Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

O GUERREIRO QUE ABATEU O LEÃO

 

NUMA SAVANA AFRICANA BELÍSSIMA E SELVAGEM, ONDE O SOL ARDENTE REINAVA DURANTE O DIA E AS ESTRELAS BRILHAVAM INTENSAMENTE À NOITE, VIVIA UM LEÃO MAJESTOSO. ELE ERA TUDO O QUE UM LEÃO AFRICANO DEVERIA SER: ENGENHOSO, RABUGENTO, PACIENTE, ORGULHOSO, PORÉM APARENTEMENTE INDESTRUTÍVEL, EM PERIGO O TEMPO TODO E GRANDIOSO DE SER CONTEMPLADO. SEU NOME ERA MFALME, O REI DA SELVA.

 

MFALME, COM SUA JUBA DOURADA E OLHOS PENETRANTES, ERA TEMIDO E RESPEITADO POR TODOS OS ANIMAIS DA SAVANA. SUAS CICATRIZES CONTAVAM HISTÓRIAS DE BATALHAS FEROZES, E SEU RUGIDO ECOAVA COMO UM TROVÃO, LEMBRANDO A TODOS DE SEU PODER.

 

EM UMA VILA PRÓXIMA, VIVIA UM JOVEM GUERREIRO CHAMADO KWAME. ELE ERA CORAJOSO E DETERMINADO, SEMPRE BUSCANDO PROVAR SEU VALOR. KWAME OUVIA AS HISTÓRIAS DE MFALME DESDE CRIANÇA E SONHAVA EM ENFRENTAR O GRANDE LEÃO UM DIA, NÃO POR ÓDIO, MAS PARA TESTAR SUA PRÓPRIA BRAVURA E HABILIDADE.

 

O DIA FINALMENTE CHEGOU. KWAME, ARMADO COM SEU ARCO E FLECHAS, PARTIU EM BUSCA DE MFALME. ELE SABIA QUE ESSA NÃO SERIA UMA TAREFA FÁCIL, MAS ESTAVA DETERMINADO A ENFRENTAR O DESAFIO.

 

KWAME ENCONTROU MFALME DESCANSANDO SOB UMA ÁRVORE, PROTEGIDO PELA SOMBRA DAS FOLHAS. COM O CORAÇÃO BATENDO FORTE, O GUERREIRO ARMOU SEU ARCO E LANÇOU UMA FLECHA. MFALME, COM SEUS SENTIDOS AGUÇADOS, PERCEBEU O PERIGO E SALTOU PARA O LADO, ESCAPANDO ILESO. O RUGIDO QUE SE SEGUIU FEZ O CHÃO TREMER, E KWAME SOUBE QUE PRECISARIA DE MAIS DO QUE APENAS CORAGEM.

 

DIAS DEPOIS, KWAME TENTOU NOVAMENTE. DESTA VEZ, ELE OBSERVOU MFALME À DISTÂNCIA, ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA ATACAR. QUANDO FINALMENTE SOLTOU A FLECHA, O LEÃO MAIS UMA VEZ DEMONSTROU SUA ASTÚCIA, DESVIANDO-SE HABILMENTE. KWAME SENTIU A FRUSTRAÇÃO CRESCER, MAS NÃO DESISTIU.

 

PERSISTENTE, KWAME PASSOU SEMANAS ESTUDANDO OS MOVIMENTOS DE MFALME. ELE APRENDEU OS HÁBITOS DO LEÃO, SUAS ROTINAS E PADRÕES. QUANDO SE SENTIU PRONTO, FEZ SEU TERCEIRO ATAQUE. A FLECHA VOOU COM PRECISÃO, MAS MFALME, COM SUA FORÇA INDOMÁVEL, CONSEGUIU ESCAPAR MAIS UMA VEZ. KWAME, EMBORA EXAUSTO, NÃO PERMITIU QUE O DESÂNIMO O DOMINASSE.

 

DETERMINADO A TER SUCESSO, KWAME PASSOU NOITES AFIANDO SUAS FLECHAS E TREINANDO SEU TIRO. ELE SABIA QUE APENAS UMA FLECHADA CERTEIRA PODERIA DERROTAR MFALME. EM UMA MANHÃ SILENCIOSA, ELE ENCONTROU O LEÃO MAIS UMA VEZ. O SOL NASCENTE LANÇAVA SOMBRAS LONGAS SOBRE A SAVANA, E O AR ESTAVA CARREGADO DE TENSÃO.

 

KWAME RESPIROU FUNDO, FOCOU SEU OLHAR NO ALVO E LANÇOU SUA FLECHA COM TODA A FORÇA E PRECISÃO QUE TINHA. A FLECHA CORTOU O AR E, EM UM INSTANTE, ATINGIU MFALME EM UM PONTO VITAL. O GRANDE LEÃO CAIU, SEU RUGIDO FINAL ECOANDO PELA SAVANA.

 

KWAME SE APROXIMOU, RESPEITOSO, SABENDO QUE HAVIA DERROTADO UM ADVERSÁRIO DIGNO. ELE NÃO SENTIU ALEGRIA, MAS UMA PROFUNDA REVERÊNCIA PELO CICLO DA VIDA E PELA GRANDIOSIDADE DO LEÃO.

 

RETORNANDO À SUA VILA, KWAME FOI RECEBIDO COMO UM HERÓI, MAS ELE SABIA QUE A VERDADEIRA VITÓRIA ESTAVA EM SEU CORAÇÃO. ELE HAVIA PROVADO SUA CORAGEM E APRENDIDO UMA VALIOSA LIÇÃO SOBRE PERSISTÊNCIA, RESPEITO E A DELICADA DANÇA ENTRE A VIDA E A MORTE.

 

.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 28/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish