Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA NOITE ESTRELADA E LAVÍNIA, UMA MENINA CURIOSA E CHEIA DE IMAGINAÇÃO, ESTAVA SENTADA NA VARANDA DE SUA CASA. AO SEU LADO, SEU FIEL GATINHO ROMEU RONRONAVA SUAVEMENTE. LAVÍNIA OLHAVA PARA O CÉU, ENCANTADA COM AS ESTRELAS BRILHANTES QUE PARECIAM DANÇAR NO VASTO MANTO NEGRO. ELA FECHOU OS OLHOS E, COM UM SUSPIRO PROFUNDO, DESEJOU PODER VIAJAR PARA O PAÍS DAS ESTRELAS.

 

DE REPENTE, UMA LUZ DOURADA ENVOLVEU LAVÍNIA E ROMEU. QUANDO ABRIRAM OS OLHOS, NÃO ESTAVAM MAIS NA VARANDA DE CASA, MAS SIM EM UM LUGAR MÁGICO, REPLETO DE ESTRELAS CINTILANTES E CONSTELAÇÕES VIVAS. ESTAVAM NO PAÍS DAS ESTRELAS.

 

"UAU, ROMEU, OLHA SÓ ONDE ESTAMOS!" EXCLAMOU LAVÍNIA, MARAVILHADA.

 

ROMEU MIOU EM RESPOSTA, IGUALMENTE FASCINADO. ELES COMEÇARAM A EXPLORAR AQUELE LUGAR DESLUMBRANTE, ATÉ QUE AVISTARAM UM MENINO DE APARÊNCIA FORTE, MAS TRISTE, CARREGANDO UM GLOBO NAS COSTAS. SEU NOME ERA ATLAS.

 

"OLÁ, SOU LAVÍNIA, E ESTE É MEU GATINHO, ROMEU. QUEM É VOCÊ?" PERGUNTOU A MENINA, APROXIMANDO-SE DE ATLAS.

 

"SOU ATLAS," RESPONDEU O MENINO COM UM SORRISO CANSADO. "FUI CONDENADO A CARREGAR O MUNDO NAS COSTAS PARA SEMPRE."

 

"QUE TERRÍVEL!" EXCLAMOU LAVÍNIA. "HÁ ALGO QUE POSSAMOS FAZER PARA AJUDAR VOCÊ?"

 

ATLAS SUSPIROU PROFUNDAMENTE. "NA VERDADE, SIM. MINHAS IRMÃS, AS PLÊIADES, ESTÃO SENDO CAÇADAS PELO CRUEL CAÇADOR ÓRION. SE VOCÊS PUDEREM SALVAR MINHAS IRMÃS, TALVEZ EU POSSA DESCANSAR UM POUCO."

 

LAVÍNIA E ROMEU SE ENTREOLHARAM, DETERMINADOS A AJUDAR. "VAMOS FAZER ISSO, ATLAS! MOSTRE-NOS O CAMINHO."

 

ATLAS GUIOU-OS ATÉ UM CAMINHO DE ESTRELAS QUE LEVAVA À CONSTELAÇÃO DAS PLÊIADES. AO CHEGAREM, ENCONTRARAM AS SETE IRMÃS ESCONDIDAS, TREMENDO DE MEDO. ÓRION, O CAÇADOR, ESTAVA PERTO, ARMADO COM SEU ARCO E FLECHAS.

 

"LAVÍNIA, VOCÊ PRECISA USAR A FORÇA DA SUA IMAGINAÇÃO," DISSE ATLAS. "SOMENTE COM ELA PODEREMOS SALVAR MINHAS IRMÃS."

 

LAVÍNIA FECHOU OS OLHOS E CONCENTROU-SE. IMAGINOU UMA PODEROSA BARREIRA DE LUZ AO REDOR DAS PLÊIADES, PROTEGENDO-AS DE ÓRION. QUANDO ABRIU OS OLHOS, UMA BRILHANTE PAREDE DE LUZ DOURADA HAVIA SE FORMADO AO REDOR DAS IRMÃS.

