Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 NUMA NOITE ESCURA E ESTRELADA NA TRANSILVÂNIA, VIVIA UM VAMPIRO MUITO ESPECIAL CHAMADO VAVÁ DRÁCULA. AO CONTRÁRIO DOS OUTROS VAMPIROS ASSUSTADORES DA REGIÃO, VAVÁ ERA ATRAPALHADO E TINHA UM CORAÇÃO ROMÂNTICO DO TAMANHO DA LUA CHEIA.

 

VAVÁ TINHA A PELE PÁLIDA E UMA TEMPERATURA CORPORAL BAIXA, COMO TODO BOM VAMPIRO, MAS SUAS PRESAS SÓ APARECIAM QUANDO ELE FICAVA COM RAIVA OU MUITO ANIMADO. E ELE TINHA UM SONHO: CONQUISTAR O CORAÇÃO DE UMA VAMPIRINHA CHAMADA BOGDANA. ELA ERA A MAIS BELA DE TODAS, COM SEUS CABELOS NEGROS COMO A NOITE E OLHOS QUE BRILHAVAM COMO ESTRELAS.

 

CERTA NOITE, VAVÁ ESTAVA OBSERVANDO A LUA DO ALTO DE SUA TORRE SINISTRA QUANDO DECIDIU TOMAR CORAGEM. "LUA QUERIDA, ESTRELAS BRILHANTES, ME AJUDEM A CONQUISTAR O AMOR DE BOGDANA!", ELE MURMUROU PARA O CÉU.

 

ENQUANTO ISSO, LÁ EMBAIXO, BOGDANA PASSEAVA PELOS JARDINS DO CASTELO, ADMIRANDO AS ROSAS VERMELHAS QUE CRESCIAM AO LUAR. DE REPENTE, ELA OUVIU UM SOM ESTRANHO VINDO DO TELHADO. ERA VAVÁ, TENTANDO SE EQUILIBRAR EM UMA DAS TORRES.

 

"OI, BOGDANA!", CHAMOU VAVÁ, QUASE CAINDO DE TÃO ATRAPALHADO QUE ESTAVA. BOGDANA OLHOU PARA CIMA, SURPRESA. "VAVÁ, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AÍ EM CIMA?", ELA PERGUNTOU COM UM SORRISO NOS LÁBIOS.

 

VAVÁ, COM SEU JEITO DESAJEITADO, RESPONDEU: "ESTAVA PEDINDO À LUA E ÀS ESTRELAS PARA ME AJUDAREM A CONQUISTAR VOCÊ, MINHA QUERIDA BOGDANA!"

 

BOGDANA RIU SUAVEMENTE E DESCEU PARA ENCONTRÁ-LO. "VAVÁ, VOCÊ É TÃO ENGRAÇADO! MAS EU JÁ SABIA QUE VOCÊ GOSTAVA DE MIM", ELA DISSE, TOCANDO GENTILMENTE SUA MÃO FRIA.

 

VAVÁ SORRIU TIMIDAMENTE, SENTINDO SEU CORAÇÃO VAMPÍRICO BATER MAIS FORTE. "VOCÊ SABIA? ENTÃO, VOCÊ ACEITA DAR UMA VOLTA PELOS JARDINS COMIGO ESTA NOITE?"

 

BOGDANA CONCORDOU FELIZ, E OS DOIS VAMPIROS PASSEARAM JUNTOS, SOB O BRILHO DAS ESTRELAS. VAVÁ CONTAVA PIADAS SEM GRAÇA QUE FAZIAM BOGDANA RIR, E ELA CONTAVA HISTÓRIAS SOBRE AS ESTRELAS QUE DEIXAVAM VAVÁ ENCANTADO.

 

ALGUNS MESES SE PASSARAM, E O AMOR ENTRE VAVÁ E BOGDANA SÓ CRESCIA. ENTÃO, EM UMA NOITE MÁGICA, VAVÁ DECIDIU QUE ERA HORA DE DAR O PRÓXIMO PASSO. ELE PREPAROU UM ANEL FEITO DE PRATA E DIAMANTES CINTILANTES, PERFEITO PARA SUA AMADA.

 

NAQUELA NOITE, SOB A LUA CHEIA, VAVÁ SE AJOELHOU DIANTE DE BOGDANA NOS JARDINS DO CASTELO. "BOGDANA, MEU AMOR, VOCÊ QUER SE CASAR COMIGO E SER MINHA VAMPIRINHA PARA SEMPRE?"

 

BOGDANA, COM LÁGRIMAS DE ALEGRIA NOS OLHOS, RESPONDEU: "SIM, VAVÁ! QUERO SER SUA PARA SEMPRE!"

 

O CASAMENTO ACONTECEU EM UMA NOITE AINDA MAIS ESPECIAL, COM A LUA CHEIA BRILHANDO INTENSAMENTE NO CÉU. TODOS OS VAMPIROS DA TRANSILVÂNIA COMPARECERAM, E ATÉ OS LOBISOMENS E FANTASMAS MAIS TÍMIDOS VIERAM CELEBRAR.

 

O CONDE DRÁCULA, O PAI DE VAVÁ, CONDUZIU A CERIMÔNIA COM UM DISCURSO EMOCIONANTE. "MEU FILHO VAVÁ E A QUERIDA BOGDANA, QUE O AMOR DE VOCÊS SEJA ETERNO COMO A NOITE E BRILHANTE COMO AS ESTRELAS."

 

A FESTA FOI ANIMADA, COM MUITA MÚSICA, DANÇAS E, CLARO, ALGUMAS CONFUSÕES TÍPICAS DE VAVÁ, QUE FEZ TODOS RIREM COM SUAS ATRAPALHADAS. MAS, NO FINAL, O AMOR PREVALECEU, E OS DOIS VAMPIROS TROCARAM UM BEIJO APAIXONADO SOB OS APLAUSOS DE TODOS.

 

E ASSIM, VAVÁ DRÁCULA E BOGDANA VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE NA TRANSILVÂNIA, AGORA COMO MARIDO E MULHER, COM SEUS CORAÇÕES CHEIOS DE AMOR E SUAS NOITES CHEIAS DE RISADAS.

 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 20/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish