NUM MUNDO EM QUE NÃO HAVIA, LUZ, CASAS E PLANTAÇÕES, OS HOMENS VIVIAM EM CAVERNAS ESCURAS. ELES NÃO SABIAMOMO CUIDAR DA TERRA OU COMO TRAZER LUZ PARA SEUS DIAS. FOI ENTÃO QUE DEUS CHAMOU QUATRO ANJOS ESPECIAIS PARA LEVAR LUZ E ESPERANÇA AOS QUATRO CANTOS DO MUNDO, ANUNCIANDO A CHEGADA DO FILHO DE DEUS. ESTES ANJOS ERAM ESTELA, CELESTE, SOL E LUNA.
O PRIMEIRO ANJO, ESTELA, TINHA ASAS AZUIS QUE BRILHAVAM COMO O CÉU EM UM DIA CLARO. DEUS A ENVIOU PARA ILUMINAR AS CAVERNAS E GRUTAS ESCURAS ONDE OS HOMENS VIVIAM. ESTELA LEVOU CONSIGO UM RAIO DE LUZ DO SOL, QUE ILUMINOU AS PEDRAS E FEZ COM QUE ELAS BRILHASSEM COM CORES MÁGICAS. ESTE RAIO DE LUZ AJUDOU A LAVAR AS PEDRAS E ENCHER OS LAGOS E RIOS, TRAZENDO A PRIMEIRA CHUVA QUE A TERRA CONHECEU. COM SUA LUZ, ESTELA TROUXE VIDA E COR PARA O MUNDO SOMBRIO.
O SEGUNDO ANJO, CELESTE, TINHA ASAS VERDES COMO AS FOLHAS MAIS VIBRANTES DAS ÁRVORES. ELA SAIU DO CÉU BEM CEDINHO, MAS, VOANDO DEVAGAR, CHEGOU À TERRA AO ENTARDECER. CELESTE TROUXE UM RAIO DE LUZ QUE DEU COR E PERFUME ÀS PLANTAS. ALÉM DISSO, ENSINOU OS HOMENS A PLANTAR E CUIDAR DA TERRA, MOSTRANDO-LHES COMO DEIXAR O SOLO FOFINHO PARA RECEBER AS SEMENTES. COM A AJUDA DE CELESTE, A TERRA COMEÇOU A FLORESCER, CHEIA DE PLANTAS E FLORES PERFUMADAS.
O TERCEIRO ANJO, SOL, TINHA ASAS AMARELAS QUE BRILHAVAM COMO O PRÓPRIO SOL. ELE FOI ATÉ PERTO DO ASTRO REI E TROUXE UM RAIO DE SUA LUZ PARA A TERRA. QUANDO ESTAVA CHEGANDO, OS ANIMAIS FICARAM MARAVILHADOS COM AQUELA LUZ BRILHANTE. SOL EXPLICOU A ELES QUE UMA CRIANÇA MUITO ESPECIAL ESTAVA PARA NASCER E QUE TODOS DEVERIAM SE PREPARAR PARA RECEBÊ-LA. OS PÁSSAROS COMEÇARAM A CANTAR MÚSICAS BELAS, AS BORBOLETAS COLORIRAM SUAS ASAS COM NOVAS CORES, E OS ANIMAIS DE PELO ESPALHARAM A NOTÍCIA ENTRE SI. O VENTO LEVOU A MENSAGEM DE SOL PARA TODOS OS CANTOS DO MUNDO.
O QUARTO ANJO, LUNA, TINHA ASAS VERMELHAS QUE BRILHAVAM COMO O FOGO. ELA QUERIA TANTO AJUDAR OS HOMENS QUE NÃO ESPEROU SER CHAMADA. LUNA FOI DIRETO FALAR COM DEUS, QUE TIROU UMA LUZ DO SEU TRONO E A DEU PARA A ANJO VERMELHO. DEUS PEDIU A LUNA QUE COLOCASSE ESSA LUZ NO CORAÇÃO DE CADA HOMEM, MULHER E CRIANÇA, POIS O DIA DO NASCIMENTO DE JESUS ESTAVA PRÓXIMO. LUNA, COM SEU CORAÇÃO CHEIO DE AMOR, CUMPRIU ESSA MISSÃO COM ALEGRIA, ESPALHANDO A LUZ DIVINA NO CORAÇÃO DO HOMEM..
E ASSIM, GRAÇAS AOS QUATRO ANJOS ENVIADOS POR DEUS, A TERRA SE ENCHEU DE LUZ, COR E ESPERANÇA. OS HOMENS APRENDERAM A CUIDAR DA TERRA E A PREPARAR-SE PARA A CHEGADA DO FILHO DE DEUS. E, QUANDO JESUS FINALMENTE NASCEU, O MUNDO ESTAVA PRONTO PARA RECEBER COM AMOR E ALEGRIA O REI QUE UM DIA VENCERIA A MORTE E SALVARIA O MUNDO DAS ARMADILHAS DE LÚCIFER, O ANJO DA MALDADE.