 

ÓRION TENTOU ATRAVESSAR A BARREIRA, MAS A LUZ ERA FORTE DEMAIS. FRUSTRADO, ELE RECUOU, DESAPARECENDO NA ESCURIDÃO DO ESPAÇO.

 

"CONSEGUIMOS!" GRITOU LAVÍNIA, SALTANDO DE ALEGRIA. ROMEU MIOU EM COMEMORAÇÃO, RODOPIANDO AO REDOR DAS PLÊIADES.

 

ATLAS SORRIU PELA PRIMEIRA VEZ EM MUITO TEMPO. "OBRIGADO, LAVÍNIA E ROMEU. VOCÊS SALVARAM MINHAS IRMÃS E AGORA POSSO DESCANSAR UM POUCO."

 

AS PLÊIADES AGRADECERAM A LAVÍNIA COM ABRAÇOS CALOROSOS E ROMEU FOI AGRACIADO COM MUITOS CARINHOS E AFAGOS. ATLAS, ALIVIADO DE SUA CARGA POR UM MOMENTO, JUNTOU-SE À CELEBRAÇÃO.

 

"AGORA É HORA DE VOLTARMOS PARA CASA, ROMEU," DISSE LAVÍNIA. "MAS NUNCA NOS ESQUECEREMOS DESTA INCRÍVEL VIAGEM AO PAÍS DAS ESTRELAS."

 

COM UMA ÚLTIMA ONDA DE LUZ DOURADA, LAVÍNIA E ROMEU AO INVÉS DE VOLTAREM PARA CASA FORAM TRANSPORTADOS PARA OUTRO LUGAR DO PAÍS DAS ESTRELAS, UM LUGAR AINDA MAIS MISTERIOSO E DESCONHECIDO. AO CHEGAREM, ENCONTRARAM-SE  NUMA ÓRBITA AZULADA  E PRATEADA, ONDE ESTRELAS MENORES DANÇAVAM COMO VAGALUMES E COMETAS CRUZAVAM O CÉU EM TRILHAS BRILHANTES.

 

"OLHA, ROMEU, QUE LUGAR LINDO!" DISSE LAVÍNIA, ENCANTADA.

 

ROMEU MIOU E CORREU NA FRENTE, CURIOSO COM UMA ÁRVORE BRILHANTE QUE PARECIA FEITA DE CRISTAL. AO SE APROXIMAREM, DESCOBRIRAM QUE A ÁRVORE ESTAVA REPLETA DE FRUTAS LUMINOSAS, QUE PARECIAM ESTRELAS MADURAS.

 

DE REPENTE, UMA FIGURA ELEGANTE SURGIU DE TRÁS DA ÁRVORE. ERA UMA MULHER ALTA, COM CABELOS LONGOS E PRATEADOS QUE FLUTUAVAM COMO SE ESTIVESSEM EMBAIXO D'ÁGUA. SEUS OLHOS ERAM COMO DOIS COMETAS BRILHANTES, E ELA EMANAVA UMA AURA DE SERENIDADE E PODER.

 

"BEM-VINDOS, VIAJANTES," DISSE A MULHER COM UMA VOZ MELODIOSA. "SOU SELENE, GUARDIÃ DO PAÍS DAS ESTRELAS."

 

"OLÁ, SELENE," RESPONDEU LAVÍNIA, COM DOÇURA NA VOZ. "EU SOU LAVÍNIA E ESTE É MEU GATINHO, ROMEU. ESTAMOS EM BUSCA DE NOVAS AVENTURAS."

 

SELENE SORRIU. "VOCÊS CHEGARAM NA HORA CERTA. PRECISO DA AJUDA DE CORAJOSOS COMO VOCÊS. O GRANDE URSO, GUARDIÃO DO PORTAL PARA OUTRAS DIMENSÕES, FOI CAPTURADO POR UM GRUPO DE ASTEROIDES REBELDES. SEM ELE, O EQUILÍBRIO DO NOSSO UNIVERSO ESTÁ EM PERIGO."

 

"VAMOS AJUDAR!" EXCLAMOU LAVÍNIA, SEM HESITAR. "ONDE ELE ESTÁ?"

