HAVIA UM PODEROSO IMPERADOR DO JAPÃO CHAMADO HIROSHI, QUE, APESAR DE TODA A SUA RIQUEZA E VITÓRIAS NOS CAMPOS DE BATALHA, ERA UM HOMEM SOLITÁRIO. SEU MAIOR DESEJO ERA ENCONTRAR UMA AMADA MULHER, UMA GUEIXA BELÍSSIMA QUE ELE VIA EM SEUS SONHOS TODAS AS NOITES. ELE ANSIAVA POR ENCONTRAR AQUELA MULHER DOS SEUS SONHOS, QUE TRARIA AMOR E FELICIDADE PARA SUA VIDA.
UM DIA, APÓS MAIS UMA GUERRA VITORIOSA, O IMPERADOR ENCONTROU UM MERCADOR NA BEIRA DA ESTRADA. O MERCADOR, COM UM SEMBLANTE MISTERIOSO, OFERECEU-LHE UM RAMALHETE DE FLORES CHAMADAS AZALEIAS.
— ESTAS SÃO FLORES MÁGICAS, MEU SENHOR — DISSE O MERCADOR. — PLANTE-AS EM SEU JARDIM E, EM BREVE, ENCONTRARÁ A MULHER QUE TANTO DESEJA.
CURIOSO E ESPERANÇOSO, O IMPERADOR ACEITOU AS FLORES E, ASSIM QUE RETORNOU AO SEU PALÁCIO, PLANTOU-AS COM GRANDE CUIDADO NO JARDIM REAL. PASSADOS ALGUNS DIAS, AS AZALEIAS FLORESCERAM, ENCHENDO O JARDIM DE CORES VIBRANTES E UM PERFUME DOCE E ENCANTADOR.
CERTA MANHÃ, ENQUANTO PASSEAVA PELO JARDIM, O IMPERADOR AVISTOU UMA FIGURA GRACIOSA ENTRE AS AZALEIAS. ERA A GUEIXA DOS SEUS SONHOS. ELA TINHA LONGOS CABELOS NEGROS QUE BRILHAVAM SOB A LUZ DO SOL E OLHOS QUE REFLETIAM A SERENIDADE DE UM LAGO TRANQUILO. SEU ROSTO ERA DELICADO COMO AS PÉTALAS DE UMA FLOR E O SEU KIMONO, COM BORDADOS DETALHADOS, PARECIA FEITO DAS CORES DO PRÓPRIO JARDIM.
O IMPERADOR, TOMADO PELA SURPRESA E PELA ALEGRIA, APROXIMOU-SE DA GUEIXA. ELA SORRIU SUAVEMENTE E FEZ UMA REVERÊNCIA.
— SOU YUKI — DISSE A GUEIXA, COM UMA VOZ DOCE COMO O CANTO DE UM ROUXINOL. — AS AZALEIAS ME TROUXERAM ATÉ AQUI, ASSIM COMO OS SEUS SONHOS.
O IMPERADOR SENTIU UMA ONDA DE FELICIDADE COMO NUNCA HAVIA SENTIDO. NAQUELE MOMENTO, O MERCADOR MISTERIOSO APARECEU NOVAMENTE.
— PARA QUE O AMOR DE VOCÊS SEJA ETERNO — EXPLICOU O MERCADOR — DEVEM TOMAR O CHÁ DAS PÉTALAS DAS AZALEIAS TODOS OS DIAS. ASSIM, O VÍNCULO DE VOCÊS SE FORTALECERÁ E SE APAIXONARÃO CADA VEZ MAIS.
GRATO, O IMPERADOR SEGUIU O CONSELHO DO MERCADOR. TODOS OS DIAS, ELE E YUKI COLHIAM PÉTALAS DAS AZALEIAS E PREPARAVAM UM CHÁ DELICADO. COM CADA GOLE, SENTIAM SEUS CORAÇÕES SE ENTRELAÇAREM MAIS PROFUNDAMENTE. O AMOR ENTRE O IMPERADOR E A GUEIXA CRESCIA E FLORESCIA, TÃO BELO E DURADOURO QUANTO AS PRÓPRIAS AZALEIAS.
E ASSIM, O IMPERADOR, QUE ANTES ERA UM HOMEM SOLITÁRIO, ENCONTROU EM YUKI A COMPANHEIRA QUE SEMPRE SONHOU. JUNTOS, VIVERAM UMA HISTÓRIA DE AMOR ETERNO, EMBALADA PELO AROMA E PELA MAGIA DAS FLORES DE AZALEIA, NO CORAÇÃO DO JAPÃO.