ERA UMA VEZ, NA MAJESTOSA FLORESTA ELFICA DE LUDGRIM, UMA TERRA DE ÁRVORES IMPONENTES E RIOS CRISTALINOS, ONDE HABITAVAM ELFOS DE BELEZA ESTONTEANTE E HABILIDADES MÁGICAS. ENTRE ELES, DESTACAVA-SE MELIAN, A ELFA DAS ASAS LILASES. COM SEUS LONGOS CABELOS ARROXEADOS QUE BRILHAVAM À LUZ DO SOL, OLHOS AMENDOADOS QUE REFLETIAM SABEDORIA E CORAGEM. ELA ERA VAIDOSA, VESTIA UMA ARMADURA METÁLICA ARROXEADA COM DETALHES DOURADOS QUE REALÇAVAM SUA GRAÇA E COMBINAVAM COM SUAS SUAVES E MACIAS ASAS LILASES, O QUE A TORNAVA UMA ELFA INESQUECÍVEL. MELIAN ERA SEMPRE ÁGIL E LEVE, PRONTA PARA QUALQUER DESAFIO.
POR GERAÇÕES, OS ELFOS VIVERAM EM PAZ E HARMONIA, ATÉ QUE O REINO DAS FADAS MÁS INVADIU LUDGRIM, TRAVANDO UMA GUERRA QUE DUROU CEM ANOS. AS FADAS MÁS, LIDERADAS PELA CRUEL RAINHA SAPHIRA, SUBJUGARAM OS ELFOS, TRANSFORMANDO-OS EM ESCRAVOS. O BRILHO DA FLORESTA MURCHOU, E A TRISTEZA TOMOU CONTA DE LUDGRIM.
MELIAN, PORÉM, RECUSAVA-SE A ACEITAR ESSA OPRESSÃO. EM SEU CORAÇÃO PULSAVA A CHAMA DA REBELIÃO. ELA SABIA QUE, PARA LIBERTAR SEU POVO, PRECISARIA DE CORAGEM, ASTÚCIA E A AJUDA DOS SEUS COMPANHEIROS ELFOS. REUNINDO-SE SECRETAMENTE NAS PROFUNDEZAS DA FLORESTA, LONGE DOS OLHOS DAS FADAS MÁS, MELIAN COMEÇOU A PLANEJAR A RESISTÊNCIA.
UMA NOITE, SOB A LUZ DA LUA CHEIA, MELIAN E UM GRUPO DE ELFOS FIÉIS ENCONTRARAM UM REFÚGIO ESCONDIDO ENTRE AS RAÍZES DE UMA ÁRVORE MILENAR. LÁ, MELIAN FALOU COM DETERMINAÇÃO:
— MEUS IRMÃOS E IRMÃS, HÁ MUITO TEMPO VIVEMOS SOB O JUGO DAS FADAS MÁS, MAS CHEGOU A HORA DE LUTARMOS PELA NOSSA LIBERDADE. ACREDITAMOS NA FORÇA DA NOSSA UNIÃO E NO PODER DA NOSSA MAGIA ANCESTRAL. VAMOS LIBERTAR LUDGRIM E RESTAURAR A PAZ E A PROSPERIDADE NA NOSSA TERRA.
OS ELFOS ACLAMARAM MELIAN COMO SUA LÍDER. ELES COMEÇARAM A TREINAR EM SEGREDO, PREPARANDO-SE PARA O DIA EM QUE ENFRENTARIAM AS FADAS MÁS. MELIAN, COM SUAS ASAS LILASES, LIDERAVA CADA TREINO COM BRAVURA E ESTRATÉGIA, INSPIRANDO ESPERANÇA NOS CORAÇÕES DE TODOS.
ENQUANTO A RESISTÊNCIA CRESCIA, A RAINHA SAPHIRA PERMANECIA ALHEIA AO MOVIMENTO REBELDE. MELIAN SABIA QUE O ELEMENTO SURPRESA SERIA ESSENCIAL PARA A VITÓRIA. ELA DECIDIU QUE O ATAQUE FINAL ACONTECERIA DURANTE O GRANDE FESTIVAL DAS FADAS, QUANDO AS FORÇAS INIMIGAS ESTARIAM DISTRAÍDAS.
NA NOITE DO FESTIVAL, LUDGRIM PARECIA MAIS SOMBRIA DO QUE NUNCA, MAS OS CORAÇÕES DOS ELFOS BRILHAVAM COM A ESPERANÇA DA LIBERDADE. MELIAN, LIDERANDO A RESISTÊNCIA, DEU O SINAL PARA O ATAQUE. ELES AVANÇARAM SILENCIOSAMENTE, USANDO A MAGIA ANCESTRAL PARA DESARMAR OS GUARDAS DAS FADAS.
A BATALHA QUE SE SEGUIU FOI FEROZ. AS FADAS MÁS, PEGAS DE SURPRESA, LUTARAM COM TODAS AS SUAS FORÇAS, MAS A DETERMINAÇÃO DOS ELFOS, GUIADOS PELA CORAGEM DE MELIAN, ERA INVENCÍVEL. COM SUAS ASAS LILASES BRILHANDO COMO FARÓIS DE ESPERANÇA, MELIAN ENFRENTOU A PRÓPRIA RAINHA SAPHIRA EM UM DUELO ÉPICO.
— VOCÊ NUNCA NOS DERROTARÁ, RAINHA SAPHIRA! — GRITOU MELIAN, ENQUANTO SUAS ASAS BATIAM COM FORÇA, CRIANDO RAJADAS DE VENTO MÁGICO.
— VOCÊ SUBESTIMA O PODER DAS FADAS, ELFA! — RESPONDEU SAPHIRA, LANÇANDO FEITIÇOS PODEROSOS.
A LUTA CONTINUOU ATÉ QUE, COM UM MOVIMENTO RÁPIDO E PRECISO, MELIAN DESARMOU A RAINHA E A APRISIONOU COM UM FEITIÇO ANTIGO, ANULANDO SEUS PODERES MALIGNOS. SEM SUA LÍDER, AS FADAS MÁS FORAM RAPIDAMENTE DERROTADAS, E LUDGRIM FINALMENTE ESTAVA LIVRE.
OS ELFOS CELEBRARAM A VITÓRIA COM ALEGRIA E GRATIDÃO. MELIAN, A ELFA DAS ASAS LILASES, TORNOU-SE UMA HEROÍNA ETERNA, SEU NOME CANTADO EM TODAS AS CANÇÕES DE LUDGRIM. A FLORESTA, AGORA LIVRE DA ESCURIDÃO, FLORESCEU NOVAMENTE, MAIS BELA E PRÓSPERA DO QUE NUNCA.
E ASSIM, A CORAGEM E A DETERMINAÇÃO DE MELIAN NÃO SÓ LIBERTARAM SEU POVO, MAS TAMBÉM RESTAURARAM A PAZ E A HARMONIA NA MÁGICA FLORESTA ELFICA DE LUDGRIM.