Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NA FLORESTA DA NÉVOA DE ORVALHO, UMA URSA CHAMADA CINDY. CINDY ERA UMA URSA DE CORAÇÃO ENORME, MAS A VIDA TINHA LHE PREGADO UMA PEÇA CRUEL. DURANTE O PARTO, ELA PERDEU SEU FILHOTE, E SEU CORAÇÃO FICOU TRISTE E DESILUDIDO. CINDY VAGAVA PELA FLORESTA COM UM VAZIO QUE PARECIA NUNCA SER PREENCHIDO.

 

UM DIA, EM UMA DE SUAS ANDANÇAS PELA FLORESTA COBERTA DE NEVE, CINDY OUVIU UM SOM FRACO E DESESPERADO. CURIOSA E PREOCUPADA, ELA SEGUIU O SOM ATÉ ENCONTRAR UM PEQUENO GRUPO DE ANIMAIS ABANDONADOS NA NEVE, TREMENDO DE FRIO.

 

LÁ ESTAVAM DOIS COELHINHOS, UMA ARARINHA, UMA RAPOSINHA E UMA CORUJINHA, TODOS ENCOLHIDOS E COM MEDO. CINDY SE APROXIMOU COM CUIDADO E PERGUNTOU:

 

— O QUE ACONTECEU COM VOCÊS, PEQUENINOS?

 

UM DOS COELHINHOS, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, RESPONDEU:

 

— FOMOS ABANDONADOS... NOSSOS PAIS SE FORAM E NÃO SABEMOS O QUE FAZER.

 

CINDY SENTIU SEU CORAÇÃO SE PARTIR MAIS UMA VEZ. ELA NÃO PODIA DEIXAR AQUELAS PEQUENAS CRIATURAS SOFRENDO NA NEVE. COM A VOZ SUAVE E ACOLHEDORA, DISSE:

 

— NÃO SE PREOCUPEM, MEUS QUERIDOS. VOCÊS NÃO ESTÃO MAIS SOZINHOS. VENHAM COMIGO. EU CUIDAREI DE VOCÊS.

 

OS OLHOS DOS PEQUENOS ANIMAIS BRILHARAM COM ESPERANÇA. CINDY OS REUNIU EM SEUS BRAÇOS FORTES E QUENTES E OS LEVOU PARA SUA CAVERNA ACONCHEGANTE. ELA CUIDOU DELES COM TODO O AMOR E DEDICAÇÃO QUE HAVIA GUARDADO EM SEU CORAÇÃO.

 

AOS POUCOS, OS ANIMAIS COMEÇARAM A SE SENTIR EM CASA. A ARARINHA, QUE ERA MUITO FALANTE, PERGUNTOU UM DIA:

 

— CINDY, POR QUE VOCÊ É TÃO BOA PARA NÓS?

 

CINDY SORRIU, OLHANDO PARA SEUS NOVOS FILHOS COM TERNURA.

 

— PORQUE VOCÊS SÃO A MINHA FAMÍLIA AGORA. VOCÊS ME DERAM UMA NOVA RAZÃO PARA SER FELIZ. VOCÊS SÃO MEUS FILHOTES DE CORAÇÃO.

 

A RAPOSINHA, SEMPRE CURIOSA, PERGUNTOU:

 

— E NÓS TE FAZEMOS FELIZ, CINDY?

 

— MAIS DO QUE VOCÊS PODEM IMAGINAR, MINHA PEQUENA. VOCÊS PREENCHERAM UM VAZIO NO MEU CORAÇÃO E ME FIZERAM VER QUE O AMOR DE MÃE NÃO SE LIMITA AO QUE SAI DE NOSSA BARRIGA, MAS SIM AO QUE CARREGAMOS EM NOSSO CORAÇÃO.

 

E ASSIM, CINDY SE TORNOU A MÃE MAIS FELIZ E ORGULHOSA DA FLORESTA DA NÉVOA DE ORVALHO. CADA DIA ERA UMA NOVA AVENTURA, CHEIA DE RISOS, BRINCADEIRAS E, PRINCIPALMENTE, MUITO AMOR. CINDY SABIA QUE SEU CORAÇÃO SEMPRE TERIA ESPAÇO PARA MAIS AMOR, E SEUS FILHOS SABIAM QUE, NÃO IMPORTAVA O QUE ACONTECESSE, ELES SEMPRE TERIAM UM LAR SEGURO E UMA MÃE DE CORAÇÃO.

 

E VIVERAM TODOS FELIZES, AQUECIDOS PELO CALOR DO AMOR DE CINDY, A URSA DE CORAÇÃO ENORME.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 16/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish