ERA UMA VEZ, NA TERRA DOS GIGANTES CHAMADA JOTUNHEIM, UM LUGAR ONDE GIGANTES CAMINHAVAM PELAS MONTANHAS E RIOS CORRIAM ENTRE VALES PROFUNDOS. ENTRE ESSES GIGANTES, HAVIA UMA JOVEM CHAMADA GERDA. ELA ERA CONHECIDA POR SUA BELEZA DESLUMBRANTE, COM CABELOS LONGOS E DOURADOS COMO O SOL E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS NO CÉU NOTURNO.
FREYR, O VAN DE OURO, UM DEUS DA FERTILIDADE E DA PROSPERIDADE, ESTAVA EM ASGARD, O REINO DOS DEUSES. CERTO DIA, ELE SUBIU ATÉ A ALTA TORRE DE ODIN, O PAI DE TODOS OS DEUSES, PARA ESPIAR PELA JANELA MÁGICA. ESTA JANELA TINHA O PODER DE MOSTRAR AS TERRAS MAIS DISTANTES, E FREYR ESPERAVA VER SUA IRMÃ FREYA, QUE ESTAVA EM UMA BUSCA INCESSANTE POR SEU MARIDO DESAPARECIDO.
NO ENTANTO, EM VEZ DE VER FREYA, FREYR AVISTOU UM PALÁCIO DESCONHECIDO EM JOTUNHEIM, CERCADO POR UMA MURALHA DE FOGO. ENQUANTO OBSERVAVA, UMA GIGANTA APARECEU NO LIMIAR DO PALÁCIO. ERA GERDA, E ELA ESTAVA APENAS POR UM MOMENTO, MAS FOI O SUFICIENTE PARA FREYR SE APAIXONAR LOUCAMENTE POR ELA.
DETERMINANDO-SE A CONHECER A BELA GIGANTA, FREYR ENVIOU UMA MENSAGEM A GÜMIR, O PAI DE GERDA. CONTUDO, GÜMIR, QUE ERA UM GIGANTE MUITO PROTETOR E DESCONFIADO DOS DEUSES, DEVOLVEU A MENSAGEM SEM NEM SEQUER ABRI-LA. FREYR FICOU DESAPONTADO, MAS NÃO DESANIMADO. ELE PEDIU AJUDA A SEU AMIGO SKIRNIR, UM CORAJOSO E LEAL GUERREIRO, PARA ATUAR COMO CASAMENTEIRO.
SKIRNIR ACEITOU A MISSÃO COM BRAVURA E PARTIU EM DIREÇÃO A JOTUNHEIM. SUA JORNADA FOI LONGA E CHEIA DE PERIGOS, MAS ELE NÃO DESISTIU. AO CHEGAR AO PALÁCIO DE GÜMIR, SKIRNIR ENCONTROU A GRANDE MURALHA DE FOGO. COM SEU CAVALO VELOZ E SUA ESPADA MÁGICA, ELE CONSEGUIU ATRAVESSAR A MURALHA E FINALMENTE CHEGOU À ENTRADA DO PALÁCIO.
GERDA ESTAVA LÁ, E SKIRNIR EXPLICOU A RAZÃO DE SUA VISITA. ELE FALOU SOBRE O AMOR PROFUNDO DE FREYR E COMO ELE ANSIAVA POR CONHECÊ-LA. NO INÍCIO, GERDA ESTAVA RELUTANTE. ELA TEMIA OS DEUSES E SABIA DAS HISTÓRIAS DE CONFLITOS ENTRE GIGANTES E DEUSES. MAS SKIRNIR FOI PERSUASIVO E, AO CONTAR SOBRE AS QUALIDADES DE FREYR E SEU CORAÇÃO PURO, ELE COMEÇOU A AMOLECER O CORAÇÃO DE GERDA.
DEPOIS DE MUITAS CONVERSAS E PROMESSAS, GERDA FINALMENTE CONCORDOU EM ENCONTRAR FREYR. ELES MARCARAM UM ENCONTRO NAS COLINAS FLORIDAS DE JOTUNHEIM, ONDE O SOL BRILHAVA FORTE E O AR ESTAVA CHEIO DO PERFUME DAS FLORES.
NO DIA DO CASAMENTO, O CENÁRIO ERA MÁGICO. AS COLINAS ESTAVAM COBERTAS POR UM MAR DE FLORES COLORIDAS, E A MURALHA DE FOGO QUE ANTES CERCAVA O PALÁCIO AGORA BRILHAVA COM UMA LUZ SUAVE E ACOLHEDORA. OS GIGANTES DE JOTUNHEIM E OS DEUSES DE ASGARD SE REUNIRAM PARA CELEBRAR A UNIÃO.
GERDA ESTAVA DESLUMBRANTE EM UM VESTIDO FEITO DE FINAS TEIAS DE ARANHA PRATEADAS, QUE BRILHAVAM SOB A LUZ DO SOL. ELA USAVA UMA COROA DE FLORES QUE FREYR HAVIA COLHIDO ESPECIALMENTE PARA ELA. FREYR, POR SUA VEZ, ESTAVA VESTIDO COM UM MANTO DOURADO QUE REFLETIA SEU TÍTULO DE VAN DE OURO.
QUANDO GERDA E FREYR TROCARAM VOTOS, O CÉU DE JOTUNHEIM SE ENCHEU DE LUZES E CORES. AS ESTRELAS BRILHAVAM MAIS INTENSAMENTE E UMA CHUVA SUAVE DE PÉTALAS DE FLORES CAIU SOBRE ELES. O AMOR QUE COMPARTILHAVAM ERA VERDADEIRO, E TODOS OS PRESENTES PUDERAM SENTIR A FORÇA DESSE AMOR.
COM O PASSAR DO TEMPO, FREYR, ENCANTADO E PROFUNDAMENTE APAIXONADO POR GERDA, DEDICOU-SE COMPLETAMENTE A FAZÊ-LA FELIZ. ELE A TRATAVA COM TANTA DEVOÇÃO E RESPEITO QUE MUITOS DIZIAM QUE FREYR REALIZAVA TODOS OS DESEJOS DA SUA AMADA. GERDA, COM SUA SABEDORIA E BONDADE, GOVERNAVA AO LADO DE FREYR, SEMPRE CUIDANDO PARA QUE ELE FOSSE IGUALMENTE FELIZ E RESPEITADO.