NUM TEMPO GLORIOSO NAS TERRAS GELADAS DO NORTE, ONDE O VENTO SUSSURRAVA HISTÓRIAS ANTIGAS E AS MONTANHAS GUARDAVAM SEGREDOS PROFUNDOS, VIVIA UM JOVEM GUERREIRO CHAMADO VOLSUNGO. ELE ERA BISNETO DE ODIN, O PODEROSO DEUS DE TODOS OS DEUSES NÓRDICOS, CONHECIDO POR SUA SABEDORIA INFINITA E FORÇA INCOMPARÁVEL.
VOLSUNGO CRESCEU OUVINDO AS HISTÓRIAS DE SEU BISAVÔ, ODIN, E DE SEUS FEITOS LENDÁRIOS. SUA MÃE LHE CONTAVA SOBRE O GRANDE SALÃO DE VALHALLA, ONDE OS BRAVOS GUERREIROS BANQUETEAVAM COM OS DEUSES, E SEU PAI FALAVA SOBRE A LANÇA MÁGICA GUNGNIR, QUE NUNCA ERRAVA O ALVO. MAS, MAIS DO QUE TUDO, VOLSUNGO SONHAVA EM CONHECER SEU BISAVÔ E PROVAR QUE ELE TAMBÉM ERA DIGNO DE TAIS HISTÓRIAS.
UM DIA, ENQUANTO CAÇAVA NAS FLORESTAS PROFUNDAS, VOLSUNGO ENCONTROU UM VELHO MISTERIOSO COM UMA CAPA CINZENTA E UM OLHO SÓ. O JOVEM, CURIOSO, APROXIMOU-SE E PERGUNTOU:
— SENHOR, ESTÁ PERDIDO? POSSO AJUDÁ-LO?
O VELHO SORRIU E, COM UMA VOZ QUE PARECIA ECOAR PELOS VALES, RESPONDEU:
— NÃO ESTOU PERDIDO, JOVEM. ESTOU AQUI PARA ENCONTRAR ALGUÉM MUITO ESPECIAL. DIZEM QUE HÁ UM GUERREIRO CHAMADO VOLSUNGO QUE É DESTEMIDO E VALENTE. SABE ONDE POSSO ENCONTRÁ-LO?
VOLSUNGO, SURPRESO E HONRADO, DISSE:
— SOU EU, SENHOR. SOU VOLSUNGO. QUEM É VOCÊ?
O VELHO ENTÃO REVELOU SUA IDENTIDADE:
— EU SOU ODIN, SEU BISAVÔ. VIM VER COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS O QUE MEU BISNETO SE TORNOU.
VOLSUNGO MAL PODIA ACREDITAR. ELE SE AJOELHOU DIANTE DE ODIN, MAS O DEUS O LEVANTOU GENTILMENTE.
— LEVANTE-SE, MEU JOVEM. HOJE, VOCÊ E EU EMBARCAREMOS EM UMA AVENTURA.
ODIN EXPLICOU QUE UM TERRÍVEL DRAGÃO, FAFNIR, ESTAVA ESPALHANDO TERROR NAS TERRAS VIZINHAS. SOMENTE ALGUÉM COM O SANGUE DOS DEUSES PODERIA ENFRENTÁ-LO E RECUPERAR O TESOURO QUE FAFNIR GUARDAVA.
VOLSUNGO E ODIN PARTIRAM EM SUA JORNADA, ENFRENTANDO FLORESTAS DENSAS, RIOS GELADOS E MONTANHAS TRAIÇOEIRAS. A CADA PASSO, ODIN COMPARTILHAVA COM VOLSUNGO A SABEDORIA DOS DEUSES, ENSINANDO-LHE SOBRE CORAGEM, HONRA E SACRIFÍCIO.
FINALMENTE, CHEGARAM À CAVERNA DE FAFNIR. O DRAGÃO ERA GIGANTESCO, COM ESCAMAS TÃO DURAS QUANTO O FERRO E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO CHAMAS. SEM HESITAR, VOLSUNGO ERGUEU SUA ESPADA E GRITOU:
— FAFNIR! EU, VOLSUNGO, BISNETO DE ODIN, VIM PARA LIBERTAR ESSAS TERRAS DE SEU TERROR!
A BATALHA FOI FEROZ. FAFNIR RUGIA E CUSPIA FOGO, MAS VOLSUNGO, GUIADO PELA SABEDORIA E FORÇA DE ODIN, LUTOU BRAVAMENTE. COM UM GOLPE FINAL, VOLSUNGO CONSEGUIU DERROTAR O DRAGÃO, E O TESOURO FOI RECUPERADO.
ODIN, ORGULHOSO, COLOCOU A MÃO NO OMBRO DE VOLSUNGO E DISSE:
— HOJE, VOCÊ PROVOU SER UM VERDADEIRO DESCENDENTE DOS DEUSES. SUA CORAGEM SERÁ LEMBRADA EM CANÇÕES E HISTÓRIAS POR MUITAS GERAÇÕES. DEPOIS DO ELOGIO DO BISAVÔ, VOLSUNGO RETORNOU À SUA TERRA NATAL COMO UM HERÓI.