ERA UMA VEZ, NO FUNDO DO MAR, UM REINO ENCANTADO CHAMADO CORALINA. NESSE REINO VIVIA LENA, UMA SEREIA MUITO ESPECIAL. ELA NÃO ERA UMA SEREIA COMUM, POIS TINHA ASAS DE BORBOLETA COLORIDAS E BRILHANTES. ESSAS ASAS LHE DAVAM PODERES MÁGICOS QUE NENHUM OUTRO SER DO MAR POSSUÍA.
LENA ERA CONHECIDA COMO A SEREIA BORBOLETA. SUAS ASAS PERMITIAM QUE ELA VOASSE ACIMA DAS ONDAS E TROUXESSE ALEGRIA E MAGIA POR ONDE PASSAVA. NO ENTANTO, HAVIA UM SEGREDO SOBRE SEUS PODERES: QUEM OUSASSE ADMIRÁ-LA POR MUITO TEMPO ACABAVA SE TRANSFORMANDO EM UMA ESTÁTUA DOURADA.
LENA, COM SEU CORAÇÃO BONDOSO, USAVA SEUS PODERES PARA AJUDAR OS HABITANTES DE CORALINA. CERTA VEZ, A TARTARUGA ANCIÃ, DONA CACILDA, PERDEU SUA CONCHA MÁGICA, QUE PROTEGIA TODO O REINO DAS TEMPESTADES. LENA, COM SUAS ASAS DE BORBOLETA, VOOU PELOS RECIFES E FLORESTAS SUBMARINAS ATÉ ENCONTRAR A CONCHA PRESA EM UM REDEMOINHO PERIGOSO. COM SUA MAGIA, LENA LIBERTOU A CONCHA E A DEVOLVEU A DONA CACILDA, GARANTINDO A SEGURANÇA DE CORALINA.
APESAR DE SUA BONDADE, LENA VIVIA COM UM MEDO CONSTANTE DE QUE ALGUÉM PUDESSE SER TRANSFORMADO EM ESTÁTUA AO ADMIRÁ-LA POR MUITO TEMPO. ENTÃO, ELA SEMPRE SE ESCONDIA QUANDO SENTIA QUE ALGUÉM ESTAVA PRESTES A FICAR ENCANTADO DEMAIS COM SUA BELEZA.
UM DIA, UM JOVEM PESCADOR CHAMADO PEDRO NAVEGAVA PERTO DO REINO DE CORALINA. ELE OUVIU HISTÓRIAS SOBRE A SEREIA BORBOLETA E FICOU CURIOSO PARA CONHECÊ-LA. AO VER LENA, PEDRO FICOU MARAVILHADO COM SUAS ASAS BRILHANTES E NÃO CONSEGUIA PARAR DE OLHAR. LENA, PERCEBENDO O PERIGO, TENTOU SE ESCONDER, MAS PEDRO JÁ ESTAVA ENCANTADO DEMAIS.
COM UM SUSPIRO TRISTE, LENA VIU PEDRO COMEÇAR A SE TRANSFORMAR EM UMA ESTÁTUA DOURADA. DESESPERADA, ELA USOU TODA A SUA MAGIA PARA REVERTER O FEITIÇO. SUAS ASAS BRILHARAM INTENSAMENTE E, NUM INSTANTE, PEDRO VOLTOU AO NORMAL. ELE CAIU NO CHÃO, SEM ENTENDER O QUE HAVIA ACONTECIDO.
LENA EXPLICOU A PEDRO SOBRE SEUS PODERES E O PERIGO QUE ELE CORRERA. PEDRO, IMPRESSIONADO COM A BONDADE E CORAGEM DA SEREIA BORBOLETA, PROMETEU CONTAR A TODOS SOBRE SUA EXPERIÊNCIA PARA QUE NINGUÉM MAIS CORRESSE O RISCO DE SE TRANSFORMAR EM ESTÁTUA.
DESDE ENTÃO, LENA CONTINUOU A USAR SEUS PODERES PARA O BEM, SEMPRE TOMANDO CUIDADO PARA PROTEGER AQUELES AO SEU REDOR. E PEDRO, AGORA AMIGO DA SEREIA BORBOLETA, ESPALHOU HISTÓRIAS SOBRE SUA MAGIA E BONDADE, GARANTINDO QUE TODOS EM CORALINA SOUBESSEM DA BELEZA E DO PERIGO QUE VINHAM AO ADMIRAR LENA POR MUITO TEMPO.