Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

EM UMA NOITE DE LUA CHEIA, A BRUXA LUCRÉCIA, CONHECIDA POR SUAS AVENTURAS MÁGICAS, ESTAVA INQUIETA. COM SEU CHAPÉU PONTUDO, UM VESTIDO NEGRO E UMA VASSOURA ENCANTADA, ELA DECIDIU QUE ERA HORA DE UMA VIAGEM ALUCINANTE. SEU GATINHO PRETO, BLACKJACK, RONRONAVA PREGUIÇOSAMENTE AO LADO DA LAREIRA.

 

"VAMOS, BLACKJACK! HOJE É UMA NOITE PERFEITA PARA DAR UMA VOLTA AO MUNDO," DISSE LUCRÉCIA COM UM SORRISO MISTERIOSO.

 

BLACKJACK MIOU, DANDO UM SALTO GRACIOSO ATÉ O OMBRO DA BRUXA. COM UM MOVIMENTO ÁGIL, LUCRÉCIA MONTOU NA VASSOURA E, COM UM SIMPLES TOQUE DE SUA VARINHA, A VASSOURA DECOLOU, LEVANDO-OS EM DIREÇÃO AO CÉU ILUMINADO PELA LUA CHEIA.

 

A PRIMEIRA PARADA DA NOITE FOI NA FLORESTA SOMBRIA DA TRANSILVÂNIA. LÁ, ENTRE ÁRVORES ALTAS E DENSAS, LUCRÉCIA ENCONTROU O CONDE DRÁCULA. O VAMPIRO ELEGANTE, COM SUA CAPA VERMELHA E OLHOS PENETRANTES, SAUDOU LUCRÉCIA COM UMA REVERÊNCIA.

 

"BOA NOITE, LUCRÉCIA. O QUE A TRAZ À MINHA HUMILDE MORADA?" PERGUNTOU DRÁCULA.

 

"ESTOU EM UMA VIAGEM AO REDOR DO MUNDO, DRÁCULA. NÃO PUDE DEIXAR DE PASSAR POR AQUI PARA UMA VISITA RÁPIDA," RESPONDEU LUCRÉCIA.

 

"ENTÃO, CONTINUE SUA JORNADA E LEVE MINHAS SAUDAÇÕES ÀS OUTRAS CRIATURAS DA NOITE," DISSE DRÁCULA, DESAPARECENDO EM UMA NUVEM DE MORCEGOS.

 

LUCRÉCIA E BLACKJACK CONTINUARAM SUA VIAGEM, ATRAVESSANDO MARES E MONTANHAS. CHEGARAM À ALEMANHA, ONDE ENCONTRARAM O TEMÍVEL FRANKENSTEIN. O MONSTRO, COM SUA APARÊNCIA GROTESCA, ESTAVA SENTADO À BEIRA DE UM LAGO, OBSERVANDO SEU REFLEXO NA ÁGUA. AO VER LUCRÉCIA, LEVANTOU-SE E ACENOU TIMIDAMENTE.

 

"OLÁ, LUCRÉCIA. ESTÁ EM MAIS UMA DE SUAS AVENTURAS?" PERGUNTOU FRANKENSTEIN COM SUA VOZ GRAVE.

 

"SIM, FRANKENSTEIN. ESTA NOITE, ESTOU VIAJANDO PELO MUNDO TODO. QUER SE JUNTAR A NÓS POR UM TRECHO?" CONVIDOU LUCRÉCIA.

 

"GOSTARIA, MAS ESTA NOITE ESTOU REFLEXIVO. TALVEZ EM OUTRA OCASIÃO," RESPONDEU FRANKENSTEIN.

 

A BRUXA SORRIU E ACENOU, CONTINUANDO SUA VIAGEM COM BLACKJACK RONRONANDO EM SEU COLO. VOARAM SOBRE AS COLINAS DA ESCÓCIA, ONDE ENCONTRARAM O LENDÁRIO MONSTRO DO LAGO NESS. NESSIE ERGUEU SUA CABEÇA DO LAGO, PISCANDO SEUS GRANDES OLHOS CURIOSOS PARA LUCRÉCIA E SEU GATINHO.

 

"BOA NOITE, NESSIE. TUDO TRANQUILO POR AQUI?" PERGUNTOU LUCRÉCIA.

 

"SIM, BRUXA. SÓ APROVEITANDO A NOITE TRANQUILA," RESPONDEU NESSIE ANTES DE SUBMERGIR NOVAMENTE NAS ÁGUAS ESCURAS.

 

A JORNADA CONTINUOU ATÉ O JAPÃO, ONDE LUCRÉCIA ENCONTROU O TENGU, UMA CRIATURA MITOLÓGICA COM CARACTERÍSTICAS DE PÁSSARO E HUMANO. O TENGU, COM SEU BICO AFIADO E ASAS IMPONENTES, SAUDOU LUCRÉCIA COM UMA REVERÊNCIA.

 

"KONBANWA, LUCRÉCIA-SAN. ESTÁ EM BUSCA DE CONHECIMENTO OU AVENTURA?" PERGUNTOU O TENGU.

 

"UM POUCO DE AMBOS, TENGU. SEMPRE É BOM APRENDER E SE AVENTURAR," RESPONDEU LUCRÉCIA, SORRINDO.

DO JAPÃO, A VASSOURA VOOU ATÉ O MÉXICO, ONDE LA LECHUZA, UMA ENORME CORUJA COM CABEÇA DE MULHER ESTAVA À ESPREITA NAS SOMBRAS. A CRIATURA DE OLHOS BRILHANTES E DENTES AFIADOS OBSERVOU A BRUXA COM CURIOSIDADE.

 

"BOA NOITE, LA LECHUZA. ESPERO QUE ESTEJA SE COMPORTANDO," BRINCOU LUCRÉCIA.

 

"ESTOU APENAS PROCURANDO ALGO PARA COMER," RESPONDEU LA LECHUZA, COM UM SORRISO PREDADOR.

 

FINALMENTE, LUCRÉCIA E BLACKJACK CHEGARAM AO BRASIL, ONDE ENCONTRARAM O CURUPIRA, O GUARDIÃO DAS FLORESTAS, COM SEUS CABELOS VERMELHOS E PÉS VIRADOS PARA TRÁS. ELE ESTAVA SENTADO EM UM TRONCO, BRINCANDO COM OS ANIMAIS DA FLORESTA.

 

"OLÁ, CURUPIRA. COMO ESTÃO AS COISAS NA FLORESTA?" PERGUNTOU LUCRÉCIA.

 

"TRANQUILAS, LUCRÉCIA. A FLORESTA ESTÁ EM PAZ ESTA NOITE," RESPONDEU O CURUPIRA, SORRINDO.

 

A NOITE DE LUA CHEIA ESTAVA TERMINANDO, E LUCRÉCIA SABIA QUE ERA HORA DE VOLTAR PARA CASA. COM UM ÚLTIMO ACENO PARA O CURUPIRA, A BRUXA E SEU GATINHO VOARAM DE VOLTA PARA SUA CABANA NA FLORESTA. QUANDO POUSARAM, O SOL ESTAVA COMEÇANDO A NASCER NO HORIZONTE.

 

"FOI UMA NOITE INCRÍVEL, BLACKJACK. CONHECEMOS MUITAS CRIATURAS FASCINANTES," DISSE LUCRÉCIA, ACARICIANDO O GATINHO.

 

BLACKJACK MIOU EM CONCORDÂNCIA, E JUNTOS, FORAM DESCANSAR, ESPERANDO PELA PRÓXIMA AVENTURA SOB A LUZ DA LUA CHEIA.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 16/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish