Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NO LENDÁRIO REINO DE CAMELOT, VIVIA UMA RAINHA CHAMADA GUINEVERE. CONHECIDA POR SUA CALMA E BENEVOLÊNCIA, GUINEVERE ERA AMADA POR TODOS NO REINO. MAS ALÉM DE SUA SABEDORIA E BONDADE, ELA POSSUÍA UMA HABILIDADE RARA E IMPRESSIONANTE: ERA UMA EXCELENTE ESPADACHIM.

 

GUINEVERE EMPUNHAVA A LENDÁRIA ESPADA EXCALIBUR, UMA ARMA DE PODER INCOMPARÁVEL. O BRILHO DA LÂMINA ERA TÃO INTENSO QUE PODIA CEGAR SEUS OPONENTES, E SUA CAPACIDADE DE CORTAR AS ARMADURAS MAIS PESADAS FAZIA DELA UMA FORÇA A SER TEMIDA. A BAINHA DE EXCALIBUR TAMBÉM TINHA PROPRIEDADES ESPECIAIS, PROTEGENDO QUEM A CARREGAVA DE MORRER POR SANGRAMENTO, UMA DÁDIVA QUE MUITAS VEZES SALVOU A VIDA DE GUINEVERE E SEUS COMPANHEIROS EM BATALHA.

 

CERTA MANHÃ, ENQUANTO O SOL SE ERGUIA LENTAMENTE SOBRE AS COLINAS DE CAMELOT, GUINEVERE RECEBEU NOTÍCIAS ALARMANTES. CRIATURAS ALADAS, BESTAS TERRÍVEIS E FEROZES, ESTAVAM ATACANDO VILAREJOS PRÓXIMOS, ESPALHANDO MEDO E DESTRUIÇÃO. DECIDIDA A PROTEGER SEU POVO, GUINEVERE CONVOCOU SEUS MELHORES GUERREIROS E PARTIU PARA O VALE DAS SOMBRAS, ONDE AS CRIATURAS HAVIAM SIDO VISTAS PELA ÚLTIMA VEZ.

 

NO VALE, A BATALHA COMEÇOU. AS CRIATURAS ALADAS, COM SUAS GARRAS AFIADAS E OLHOS FLAMEJANTES, ERAM ADVERSÁRIOS FORMIDÁVEIS. MAS GUINEVERE, COM SUA EXCALIBUR, ESTAVA À ALTURA DO DESAFIO. A ESPADA CURVADA DE GUINEVERE BRILHAVA COMO UM RAIO DE SOL, CEGANDO AS BESTAS E CORTANDO SUAS PELES ESCAMOSAS COM FACILIDADE.

 

 

NO MEIO DA BATALHA, UM RUGIDO ENSURDECEDOR ECOOU PELO VALE. SURGIU DAS SOMBRAS UM DRAGÃO NEGRO, MAIOR E MAIS TEMÍVEL DO QUE QUALQUER OUTRA CRIATURA. SUAS ASAS ENORMES CRIAVAM VENTOS QUE QUASE DERRUBAVAM OS GUERREIROS DE GUINEVERE, E SEU HÁLITO FLAMEJANTE AMEAÇAVA QUEIMAR TUDO EM SEU CAMINHO.

 

COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO, GUINEVERE ENFRENTOU O DRAGÃO. BRANDINDO EXCALIBUR, ELA DESVIOU DAS LABAREDAS DE FOGO E ATACOU COM PRECISÃO. CADA GOLPE DE SUA ESPADA RESSOAVA COM UM SOM METÁLICO, E LOGO, O DRAGÃO SENTIU A FORÇA DA ARMA LENDÁRIA.

 

— "VOCÊ NÃO IRÁ DESTRUIR MEU REINO!" — GRITOU GUINEVERE, SUA VOZ CHEIA DE AUTORIDADE E PAIXÃO.

 

 

A BATALHA FOI LONGA E ÁRDUA, MAS GUINEVERE NÃO RECUOU. COM UM GOLPE FINAL, EXCALIBUR ATRAVESSOU AS ESCAMAS DURAS DO DRAGÃO, ATINGINDO SEU CORAÇÃO. O DRAGÃO SOLTOU UM ÚLTIMO RUGIDO ANTES DE CAIR NO CHÃO, DERROTADO.

 

AS CRIATURAS ALADAS, VENDO SEU LÍDER CAÍDO, FUGIRAM APAVORADAS, E A PAZ FOI RESTAURADA NO VALE DAS SOMBRAS. GUINEVERE, EXAUSTA, MAS VITORIOSA, ERGUEU EXCALIBUR AO CÉU, SEU BRILHO ILUMINANDO O VALE INTEIRO.

 

 

AO RETORNAR AO REINO, GUINEVERE FOI RECEBIDA COM JÚBILO. SEU POVO ACLAMAVA SUA BRAVURA E HABILIDADE, E OS BARDOS COMEÇARAM A CANTAR SOBRE A GRANDE BATALHA NO VALE DAS SOMBRAS E A VITÓRIA DE SUA RAINHA.

 

GUINEVERE, COM UM SORRISO TRANQUILO, SABIA QUE A VERDADEIRA FORÇA NÃO ESTAVA APENAS EM SUA HABILIDADE COM A ESPADA, MAS TAMBÉM EM SEU AMOR E DEDICAÇÃO AO SEU POVO. E ASSIM, A LENDA DE GUINEVERE E SUA ESPADA EXCALIBUR CONTINUOU A SER CONTADA POR GERAÇÕES, INSPIRANDO CORAGEM E ESPERANÇA EM TODOS OS CORAÇÕES.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 21/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish