA COM FIRMEZA.

 

O VILÃO ATIVOU MAIS ROBÔS QUE COMEÇARAM A AVANÇAR SOBRE A HEROÍNA. IPÊ AMARELA, COM AGILIDADE SOBRE-HUMANA, SALTOU POR CIMA DOS ROBÔS, DESFERINDO GOLPES PRECISOS E USANDO SEU BRACELETE DE RAIOS DE ENERGIA PARA DESTRUÍ-LOS. CADA MOVIMENTO ERA UM ESPETÁCULO DE DESTREZA E PODER.

 

DR. SOMBRA, VENDO QUE SEUS ROBÔS ESTAVAM SENDO DERROTADOS, ATIVOU SEU TRAJE DE COMBATE, UM EXOESQUELETO NEGRO QUE LHE DAVA FORÇA E RESISTÊNCIA AUMENTADAS. ELE AVANÇOU SOBRE IPÊ AMARELA, E OS DOIS SE ENVOLVERAM EM UM COMBATE CORPO A CORPO INTENSO. OS SOCOS DE DR. SOMBRA ERAM FORTES, MAS IPÊ AMARELA, COM SUA HABILIDADE DE COMBATE APRIMORADA E REFLEXOS RÁPIDOS, DESVIAVA E CONTRA-ATACAVA COM PRECISÃO.

 

OS DOIS LUTARAM FEROZMENTE, TROCANDO GOLPES QUE ECOAVAM PELO COVIL. IPÊ AMARELA USAVA SUA INTELIGÊNCIA PARA ENCONTRAR OS PONTOS FRACOS DO EXOESQUELETO DE DR. SOMBRA, ENQUANTO O VILÃO USAVA TODA A SUA FORÇA PARA TENTAR DERRUBÁ-LA. EM UM MOMENTO DE DESCUIDO DO VILÃO, IPÊ AMARELA CONSEGUIU DESFERIR UM PODEROSO CHUTE QUE O LANÇOU CONTRA A PAREDE.

 

DR. SOMBRA, FURIOSO E SEM OPÇÕES, ATIVOU UMA ÚLTIMA ARMA SECRETA: UM ENORME ROBÔ DE COMBATE, EQUIPADO COM CANHÕES E LÂMINAS AFIADAS. O ROBÔ AVANÇOU SOBRE IPÊ AMARELA, DISPARANDO RAIOS DE ENERGIA. ELA SE ESQUIVOU COM MAESTRIA, SALTANDO E ROLANDO, BUSCANDO UMA ABERTURA PARA ATACAR.

 

COM UMA SÉRIE DE MOVIMENTOS RÁPIDOS, IPÊ AMARELA SUBIU NO ROBÔ, DESATIVANDO SEUS SISTEMAS DE CONTROLE COM SEU BRACELETE DE ENERGIA. O ROBÔ COMEÇOU A FALHAR, E, COM UM ÚLTIMO GOLPE CERTEIRO, ELA O FEZ EXPLODIR, LANÇANDO FAÍSCAS E DESTROÇOS PELO COVIL.

 

DR. SOMBRA, AGORA SEM SEU EXOESQUELETO, TENTOU ESCAPAR, MAS IPÊ AMARELA O AGARROU PELO BRAÇO, IMOBILIZANDO-O. "ACABOU, DR. SOMBRA. VOCÊ SERÁ LEVADO À JUSTIÇA!", DECLAROU ELA, COM DETERMINAÇÃO.

 

COM DR. SOMBRA DERROTADO, A CIDADE E A FLORESTA ESTAVAM SEGURAS NOVAMENTE. IPÊ AMARELA SAIU DO COVIL DO VILÃO, SENDO RECEBIDA COM APLAUSOS E GRITOS DE ALEGRIA PELOS HABITANTES DA CIDADE QUE SE REUNIRAM PARA CELEBRAR SUA VITÓRIA.

 

IPÊ AMARELA ERGUEU OS BRAÇOS EM SINAL DE TRIUNFO, E AS CRIANÇAS QUE ELA HAVIA RESGATADO DA ESCOLA EM CHAMAS CORRERAM PARA ABRAÇÁ-LA. "VOCÊ É NOSSA HEROÍNA, IPÊ AMARELA! OBRIGADO POR NOS SALVAR!", DISSE UMA DAS CRIANÇAS, COM LÁGRIMAS DE GRATIDÃO NOS OLHOS.

 

A SUPER-HEROÍNA SORRIU, SENTINDO A GLÓRIA DE SUA VITÓRIA. ELA SABIA QUE SEMPRE HAVERIA NOVOS DESAFIOS, MAS TAMBÉM SABIA QUE, COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO, PODERIA SUPERAR QUALQUER OBSTÁCULO. A CIDADE ESTAVA SEGURA, A FLORESTA PROTEGIDA, E IPÊ AMARELA, A SUPER-HEROÍNA BRASILEIRA, CONTINUARIA A BRILHAR COMO UM SÍMBOLO DE ESPERANÇA E FORÇA PARA TODOS.

 

E ASSIM, ENVOLTA EM APLAUSOS E GRATIDÃO, IPÊ AMARELA OLHOU PARA O HORIZONTE, PRONTA PARA ENFRENTAR QUALQUER AMEAÇA QUE PUDESSE SURGIR, COM O CORAÇÃO CHEIO DE CORAGEM E O ESPÍRITO INDOMÁVEL DE UMA VERDADEIRA HEROÍNA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 05/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish