ERA UMA VEZ, EM UMA PEQUENA ALDEIA RODEADA POR MONTANHAS VERDES, UM LINDO JARDIM QUE TODOS CHAMAVAM DE JARDIM ENCANTADO. ESSE JARDIM ERA UM LUGAR DE BELEZA SEM IGUAL, ONDE FLORES COLORIDAS E ÁRVORES FRONDOSAS ALEGRAVAM OS CORAÇÕES DE QUEM O VISITAVA. HAVIA PÁSSAROS CANTANDO, BORBOLETAS VOANDO E O PERFUME DAS FLORES PREENCHIA O AR.
NO ENTANTO, UMA TERRÍVEL BRUXA CHAMADA VIRNA, CONHECIDA POR SUA MALDADE E INVEJA, NÃO SUPORTAVA VER TANTA ALEGRIA E BELEZA. UM DIA, ELA DECIDIU TRANSFORMAR O JARDIM ENCANTADO EM UM LUGAR SOMBRIO E DESOLADO. COM UM FEITIÇO PODEROSO, VIRNA FEZ COM QUE AS ÁRVORES SECASSEM, AS FLORES MURCHASSEM E O CÉU ACIMA DO JARDIM FICASSE ETERNAMENTE NUBLADO.
OS HABITANTES DA ALDEIA FICARAM ARRASADOS AO VER O ESTADO DO JARDIM QUE TANTO AMAVAM. AS CRIANÇAS, QUE ANTES BRINCAVAM ALEGREMENTE ENTRE AS FLORES, AGORA OLHAVAM TRISTES PARA O LUGAR ONDE ANTES HAVIA TANTA VIDA.
MAS HAVIA UMA GAROTA CORAJOSA NA ALDEIA CHAMADA LARA. ELA TINHA CABELOS DOURADOS COMO O SOL E UM CORAÇÃO CHEIO DE ESPERANÇA. LARA AMAVA O JARDIM ENCANTADO E NÃO PODIA ACEITAR VÊ-LO DESTRUÍDO. DETERMINADA A REVERTER O FEITIÇO, ELA DECIDIU ENFRENTAR A BRUXA VIRNA.
LARA, COM A AJUDA DE SEU FIEL CÃOZINHO PINGO, CAMINHOU ATÉ A CAVERNA ESCURA ONDE VIRNA VIVIA. NO CAMINHO, ENCONTROU CRIATURAS MÁGICAS QUE LHE DERAM CONSELHOS E PRESENTES PARA AJUDÁ-LA EM SUA JORNADA. UMA FADA LHE ENTREGOU UMA VARINHA MÁGICA, UM GNOMO LHE DEU UM AMULETO DE PROTEÇÃO E UM SÁBIO CORVO LHE ENSINOU PALAVRAS DE PODER.
QUANDO FINALMENTE CHEGOU À CAVERNA, LARA ENCONTROU VIRNA PREPARANDO MAIS FEITIÇOS MALIGNOS. COM CORAGEM, A MENINA LEVANTOU A VARINHA MÁGICA E RECITOU AS PALAVRAS QUE O CORVO HAVIA ENSINADO:
"COM A FORÇA DO AMOR E DA BONDADE,
QUEBRE-SE O FEITIÇO DA MALDADE!"
UM BRILHO INTENSO ENVOLVEU O JARDIM E, AOS POUCOS, AS ÁRVORES COMEÇARAM A RECUPERAR SUAS FOLHAS, AS FLORES VOLTARAM A DESABROCHAR E O CÉU FICOU NOVAMENTE AZUL. VIRNA, ASSUSTADA COM O PODER DA BONDADE, FUGIU PARA LONGE E NUNCA MAIS VOLTOU.
O JARDIM ENCANTADO ESTAVA DE VOLTA, MAIS BONITO DO QUE NUNCA. OS ALDEÕES CELEBRARAM A BRAVURA DE LARA, QUE HAVIA SALVADO O LUGAR. AS CRIANÇAS VOLTARAM A BRINCAR ENTRE AS FLORES, E A ALEGRIA PREENCHEU NOVAMENTE OS CORAÇÕES DE TODOS.
LARA APRENDEU QUE, MESMO DIANTE DAS TREVAS, A LUZ DA ESPERANÇA E DO AMOR SEMPRE PODE VENCER., LEMBRANDO QUE A BONDADE É A MAGIA MAIS PODEROSA DO UNIVERSO.