Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NO UNIVERSO SIDERAL, HAVIA UM PLANETA GASOSO CHAMADO ZYB. ZYB ERA UM LUGAR DE BELEZA EXTRAORDINÁRIA, COM MONTANHAS ROXAS, MARES VERDES E FLORES QUE BRILHAM EM TODAS AS CORES DO ARCO-ÍRIS. LÁ VIVEM SERES PACÍFICOS E BONDOSOS, CONHECIDOS COMO ZYBIANOS ALIENÍGENAS, QUE TÊM UMA PELE SUAVE E AZULADA E OLHOS BRILHANTES QUE REFLETEM A LUZ DAS ESTRELAS.

 

UM DIA, UMA NAVE ESPACIAL DA TERRA POUSOU EM ZYB. DE DENTRO DA NAVE SAIU UM ASTRONAUTA CHAMADO ZAGO. ELE ERA CORAJOSO, COM OLHOS CURIOSOS E UM CORAÇÃO ABERTO PARA AVENTURAS. LUCAS HAVIA VIAJADO MUITOS ANOS-LUZ PARA EXPLORAR NOVOS MUNDOS E FAZER NOVAS AMIZADES.

 

LOGO AO DESEMBARCAR, LUCAS ENCONTROU ZILA, UMA ZYBIANA ALIENÍGENA. ELA TINHA UM SORRISO QUE PODIA AQUECER QUALQUER CORAÇÃO. LYNA ESTAVA CURIOSA SOBRE O VISITANTE DE UM PLANETA DISTANTE, E ELES RAPIDAMENTE COMEÇARAM A CONVERSAR, TROCANDO HISTÓRIAS SOBRE SUAS VIDAS E CULTURAS.

 

LUCAS E LYNA PASSARAM DIAS EXPLORANDO ZYB JUNTOS. ZAGO FICOU ENCANTADO COM AS PAISAGENS DESLUMBRANTES E AS CRIATURAS MÁGICAS QUE HABITAVAM O PLANETA. ELE E ZILA RIAM E BRINCAVAM NAS FLORESTAS DE ÁRVORES CRISTALINAS E NADAVAM NOS LAGOS DE ÁGUAS CINTILANTES. CADA MOMENTO QUE PASSAVAM JUNTOS FAZIA COM QUE SEUS CORAÇÕES SE APROXIMASSEM MAIS.

 

CERTA NOITE, SOB O BRILHO DAS DUAS LUAS DE ZYB, ZAGO E ZILA SENTARAM-SE À BEIRA DE UM LAGO PRATEADO. AS ESTRELAS BRILHAVAM INTENSAMENTE, REFLETINDO-SE NA ÁGUA COMO MIL DIAMANTES. ZAGO OLHOU PARA ZILAE DISSE, "ZILA, ESTE PLANETA É MARAVILHOSO, MAS O QUE REALMENTE ME CATIVA É VOCÊ. EU NUNCA PENSEI QUE PODERIA ENCONTRAR ALGUÉM COMO VOCÊ EM OUTRO MUNDO."

 

ZILA SORRIU E SEGUROU A MÃO DE ZAGO. "ZAGO, DESDE QUE VOCÊ CHEGOU, MEU CORAÇÃO TEM BATIDO MAIS RÁPIDO. EU NUNCA CONHECI NINGUÉM COMO VOCÊ. VOCÊ TROUXE UMA NOVA LUZ PARA A MINHA VIDA."

 

ELES SE OLHARAM NOS OLHOS, SENTINDO UMA CONEXÃO PROFUNDA E VERDADEIRA. ZAGO SABIA QUE SEU TEMPO EM ZYB SERIA LIMITADO, MAS NÃO PODIA NEGAR O AMOR QUE SENTIA POR ZILA. E ZILA, COM SEU CORAÇÃO PURO E CHEIO DE ESPERANÇA, SABIA QUE, MESMO QUE ESTIVESSEM A MILHÕES DE QUILÔMETROS DE DISTÂNCIA, SEU AMOR PODERIA SUPERAR QUALQUER OBSTÁCULO.

 

QUANDO CHEGOU A HORA DE ZAGO VOLTAR PARA A TERRA, ELE E ZILA PROMETERAM MANTER SEU AMOR VIVO, NÃO IMPORTA O QUE ACONTECESSE. ZAGO PROMETEU VOLTAR A ZYB SEMPRE QUE PUDESSE, E ZILA GARANTIU QUE ESPERARIA POR ELE, OLHANDO PARA AS ESTRELAS TODAS AS NOITES, SABENDO QUE EM ALGUM LUGAR DO UNIVERSO ZAGO TAMBÉM ESTARIA OLHANDO PARA O CÉU, PENSANDO NELA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 26/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish