Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ UMA ABELHINHA AZUL CHAMADA MUMBUCA. ELA ERA UMA CRIATURA GENTIL, SEMPRE AJUDANDO OS OUTROS NO QUE PUDESSE. COM SUAS ASAS RELUZENTES E SEU ZUMBIDO ALEGRE, MUMBUCA ERA CONHECIDA E QUERIDA POR TODOS NO CAMPO.

 

UMA NOITE, ENQUANTO A LUA BRILHAVA NO CÉU E AS ESTRELAS DANÇAVAM, MUMBUCA ESTAVA DESCANSANDO EM SUA COLMEIA QUANDO OUVIU UM PEDIDO DESESPERADO DE AJUDA. MANTIS, UM LOUVA-A-DEUS DE OLHOS GRANDES E ESBUGALHADOS, PRECISAVA ATRAVESSAR UM GRANDE RIO QUE HAVIA TRANSBORDADO APÓS UMA TEMPESTADE. ELE ESTAVA PREOCUPADO, POIS PRECISAVA ALCANÇAR SUA FAMÍLIA DO OUTRO LADO.

 

— MUMBUCA, POR FAVOR, ME AJUDE! — IMPLOROU MANTIS. — EU PRECISO ENCONTRAR MINHA FAMÍLIA, MAS O RIO ESTÁ MUITO PERIGOSO.

 

MUMBUCA, COM SEU CORAÇÃO GENEROSO, NÃO HESITOU.

 

— SUBA NAS MINHAS COSTAS, MANTIS! VOU TE LEVAR VOANDO ATÉ O OUTRO LADO — DISSE ELA, DETERMINADA.

 

COM MANTIS FIRMEMENTE AGARRADO EM SUAS COSTAS, MUMBUCA COMEÇOU A VOAR SOBRE AS ÁGUAS FURIOSAS DO RIO. AS ONDAS ERAM ALTAS E AMEAÇADORAS, MAS MUMBUCA ESTAVA DETERMINADA A AJUDAR SEU AMIGO. DE REPENTE, UM VENTO FORTE SURGIU, DERRUBANDO MUMBUCA E MANTIS.

 

A ABELHINHA LUTAVA PARA MANTER-SE NO AR, MAS ESTAVA SENDO LEVADA CADA VEZ MAIS PARA PERTO DAS ONDAS PERIGOSAS. FOI ENTÃO QUE, COM SEUS OLHOS AGUÇADOS, MUMBUCA AVISTOU UMA FLOR MAGNÍFICA FLUTUANDO SOBRE A ÁGUA.

 

— SEGURE FIRME, MANTIS! — GRITOU MUMBUCA, VOANDO COM TODAS AS SUAS FORÇAS EM DIREÇÃO À FLOR.

 

COM UM ÚLTIMO ESFORÇO, MUMBUCA CONSEGUIU COLOCAR MANTIS EM SEGURANÇA NA FLOR FLUTUANTE. EXAUSTA E SEM FORÇAS, A PEQUENA ABELHA CAIU AO LADO DA FLOR E FECHOU OS OLHOS PARA SEMPRE.

 

QUANDO O SOL NASCEU, SEUS RAIOS ILUMINARAM O RIO E A FLOR FLUTUANTE. ENROLADO NAS PÉTALAS, MANTIS ESTAVA SÃO E SALVO, GRAÇAS AO SACRIFÍCIO DA CORAJOSA MUMBUCA, A ABELHINHA AZUL.

 

E, DISSE MUMBUCA LÁ NO CÉU:- NÃO SE ENTRISTEÇA, POIS, O MEU CICLO NA TERRA TERMINOU.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 30/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish