Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NO REINO E ENCANTADO DE ROSÁRIO, UM BELÍSSIMO CAVALO COR-DE-ROSA CHAMADO OPALA. OPALA NÃO ERA UM CAVALO COMUM; SUA COR RELUZENTE E AURA MÁGICA FAZIAM DELE UMA LENDA VIVA. TODOS NO REINO CONHECIAM SUA HISTÓRIA E O ADMIRAVAM POR SUA BRAVURA E BELEZA.

 

OPALA VIVIA EM UM ESTÁBULO REAL, CERCADO POR FLORES COLORIDAS E ÁRVORES FRUTÍFERAS. ELE ERA O CAVALO DE ESTIMAÇÃO DA PRINCESA AMÉLIA, UMA JOVEM DE CORAÇÃO PURO E ESPÍRITO AVENTUREIRO. JUNTOS, ELES COMPARTILHAVAM UM LAÇO INQUEBRÁVEL E MUITAS AVENTURAS.

 

CERTA NOITE, ENQUANTO A LUA CHEIA BRILHAVA NO CÉU, UM VELHO SÁBIO VISITOU O CASTELO. ELE TROUXE CONSIGO UM AVISO: "UMA GRANDE AMEAÇA SE APROXIMA DO REINO. SOMENTE UM CAVALO ESPECIAL PODERÁ SALVÁ-LOS." TODOS SABIAM QUE OPALA ERA ESSE CAVALO ESPECIAL.

 

OPALA FOI LEVADO À PRESENÇA DO REI E DA RAINHA. O SÁBIO REVELOU QUE, NAS PROFUNDEZAS DAS MONTANHAS SOMBRIAS, HAVIA UM DRAGÃO MALVADO QUE DESPERTARA DE UM LONGO SONO E ESTAVA SE PREPARANDO PARA ATACAR O REINO. A ÚNICA MANEIRA DE DERROTAR O DRAGÃO ERA ENCONTRAR A LENDÁRIA ESPADA DE CRISTAL, ESCONDIDA NA FLORESTA ENCANTADA.

 

OPALA SABIA QUE ESSA MISSÃO SERIA PERIGOSA, MAS NÃO HESITOU EM ACEITAR. COM A PRINCESA AMÉLIA MONTADA EM SEU DORSO, ELES PARTIRAM EM DIREÇÃO À FLORESTA. A JORNADA ERA REPLETA DE DESAFIOS, MAS OPALA ERA DESTEMIDO E AMÉLIA, CORAJOSA.

 

AO ADENTRAR NA FLORESTA ENCANTADA, ENCONTRARAM CRIATURAS MÁGICAS QUE TENTARAM IMPEDI-LOS, MAS OPALA USOU SUA FORÇA E INTELIGÊNCIA PARA SUPERAR CADA OBSTÁCULO. EM CERTO MOMENTO, ELES SE DEPARARAM COM UM RIO QUE PARECIA INTRANSPONÍVEL. FOI ENTÃO QUE OPALA REVELOU UM SEGREDO: ELE TINHA O PODER DE VOAR, UM DOM HERDADO DE SEU ANTEPASSADO MÁGICO.

 

VOANDO SOBRE O RIO, ELES FINALMENTE CHEGARAM À CAVERNA ONDE A ESPADA DE CRISTAL ESTAVA GUARDADA. PARA SUA SURPRESA, A ESPADA ESTAVA PROTEGIDA POR UM GUARDIÃO MISTERIOSO, UM CAVALO FANTASMAGÓRICO COM OITO PATAS CHAMADO RELÂMPAGO. RELÂMPAGO DESAFIOU OPALA PARA UMA CORRIDA ATÉ O TOPO DA MONTANHA MAIS ALTA. SOMENTE O VENCEDOR PODERIA REIVINDICAR A ESPADA.

 

A CORRIDA FOI INTENSA E CHEIA DE REVIRAVOLTAS, MAS OPALA, COM SUA DETERMINAÇÃO E CORAGEM, CRUZOU A LINHA DE CHEGADA PRIMEIRO. RELÂMPAGO, IMPRESSIONADO COM A BRAVURA DE OPALA, ENTREGOU A ESPADA DE CRISTAL COM UM SORRISO RESPEITOSO.

 

COM A ESPADA EM SEU PODER, OPALA E AMÉLIA VOLTARAM AO REINO, ONDE ENCONTRARAM O DRAGÃO PRESTES A ATACAR. COM UM SALTO MAJESTOSO, OPALA ENFRENTOU O DRAGÃO, E AMÉLIA BRANDIU A ESPADA DE CRISTAL, LANÇANDO UM FEIXE DE LUZ QUE DERROTOU O MONSTRO DE UMA VEZ POR TODAS FAZENDO COM QUE O REINO FOSSE SALVO.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish