Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 O PADRE E O PASTOR

 

ERA UMA VEZ, NUMA PEQUENA CIDADE CHAMADA ESPERANÇA, VIVIAM DUAS FIGURAS MUITO QUERIDAS PELA COMUNIDADE: O PADRE JOÃO E O PASTOR LUCAS. APESAR DE SUAS DIFERENÇAS RELIGIOSAS, AMBOS TINHAM UM GRANDE OBJETIVO EM COMUM: AJUDAR AS PESSOAS E ESPALHAR ALEGRIA.

 

PADRE JOÃO ERA UM HOMEM ALTO, COM CABELOS GRISALHOS E OLHOS GENTIS. TODOS OS DOMINGOS, ELE CELEBRAVA A MISSA NA IGREJA DE SÃO FRANCISCO, ONDE MINISTRAVA OS SACRAMENTOS E OFERECIA ORIENTAÇÃO ESPIRITUAL PARA OS FIÉIS. ELE GOSTAVA DE CONTAR HISTÓRIAS ENGRAÇADAS PARA AS CRIANÇAS DEPOIS DA MISSA, E SEMPRE TINHA UM SORRISO NO ROSTO.

 

PASTOR LUCAS ERA UM HOMEM JOVEM, COM UM BRILHO NOS OLHOS E UMA ENERGIA CONTAGIANTE. ELE LIDERAVA OS CULTOS NA IGREJA DA ESPERANÇA, ONDE PREGAVA O EVANGELHO COM ENTUSIASMO E CUIDAVA DA SUA COMUNIDADE COM MUITO CARINHO. ELE TAMBÉM ADORAVA FAZER PIADAS DURANTE SEUS SERMÕES, E SEMPRE CONSEGUIA ARRANCAR RISADAS DOS FIÉIS.

 

UM DIA, PADRE JOÃO E PASTOR LUCAS DECIDIRAM ORGANIZAR UM GRANDE EVENTO PARA UNIR TODAS AS PESSOAS DA CIDADE, INDEPENDENTEMENTE DE SUAS CRENÇAS. ELES QUERIAM MOSTRAR QUE, APESAR DAS DIFERENÇAS, TODOS PODIAM VIVER EM HARMONIA E ALEGRIA.

 

COM A AJUDA DOS MEMBROS DAS DUAS IGREJAS, ORGANIZARAM UMA FESTA NA PRAÇA CENTRAL DE ESPERANÇA. HAVERIA MÚSICA, COMIDA, BRINCADEIRAS E MUITAS HISTÓRIAS. AS CRIANÇAS ESTAVAM ESPECIALMENTE ANIMADAS, POIS SABIAM QUE TANTO O PADRE QUANTO O PASTOR TINHAM UMA SURPRESA PARA ELAS.

 

NO DIA DA FESTA, A PRAÇA ESTAVA ENFEITADA COM BALÕES COLORIDOS E BANDEIRINHAS. PADRE JOÃO E PASTOR LUCAS SUBIRAM JUNTOS AO PALCO, AMBOS COM UM SORRISO TRAVESSO NO ROSTO. ELES COMEÇARAM A CONTAR UMA HISTÓRIA QUE HAVIAM CRIADO JUNTOS, CHEIA DE AVENTURAS E MOMENTOS ENGRAÇADOS.

 

"ERA UMA VEZ," COMEÇOU O PADRE JOÃO, "UM PADRE E UM PASTOR QUE DECIDIRAM FAZER UMA VIAGEM PELO MUNDO EM BUSCA DO TESOURO MAIS PRECIOSO DE TODOS: A AMIZADE!"

 

"ELES ENFRENTARAM MUITOS DESAFIOS," CONTINUOU O PASTOR LUCAS, "COMO ATRAVESSAR UM RIO CHEIO DE CROCODILOS QUE SÓ PARAVAM DE MORDER SE OUVISSEM UMA BOA PIADA!"

 

AS CRIANÇAS RIAM E APLAUDIAM, ENCANTADAS COM A HISTÓRIA. PADRE JOÃO E PASTOR LUCAS REVEZAVAM-SE CONTANDO PARTES DA AVENTURA, SEMPRE COM MUITO HUMOR E CARINHO.

 

NO FINAL DA HISTÓRIA, OS DOIS PERSONAGENS DESCOBRIAM QUE O VERDADEIRO TESOURO NÃO ERA FEITO DE OURO OU PEDRAS PRECIOSAS, MAS SIM DAS AMIZADES QUE HAVIAM CONSTRUÍDO AO LONGO DO CAMINHO.

 

A FESTA FOI UM GRANDE SUCESSO, E TODOS NA CIDADE DE ESPERANÇA SE SENTIRAM MAIS UNIDOS DO QUE NUNCA. PADRE JOÃO E PASTOR LUCAS PROVARAM QUE, COM AMOR E RESPEITO, É POSSÍVEL SUPERAR QUALQUER DIFERENÇA.

 

E ASSIM, A PEQUENA ESPERANÇA SE TORNOU UM LUGAR AINDA MAIS ALEGRE, ONDE TODOS APRENDERAM QUE O MAIS IMPORTANTE É VIVER EM HARMONIA E CELEBRAR A AMIZADE.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 05/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish