SELMA ERA UMA MOCINHA DE LONGOS CABELOS PRETOS, OLHOS GRANDES E CÍLIOS PERFEITOS, LÁBIOS RETOCADOS COM BATOM ROSA, QUE VIVIA EM UMA PEQUENA CIDADE CERCADA POR COLINAS VERDES E CAMPOS FLORIDOS. MAS O LUGAR QUE ELA MAIS AMAVA ERA O JARDIM DE SUA AVÓ, UM LUGAR MÁGICO REPLETO DE FLORES COLORIDAS E FRAGRANTES. ENTRE TODAS AS FLORES DO JARDIM, AS PREFERIDAS DE SELMA ERAM AS ROSAS DE VELUDO, QUE CRESCIAM EM UM CANTO ESPECIAL DO JARDIM, BRILHANDO COM UM TOQUE AVELUDADO E UM PERFUME DOCE E ENVOLVENTE.
— VOVÓ, POR QUE AS ROSAS DE VELUDO SÃO TÃO ESPECIAIS? — PERGUNTOU SELMA EM UM DIA ENSOLARADO, ENQUANTO REGAVA AS FLORES.
— AH, MINHA QUERIDA, ESSAS ROSAS SÃO MÁGICAS — RESPONDEU A AVÓ COM UM SORRISO MISTERIOSO. — ELAS FORAM PLANTADAS POR UMA FADA DO ROSEIRAL HÁ MUITO TEMPO, E A LENDA DIZ QUE QUEM CUIDAR DESSAS ROSAS COM AMOR PODE REALIZAR UM DESEJO ESPECIAL.
SELMA FICOU ENCANTADA COM A IDEIA DE QUE AS ROSAS PODERIAM REALIZAR DESEJOS. ELA DECIDIU QUE CUIDARIA DELAS COM TODO O CARINHO POSSÍVEL. TODOS OS DIAS, SELMA REGAVA, PODAVA E CONVERSAVA COM AS ROSAS, COMO SE FOSSEM SUAS MELHORES AMIGAS.
UMA NOITE, ENQUANTO SELMA DORMIA, OUVIU UM SUSSURRO SUAVE EM SEU QUARTO. ELA ABRIU OS OLHOS E VIU UM BRILHO FRACO VINDO DO JARDIM. CURIOSA, SELMA SE LEVANTOU E FOI ATÉ A JANELA. AS ROSAS DE VELUDO ESTAVAM BRILHANDO INTENSAMENTE, ILUMINANDO O JARDIM COM UMA LUZ MÁGICA.
— SELMA... SELMA... — OUVIU UM SUSSURRO SUAVE.
SELMA OLHOU AO REDOR, TENTANDO DESCOBRIR DE ONDE VINHA O SOM. E ENTÃO, PARA SUA SURPRESA, UMA DAS ROSAS COMEÇOU A FALAR.
— SELMA, VOCÊ NOS CUIDOU COM TANTO AMOR. AGORA É HORA DE REALIZAR SEU DESEJO.
SURPRESA E MARAVILHADA, SELMA PENSOU EM SEU MAIOR DESEJO. ELA SEMPRE QUIS VISITAR UM LUGAR MÁGICO, ONDE PODERIA VIVER UMA GRANDE AVENTURA. COM UM SORRISO NO ROSTO, ELA SUSSURROU SEU DESEJO ÀS ROSAS.
DE REPENTE, UM VENTO SUAVE ENVOLVEU SELMA, E ELA SE SENTIU SENDO LEVANTADA DO CHÃO. QUANDO ABRIU OS OLHOS, ESTAVA EM UM LUGAR TOTALMENTE DIFERENTE. ESTAVA EM UMA FLORESTA ENCANTADA, ONDE ÁRVORES GIGANTESCAS TOCAVAM O CÉU E FLORES EXÓTICAS BRILHAVAM COMO ESTRELAS.
— ONDE ESTOU? — PERGUNTOU SELMA, OLHANDO AO REDOR.
— BEM-VINDA AO REINO DAS ROSAS DE VELUDO, SELMA — DISSE UMA VOZ MELODIOSA. SELMA SE VIROU E VIU UMA LINDA FADA COM ASAS CINTILANTES. — SOU A FADA LÍRIA, GUARDIÃ DESTE REINO. ESTAMOS AQUI PARA GUIÁ-LA EM SUA AVENTURA.
LÍRIA EXPLICOU QUE PARA COMPLETAR SUA AVENTURA, SELMA PRECISARIA ENCONTRAR TRÊS PÉTALAS ESPECIAIS DE ROSA DE VELUDO ESPALHADAS PELO REINO. CADA PÉTALA CONCEDERIA UM PODER ESPECIAL QUE A AJUDARIA EM SUA JORNADA.
SELMA COMEÇOU SUA BUSCA, EXPLORANDO A FLORESTA ENCANTADA. ENCONTROU A PRIMEIRA PÉTALA EM UM VALE ESCONDIDO, ONDE AS FLORES DANÇAVAM AO SOM DE UMA MÚSICA SUAVE. QUANDO TOCOU A PÉTALA, SENTIU UM CALOR RECONFORTANTE E PERCEBEU QUE PODIA ENTENDER A LÍNGUA DOS ANIMAIS.
A SEGUNDA PÉTALA ESTAVA EM UMA CAVERNA DE CRISTAL, GUARDADA POR UM DRAGÃO GENTIL QUE ADORAVA ENIGMAS. SELMA USOU SUA INTELIGÊNCIA PARA RESOLVER OS ENIGMAS DO DRAGÃO E, EM TROCA, ELE LHE DEU A PÉTALA MÁGICA. COM ESTA PÉTALA, ELA GANHOU A HABILIDADE DE VOAR.
FINALMENTE, A TERCEIRA PÉTALA ESTAVA NO TOPO DE UMA MONTANHA ALTA, CERCADA POR UM CAMPO DE NEVE CINTILANTE. SELMA ESCALOU A MONTANHA COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO, ENCONTRANDO A PÉTALA EM UM ALTAR DE GELO. AO TOCAR A PÉTALA, GANHOU A HABILIDADE DE CRIAR ILUSÕES QUE PODIAM ENGANAR ATÉ OS OLHOS MAIS ATENTOS.
COM AS TRÊS PÉTALAS EM MÃOS, SELMA VOLTOU AO ENCONTRO DA FADA LÍRIA.
— VOCÊ PROVOU SER CORAJOSA E SÁBIA, SELMA — DISSE LÍRIA. — AGORA, PODE FAZER UM ÚLTIMO DESEJO ANTES DE VOLTAR PARA CASA.
SELMA PENSOU POR UM MOMENTO E DESEJOU QUE O JARDIM DE SUA AVÓ FOSSE SEMPRE UM LUGAR DE BELEZA E MAGIA, PARA QUE OUTRAS CRIANÇAS TAMBÉM PUDESSEM VIVER AVENTURAS INCRÍVEIS.
DE REPENTE, SELMA SENTIU O VENTO MÁGICO NOVAMENTE, E NUM PISCAR DE OLHOS, ESTAVA DE VOLTA AO JARDIM DE SUA AVÓ. AS ROSAS DE VELUDO BRILHAVAM MAIS INTENSAMENTE DO QUE NUNCA, ENTÃO SELMA ENTENDEU QUE O SEU DESEJO HAVIA SIDO REALIZADO PELA FADA DO ROSEIRAL.