 

SELENE APONTOU PARA UM CAMINHO DE ESTRELAS CADENTES. "SIGA POR ESSA TRILHA E ENCONTRARÁ A CAVERNA DA NEBULOSA. LÁ É ONDE OS ASTEROIDES REBELDES MANTÊM O GRANDE URSO PRISIONEIRO. MAS CUIDADO, ELES SÃO ASTUTOS E PERIGOSOS."

 

LAVÍNIA E ROMEU SEGUIRAM PELA TRILHA, MARAVILHADOS COM AS ESTRELAS CADENTES QUE ILUMINAVAM SEU CAMINHO. A CADA PASSO, O CENÁRIO AO REDOR MUDAVA, REVELANDO NOVAS CONSTELAÇÕES E FENÔMENOS CELESTES IMPRESSIONANTES. APÓS ALGUM TEMPO, CHEGARAM À ENTRADA DA CAVERNA DA NEBULOSA, UM ENORME ARCO DE PEDRAS BRILHANTES QUE PULSAVAM COM UMA ENERGIA INTENSA.

 

"LAVÍNIA, ESTOU COM UM POUCO DE MEDO," DISSE ROMEU, ENCOLHENDO-SE AO LADO DA MENINA.

 

"NÃO SE PREOCUPE, ROMEU," DISSE LAVÍNIA, ACARICIANDO O GATINHO. "ESTAMOS JUNTOS NESSA. VAMOS LIBERTAR O GRANDE URSO E SALVAR O PAÍS DAS ESTRELAS."

 

ELES ENTRARAM NA CAVERNA E LOGO AVISTARAM O GRANDE URSO, UM SER MAJESTOSO FEITO DE ESTRELAS E NEBULOSAS, ACORRENTADO POR CORRENTES DE ASTEROIDES NEGROS. OS ASTEROIDES REBELDES, CRIATURAS PEQUENAS E ESCURAS COM OLHOS VERMELHOS, RONDAVAM O GRANDE URSO, RINDO MALEFICAMENTE.

 

"PRECISAMOS SER RÁPIDOS E ESPERTOS," SUSSURROU LAVÍNIA PARA ROMEU. "VOU USAR MINHA IMAGINAÇÃO NOVAMENTE."

 

LAVÍNIA FECHOU OS OLHOS E IMAGINOU UM FEIXE DE LUZ INTENSA, COMO O SOL, SURGINDO DE SUAS MÃOS. QUANDO ABRIU OS OLHOS, UMA PODEROSA RAJADA DE LUZ DISPAROU, AFASTANDO OS ASTEROIDES REBELDES E QUEBRANDO AS CORRENTES QUE PRENDIAM O GRANDE URSO.

 

"OBRIGADO, PEQUENA VALENTE," DISSE O GRANDE URSO COM UMA VOZ GRAVE E RECONFORTANTE. "VOCÊS ME LIBERTARAM E SALVARAM NOSSO MUNDO."

 

OS ASTEROIDES REBELDES, AGORA AMEDRONTADOS E DESORGANIZADOS, FUGIRAM PARA A ESCURIDÃO DO ESPAÇO. LAVÍNIA E ROMEU RECEBERAM UM ABRAÇO CALOROSO DO GRANDE URSO, SENTINDO-SE ENVOLTOS POR UMA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA E GRATIDÃO.

 

"AGORA, O EQUILÍBRIO ESTÁ RESTAURADO," DISSE O GRANDE URSO. "MAS SEMPRE HAVERÁ AVENTURAS E DESAFIOS EM ALGUM LUGAR DESTE PAÍS. VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA MAIS AVENTURAS NO PAÍS DAS ESTRELAS?"

 

LAVÍNIA SORRIU. "ESTAMOS SEMPRE PRONTOS PARA NOVAS AVENTURAS, MEU QUERIDO AMIGO!"

E ASSIM, LAVÍNIA E ROMEU VOLTARAM PARA A VARANDA DE SUA CASA SABENDO QUE, SEMPRE QUE DESEJASSEM, PODERIAM RETORNAR AO PAÍS DAS ESTRELAS ATRAVÉS DO PODER DA IMAGINAÇÃO.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 27/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish