Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

PAULLYNELLY ERA UMA MENINA COM UMA IMAGINAÇÃO TÃO FÉRTIL QUE, MUITAS VEZES, SE PERDIA EM SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS. CERTO DIA, ENQUANTO PASSEAVA PELO BOSQUE PERTO DE SUA CASA, COMEÇOU A SONHAR ACORDADA. SEUS PENSAMENTOS A TRANSPORTARAM PARA UM LUGAR MÁGICO, UM PAÍS GOVERNADO POR LESMAS CHAMADO LESMÂNDIA.

 

AO CHEGAR EM LESMÂNDIA, PAULLYNELLY SE VIU CERCADA POR UMA FLORESTA DENSA E ÚMIDA, COM ÁRVORES ALTAS CUJAS COPAS FORMAVAM UM DOSSEL VERDE. O CHÃO ESTAVA COBERTO POR UMA CAMADA ESPESSA DE MUSGO, E O AR ERA FRESCO E ÚMIDO. AS FOLHAS DAS PLANTAS BRILHAVAM COM GOTAS DE ORVALHO, REFLETINDO A LUZ SUAVE DO LUAR.

 

ENQUANTO EXPLORAVA ESSE MUNDO NOVO E FASCINANTE, PAULLYNELLY ENCONTROU UMA LESMA CHAMADA JUDITE. JUDITE ESTAVA PERDIDA E PARECIA MUITO PREOCUPADA. AS LESMAS, COM SEUS CORPOS SENSÍVEIS À LUZ E AO CALOR, SAÍAM APENAS DURANTE A NOITE PARA SE ALIMENTAR, POIS PRECISAVAM DE MUITA UMIDADE PARA SOBREVIVER. JUDITE HAVIA SE AFASTADO DE SUA FAMÍLIA E AGORA NÃO SABIA COMO VOLTAR.

 

PAULLYNELLY, SEMPRE DISPOSTA A AJUDAR, OFERECEU-SE PARA GUIAR JUDITE DE VOLTA PARA CASA. JUNTAS, ELAS COMEÇARAM UMA JORNADA CHEIA DE AVENTURAS E PERIGOS. A FLORESTA DE LESMÂNDIA ERA HABITADA POR MUITOS INIMIGOS DAS LESMAS, COMO ARANHAS GIGANTES, INSETOS FEROZES, CRUSTÁCEOS AMEAÇADORES, ANFÍBIOS, RÉPTEIS, AVES PREDADORAS E MAMÍFEROS ASTUTOS. TODOS ELES QUERIAM DOMINAR LESMÂNDIA E EXILAR AS LESMAS PARA SEMPRE NO PÂNTANO DA AREIA MOVEDIÇA, UM LUGAR SOMBRIO E TRAIÇOEIRO.

 

PAULLYNELLY, COM SUA MENTE CRIATIVA, USOU SUA IMAGINAÇÃO PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA OS DESAFIOS QUE ENFRENTAVAM. QUANDO UMA ARANHA GIGANTE TENTOU CAPTURÁ-LAS, ELA USOU GALHOS E FOLHAS PARA CONSTRUIR UMA ARMADILHA, PRENDENDO A ARANHA EM SUA PRÓPRIA TEIA. AO ENCONTRAR UM GRUPO DE INSETOS FEROZES, PAULLYNELLY USOU PEDRAS E MUSGO PARA CONSTRUIR PEQUENOS ABRIGOS ONDE AS LESMAS PODERIAM SE ESCONDER ATÉ QUE O PERIGO PASSASSE.

 

CADA ENCONTRO COM UM INIMIGO ERA UMA OPORTUNIDADE PARA PAULLYNELLY MOSTRAR SUA CORAGEM E CRIATIVIDADE. QUANDO UMA AVE PREDADORA MERGULHOU DO CÉU EM DIREÇÃO A ELAS, PAULLYNELLY USOU UMA FOLHA GRANDE COMO UM ESCUDO, DESVIANDO O ATAQUE E ASSUSTANDO A AVE. ELA ATÉ USOU SUA IMAGINAÇÃO PARA CRIAR UMA PONTE DE FOLHAS E GALHOS QUE PERMITIU QUE JUDITE E OUTRAS LESMAS CRUZASSEM UM RIO CHEIO DE CRUSTÁCEOS FAMINTOS.

 

FINALMENTE, DEPOIS DE MUITAS AVENTURAS, PAULLYNELLY E JUDITE CHEGARAM A UM LUGAR SEGURO ONDE A FAMÍLIA DE JUDITE ESTAVA ESPERANDO. AS LESMAS ESTAVAM TÃO AGRADECIDAS QUE DECIDIRAM COROAR PAULLYNELLY COMO A GUARDIÃ DE LESMÂNDIA. ELAS A LEVARAM A UMA CLAREIRA MÁGICA, ONDE UM TRONO DE FOLHAS E FLORES ESTAVA ESPERANDO. PAULLYNELLY SE SE SENTOU NO TRONO, E TODAS AS LESMAS A APLAUDIRAM COM ENTUSIASMO.

 

NO ENTANTO, ENQUANTO PAULLYNELLY DESFRUTAVA DE SEU NOVO TÍTULO, ELA COMEÇOU A SENTIR UMA LEVE BRISA NO ROSTO E O SOM SUAVE DAS FOLHAS DO BOSQUE AO REDOR. AOS POUCOS, A IMAGEM DE LESMÂNDIA COMEÇOU A DESAPARECER, E PAULLYNELLY SE ENCONTROU DE VOLTA AO BOSQUE ONDE SEU SONHO ACORDADO HAVIA COMEÇADO.

 

EMBORA A AVENTURA EM LESMÂNDIA TIVESSE TERMINADO, PAULLYNELLY SABIA QUE SEMPRE PODERIA RETORNAR A ESSE MUNDO MÁGICO COM O PODER DE SUA IMAGINAÇÃO. E, QUEM SABE, UM DIA ELA PODERIA SALVAR LESMÂNDIA NOVAMENTE DAS GARRAS DE SEUS INIMIGOS, USANDO SUA CRIATIVIDADE E CORAGEM.

 

E ASSIM, PAULLYNELLY CONTINUOU A SONHAR ACORDADA, EXPLORANDO MUNDOS INCRÍVEIS E VIVENDO AVENTURAS EXTRAORDINÁRIAS, SEMPRE PRONTA PARA AJUDAR AQUELES QUE PRECISASSEM DELA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 18/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish