Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UM REINO NÃO MUITO DISTANTE, UM CACHORRO E UM GATO QUE VIVIAM SUAS VIDAS TRANQUILAMENTE ATÉ QUE CRUZARAM O CAMINHO DE UM MAGO MALVADO CHAMADO ZORBLAX. ZORBLAX, UM SUJEITO DE CORAÇÃO AMARGO E HUMOR SARCÁSTICO, TINHA O PÉSSIMO HÁBITO DE TRANSFORMAR A VIDA DOS ANIMAIS DO REINO EM VERDADEIROS CIRCOS DE HORRORES APENAS PARA SEU PRÓPRIO DIVERTIMENTO.

 

CERTO DIA, NOSSO VALENTE CACHORRO, CHAMADO RUFUS, ESTAVA CAÇANDO BORBOLETAS NO CAMPO, ENQUANTO O ASTUTO GATO, CHAMADO MEPHISTO, SE DELEITAVA COM UM PEIXE ROUBADO DO MERCADO. AMBOS, SEM SABER DO PERIGO IMINENTE, FORAM ATRAÍDOS POR UM DELICIOSO AROMA DE FRANGO ASSADO QUE EMANAVA DE UMA PEQUENA CABANA NA FLORESTA.

 

DENTRO DA CABANA, ZORBLAX, COM SEUS OLHOS BRILHANDO DE MALÍCIA, AGUARDAVA A CHEGADA DOS DOIS ANIMAIS. QUANDO RUFUS E MEPHISTO SE APROXIMARAM, ELE RECITOU UM ENCANTAMENTO EM UMA LÍNGUA ESQUECIDA. EM UM PISCAR DE OLHOS E UM ESTALO ALTO, O FEITIÇO FOI LANÇADO.

 

QUANDO A POEIRA MÁGICA ASSENTOU, RUFUS E MEPHISTO PERCEBERAM, COM HORROR E UMA PITADA DE INCREDULIDADE, QUE ESTAVAM AGORA COMPARTILHANDO O MESMO CORPO. A CABEÇA DE MEPHISTO HAVIA SURGIDO NA PARTE TRASEIRA DE RUFUS, CRIANDO UMA CRIATURA ÚNICA E ABSOLUTAMENTE BIZARRA. ERA COMO SE TIVESSEM SE TORNADO IRMÃOS SIAMESES, UNIDOS DE FORMA NADA CONVENCIONAL.

 

RUFUS, COM SEU OLHAR CANINO DE CONFUSÃO, TENTAVA ENTENDER COMO SEU RABO HAVIA SE TRANSFORMADO EM UMA CABEÇA DE GATO, ENQUANTO MEPHISTO, COM SEU AR DE SUPERIORIDADE FELINA, ESTAVA ABSOLUTAMENTE INDIGNADO COM A SITUAÇÃO.

 

"EU SEMPRE SOUBE QUE ESSE CACHORRO NÃO PASSAVA DE UM RABO AMBULANTE, MAS ISSO É DEMAIS!" RESMUNGOU MEPHISTO.

 

"EI, CUIDADO AÍ, GATO!" RESPONDEU RUFUS, "EU NÃO SOU O MAIOR FÃ DE ARRANHÕES NA MINHA TRASEIRA!"

 

AGORA, UNIDOS POR UM DESTINO IRÔNICO E SURREAL, RUFUS E MEPHISTO TINHAM QUE APRENDER A VIVER JUNTOS. PASSEIOS NO PARQUE SE TORNARAM ESPETÁCULOS HILÁRIOS, COM CRIANÇAS RINDO E ADULTOS APONTANDO PARA A DUPLA INCOMUM. CADA UM TINHA QUE APRENDER A RESPEITAR O ESPAÇO DO OUTRO, O QUE NEM SEMPRE ERA FÁCIL.

 

ZORBLAX, POR SUA VEZ, OBSERVAVA DE LONGE, RINDO DE SUA PRÓPRIA CRUELDADE. MAS, COM O TEMPO, RUFUS E MEPHISTO DESCOBRIRAM QUE, APESAR DE SUAS DIFERENÇAS E DA SITUAÇÃO INUSITADA, TINHAM SE TORNADO UMA EQUIPE FORMIDÁVEL. JUNTOS, DESVENDAVAM MISTÉRIOS, SALVAVAM O REINO DE PERIGOS E, EVENTUALMENTE, SE TORNARAM LENDAS.

 

ASSIM, O QUE COMEÇOU COMO UMA PIADA CRUEL DO MAGO ZORBLAX SE TRANSFORMOU EM UMA AMIZADE IMPROVÁVEL E INQUEBRÁVEL. E, APESAR DAS DIFICULDADES E DOS OLHARES CURIOSOS, RUFUS E MEPHISTO APRENDERAM A VALORIZAR O QUE REALMENTE IMPORTA: ESTAR AO LADO DE ALGUÉM QUE ENTENDE VOCÊ, MESMO QUE SEJA DE UMA MANEIRA COMPLETAMENTE DIFERENTE.

 

E ASSIM, VIVERAM SUAS VIDAS COMO UMA DUPLA INSEPARÁVEL, SEMPRE PRONTOS PARA ENFRENTAR QUALQUER DESAFIO QUE VIESSE PELA FRENTE. AFINAL, CARA DE UM, FOCINHO DO OUTRO, JUNTOS ERAM IMBATÍVEIS!

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 19/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish