Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 A RATINHA VAIDOSA

 

EM UM BUEIRO TRANQUILO DO ZOOLÓGICO, VIVIA UMA RATINHA CHAMADA BELINHA. ELA ERA CONHECIDA POR SUA VAIDADE E SEU DESEJO DE SER ADMIRADA POR TODOS OS ANIMAIS DO ZOOLÓGICO. BELINHA PASSAVA HORAS SE OLHANDO NO ESPELHO E ADORNANDO SEU PELO CINZA COM FOLHAS E FLORES QUE ENCONTRAVA PELO CAMINHO.

 

CERTA MANHÃ, BELINHA OUVIU FALAR DE UMA LENDA ANTIGA SOBRE A GALINHA D'ANGOLA. DIZIAM QUE A GALINHA, ANTES DE TER SUAS PENAS BRANCAS COM PINTINHAS PRETAS, ERA INTEIRAMENTE BRANCA E MUITO VAIDOSA. A GALINHA DESEJAVA SER AINDA MAIS BELA E PEDIU AJUDA AO PÁSSARO MÁGICO, UM BEIJA-FLOR ENCANTADO, PARA TORNAR-SE A CRIATURA MAIS BONITA DA FAZENDA.

 

CURIOSA E DESEJOSA DE SE TORNAR AINDA MAIS BONITA, BELINHA DECIDIU PROCURAR O BEIJA-FLOR MÁGICO. PERGUNTOU A TODOS OS ANIMAIS ONDE ELE PODERIA ESTAR, E FINALMENTE, O SÁBIO CORVO LHE DEU UMA PISTA: "PROCURE PELO BEIJA-FLOR NO BOSQUE DAS FLORES COLORIDAS, ONDE A MAGIA DA NATUREZA É MAIS FORTE."

 

BELINHA PARTIU PARA O BOSQUE, DETERMINADA A ENCONTRAR O BEIJA-FLOR. DEPOIS DE UMA LONGA CAMINHADA, FINALMENTE ENCONTROU O PÁSSARO MÁGICO, QUE ESTAVA PAIRANDO SOBRE UMA FLOR RESPLANDECENTE. O BEIJA-FLOR OLHOU PARA A RATINHA E PERGUNTOU GENTILMENTE: "O QUE TRAZ VOCÊ AQUI, PEQUENA RATINHA?"

 

"QUERO SER A MAIS BONITA DE TODOS OS ANIMAIS, ASSIM COMO A GALINHA D'ANGOLA DESEJAVA," RESPONDEU BELINHA COM UM SORRISO ESPERANÇOSO.

 

O BEIJA-FLOR OLHOU FUNDO NOS OLHOS DE BELINHA E DISSE: "A BELEZA VERDADEIRA NÃO ESTÁ APENAS NA APARÊNCIA, MAS TAMBÉM NO CORAÇÃO. NO ENTANTO, EU POSSO TE DAR ALGO QUE TE FARÁ VER A BELEZA DE UMA NOVA FORMA."

 

COM UM BATER DE ASAS, O BEIJA-FLOR SOPROU UM PÓ MÁGICO SOBRE BELINHA. DE REPENTE, ELA SENTIU UMA SENSAÇÃO ESTRANHA E COMEÇOU A VER O MUNDO COM NOVOS OLHOS. AS FOLHAS E FLORES AO SEU REDOR BRILHAVAM MAIS, E ELA PERCEBEU A BELEZA DAS PEQUENAS COISAS, COMO O BRILHO DO SOL NA GRAMA E A HARMONIA DOS PÁSSAROS CANTANDO.

 

BELINHA VOLTOU PARA O ZOOLÓGICO, NÃO COM UM NOVO VISUAL DESLUMBRANTE, MAS COM UM CORAÇÃO CHEIO DE GRATIDÃO E UM NOVO APREÇO PELA BELEZA AO SEU REDOR. OS OUTROS ANIMAIS NOTARAM A MUDANÇA EM BELINHA. ELA ESTAVA MAIS FELIZ, MAIS GENTIL, E TODOS PASSARAM A ADMIRÁ-LA, NÃO APENAS POR SUA APARÊNCIA, MAS POR SUA NOVA ATITUDE.

 

A RATINHA VAIDOSA APRENDEU QUE A VERDADEIRA BELEZA VEM DE DENTRO E QUE, AO VALORIZAR AS PEQUENAS COISAS DA VIDA, ELA SE TORNOU AINDA MAIS ESPECIAL PARA TODOS AO SEU REDOR. E ASSIM, BELINHA VIVEU FELIZ, ENCANTANDO A TODOS COM SUA ALEGRIA E BONDADE, SEMPRE LEMBRANDO DA LIÇÃO PRECIOSA QUE APRENDEU COM O BEIJA-FLOR MÁGICO.

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 15/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish