Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERIK, UM JOVEM E CURIOSO VIKING DE MIDGARD, SEMPRE SONHOU EM EXPLORAR OS OUTROS REINOS. COM SUA BRAVURA E UM CORAÇÃO CHEIO DE AVENTURAS, ELE DECIDIU EMBARCAR EM UMA JORNADA PARA DESCOBRIR OS SEGREDOS DOS NOVE REINOS. ERIK COMEÇOU SUA VIAGEM EM MIDGARD, NAVEGANDO PELAS ÁGUAS TURBULENTAS QUE CERCAM SEU MUNDO. ELE ENFRENTOU A SERPENTE JÖRMUNGANDR, QUE INICIALMENTE TENTOU IMPEDIR SUA PASSAGEM, MAS, IMPRESSIONADA COM A CORAGEM DE ERIK, PERMITIU QUE ELE CONTINUASSE SUA JORNADA.

 

CHEGANDO EM ASGARD, ERIK FOI RECEBIDO PELOS DEUSES AESIR. THOR, O DEUS DO TROVÃO, DESAFIOU ERIK PARA UMA COMPETIÇÃO AMIGÁVEL DE FORÇA, ENQUANTO LOKI, O DEUS DA TRAPAÇA, TENTOU ENGANÁ-LO COM SUAS TRAVESSURAS. ERIK, COM SUA ASTÚCIA E BRAVURA, GANHOU O RESPEITO DOS DEUSES.

 

EM JOTUNHEIM, ERIK ENFRENTOU AS TEMPESTADES FEROZES E CONHECEU OS GIGANTES. ELE APRENDEU SOBRE SUA SABEDORIA E A HISTÓRIA ANTIGA DO REINO. OS GIGANTES, VENDO A DETERMINAÇÃO DE ERIK, DERAM-LHE UMA GEMA MÁGICA COMO SINAL DE RESPEITO.

 

EM VANAHEIM, ERIK FOI RECEBIDO COM HOSPITALIDADE PELOS VANIR. ELE APRENDEU SOBRE A MAGIA DA FERTILIDADE E A IMPORTÂNCIA DA HARMONIA COM A NATUREZA. OS VANIR ENSINARAM-LHE A USAR A MAGIA PARA CURAR E PROTEGER.

NO REINO DOS ELFOS DA LUZ, ERIK FICOU MARAVILHADO COM A BELEZA ETÉREA DE ALFHEIM. ELE PARTICIPOU DE FESTAS E MÚSICAS ENCANTADORAS E FEZ AMIZADES DURADOURAS COM OS ELFOS. ELES DERAM-LHE UMA HARPA MÁGICA QUE TOCAVA SOZINHA.

 

EM SVARTALFHEIM, ERIK ENCONTROU OS ANÕES MESTRES FERREIROS. FASCINADO POR SUAS HABILIDADES, ELE APRENDEU A ARTE DA FORJA E GANHOU UMA ESPADA ENCANTADA, FORJADA ESPECIALMENTE PARA ELE PELOS ANÕES.

 

ERIK ENFRENTOU OS PERIGOS GELADOS DE NIFLHEIM, ONDE QUASE SUCUMBIU AO FRIO EXTREMO. COM A AJUDA DE UM ESPÍRITO BENEVOLENTE, ELE ENCONTROU CALOR E REFÚGIO. ELE ENTENDEU A IMPORTÂNCIA DA RESILIÊNCIA E DA PERSEVERANÇA.

 

EM MUSPELHEIM, ERIK SENTIU O CALOR INTENSO DO FOGO. ELE ENCONTROU SURT, QUE TESTOU SUA CORAGEM. ERIK PASSOU NO TESTE, DEMONSTRANDO QUE MESMO NO CALOR MAIS EXTREMO, SUA DETERMINAÇÃO NÃO VACILARIA.

 

FINALMENTE, ERIK CHEGOU A HELHEIM. A DEUSA HELA O RECEBEU E MOSTROU-LHE O DESTINO DAS ALMAS. COM UMA NOVA COMPREENSÃO DA VIDA E DA MORTE, ERIK VOLTOU PARA MIDGARD, ENRIQUECIDO POR SUAS EXPERIÊNCIAS E PRONTO PARA COMPARTILHAR SUAS HISTÓRIAS COM SEU POVO.

 

E ASSIM, A JORNADA DE ERIK PELOS NOVE REINOS TERMINOU, MAS SUAS AVENTURAS E APRENDIZADOS CONTINUARAM A INSPIRAR GERAÇÕES FUTURAS. OS NOVE REINOS, COM SUAS MARAVILHAS E MISTÉRIOS, PERMANECERAM GRAVADOS EM SEU CORAÇÃO PARA SEMPRE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 31/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish