Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 NUMA LINDA NOITE DE LUAR, HEITOR, UM JOVEM RAPAZ CHEIO DE SONHOS E ESPERANÇAS, CAMINHAVA PELAS RUAS TRANQUILAS DO VILAREJO COM O CORAÇÃO BATENDO MAIS RÁPIDO QUE O NORMAL. ELE TINHA UM PROPÓSITO MUITO ESPECIAL NAQUELA NOITE: CONQUISTAR O CORAÇÃO DA BELA RENATA.

 

RENATA ERA UMA JOVEM DE CABELOS CASTANHOS E OLHOS BRILHANTES. HEITOR SEMPRE A ADMIROU DE LONGE, ENCANTADO COM SUA GRAÇA E BELEZA. FINALMENTE, ELE DECIDIU QUE ERA HORA DE EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS E, COM A AJUDA DA LUA, ELE PLANEJOU UMA SERENATA INESQUECÍVEL.

 

HEITOR CHEGOU AO JARDIM EM FRENTE À CASA DE RENATA. O LUGAR ESTAVA BANHADO PELA LUZ PRATEADA DA LUA, QUE PARECIA CONSPIRAR A FAVOR DO AMOR JOVEM. ELE SEGURAVA UM VIOLÃO, E SUAS MÃOS TREMIAM LEVEMENTE DE NERVOSISMO E EXCITAÇÃO. ELE SE POSICIONOU SOB A JANELA DE RENATA E COMEÇOU A TOCAR.

 

OS PRIMEIROS ACORDES ECOARAM SUAVEMENTE NO AR, E HEITOR COMEÇOU A CANTAR:

 

"NUMA NOITE TÃO CLARA, 

EU VENHO DECLARAR, 

TODO AMOR QUE SINTO, 

QUE NÃO CONSIGO MAIS GUARDAR."

 

A VOZ DE HEITOR, DOCE E MELODIOSA, ENCHEU A NOITE COM UMA MELODIA DE AMOR. ELE CANTAVA BAIXINHO, MAS COM TODA A PAIXÃO QUE SENTIA POR RENATA. CADA NOTA PARECIA FLUTUAR ATÉ A JANELA DELA, LEVANDO CONSIGO SUAS EMOÇÕES MAIS PROFUNDAS.

 

RENATA, QUE ESTAVA PRESTES A ADORMECER, FOI DESPERTADA PELA MÚSICA. CURIOSA, ELA SE APROXIMOU DA JANELA E VIU HEITOR LÁ EMBAIXO, CANTANDO PARA ELA SOB A LUZ DO LUAR. SEU CORAÇÃO BATEU MAIS FORTE, E UM SORRISO SUAVE SURGIU EM SEUS LÁBIOS.

 

HEITOR CONTINUOU:

 

"ESSA CANÇÃO É PARA VOCÊ, 

COM O BRILHO DA LUA, 

MINHA VOZ ECOA, 

TRAZENDO MEU AMOR PURO E SINCERO."

 

RENATA ABRIU A JANELA E OBSERVOU HEITOR COM TERNURA. ELA NUNCA TINHA IMAGINADO QUE ELE FARIA ALGO TÃO ROMÂNTICO. A LUA BRILHAVA INTENSAMENTE, QUASE COMO SE ESTIVESSE APLAUDINDO A CORAGEM E O AMOR DE HEITOR.

 

HEITOR OLHOU PARA CIMA E VIU RENATA SORRINDO PARA ELE. A VISÃO DELA ILUMINADA PELA LUA ERA COMO UM SONHO. ELE SENTIU UM NOVO SENTIMENTO DE CONFIANÇA E TERMINOU SUA SERENATA COM UM TOQUE FINAL:

 

"QUE A LUA NOS ABENÇOE, 

E QUE NOSSAS ALMAS SE UNAM, 

NESTA NOITE MÁGICA, 

ONDE MEU CORAÇÃO É SÓ TEU."

 

RENATA, EMOCIONADA, PEGOU UMA FLOR DO VASO NA JANELA E JOGOU DELICADAMENTE PARA HEITOR. ELE PEGOU A FLOR E OLHOU PARA ELA, SENTINDO SEU CORAÇÃO EXPLODIR DE FELICIDADE.

 

HEITOR SORRIU PARA RENATA E FEZ UMA REVERÊNCIA EXAGERADA, O QUE A FEZ RIR. ELES TROCARAM OLHARES CHEIOS DE PROMESSAS E ESPERANÇA.

 

"OBRIGADA, HEITOR," DISSE RENATA SUAVEMENTE. "SUA SERENATA FOI LINDA."

 

"FOI TUDO PARA VOCÊ, RENATA," RESPONDEU HEITOR. "A LUA ME AJUDOU A EXPRESSAR O QUE SINTO."

 

NAQUELA NOITE MÁGICA, SOB A LUZ BRILHANTE DA LUA, HEITOR E RENATA DERAM INÍCIO A UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR, INSPIRADA PELA ROMÂNTICA MÚSICA E ABENÇOADA PELA LUA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 16/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish