LADY MARIAN
HÁ MUITO TEMPO, A INGLATERRA ERA GOVERNADA PELA PRINCESA JUANA, UMA MULHER GANANCIOSA E MALÉVOLA. ELA ORDENOU À XERIFA DE NOTTINGHAM QUE OBRIGASSE O POVO A PAGAR IMPOSTOS E FOI ISSO QUE FEZ ALGUNS PLEBEUS A SE TORNAREM FORAS DA LEI. DUAS DAS BANDOLEIRAS DA FLORESTA DE SHERWOOD ERAM LADY MARIAN HOOD E JOANA PEQUENA, QUE ROUBAVAM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS DA XERIFA E O DEVOLVIAM AOS POBRES.
CERTA MANHÃ, LADY MARIAN, UMA JOVEM CORAJOSA COM LONGOS CABELOS LOIROS E OLHOS BRILHANTES DE DETERMINAÇÃO, ESTAVA ESCONDIDA ATRÁS DE UM GRANDE CARVALHO NA FLORESTA DE SHERWOOD. AO SEU LADO, JOANA PEQUENA, UMA MULHER ALTA E FORTE COM UM SORRISO TRAVESSO NO ROSTO, PREPARAVA-SE PARA A PRÓXIMA EMBOSCADA.
— MARIAN, JÁ REPAROU COMO A XERIFA É PÉSSIMA COM MAPAS? — JOANA DISSE, TENTANDO NÃO RIR. — ELA NUNCA ENCONTRA O CAMINHO CERTO PARA A FLORESTA!
— E É POR ISSO QUE SEMPRE CONSEGUIMOS INTERCEPTAR OS CARREGAMENTOS DE IMPOSTOS, JOANA — RESPONDEU MARIAN COM UM SORRISO. — AGORA, VAMOS NOS CONCENTRAR. OLHA, O CARRINHO DE IMPOSTOS ESTÁ VINDO!
ELAS OBSERVARAM ENQUANTO A XERIFA E SUAS GUARDAS SE APROXIMAVAM. A XERIFA DE NOTTINGHAM ERA UMA MULHER ROBUSTA E DE EXPRESSÃO SEVERA, SEMPRE COM UM OLHAR DE DESCONFIANÇA. LADY MARIAN FEZ UM SINAL PARA JOANA, QUE PRONTAMENTE ASSOBIOU ALTO. DE REPENTE, UMA REDE CAIU SOBRE AS GUARDAS, DEIXANDO-AS PRESAS E CONFUSAS.
— QUEM OUSA ATACAR A XERIFA DE NOTTINGHAM?! — GRITOU A XERIFA, ENQUANTO TENTAVA SE DESVENCILHAR DA REDE.
LADY MARIAN E JOANA PEQUENA SURGIRAM DAS ÁRVORES, RINDO DA SITUAÇÃO.
— OLÁ, XERIFA! — DISSE LADY MARIAN, COM UM ACENO EDUCADO. — NÓS APENAS VIEMOS RECOLHER OS IMPOSTOS PARA DEVOLVÊ-LOS AO POVO.
— ISSO É UM ABSURDO! — BERROU A XERIFA. — VOCÊS, BANDOLEIRAS, SERÃO CAPTURADAS!
— AH, XERIFA, SEMPRE COM TANTO DRAMA! — JOANA RIU. — JÁ DEVERÍAMOS ESTAR ACOSTUMADAS A ISSO.
COM DESTREZA E RAPIDEZ, LADY MARIAN PEGOU OS SACOS DE OURO DO CARRINHO ENQUANTO JOANA MANTINHA A XERIFA OCUPADA COM SUAS PIADAS E TRUQUES. ELAS TRABALHARAM EM PERFEITA HARMONIA, COMO DUAS ATRIZES EM UMA ATUAÇÃO IMPECÁVEL.
MAIS TARDE, NA ALDEIA, AS PESSOAS SE REUNIRAM AO REDOR DE LADY MARIAN E JOANA, QUE DISTRIBUÍAM O DINHEIRO RECUPERADO. HAVIA RISOS E ALEGRIA ENQUANTO TODOS AGRADECIAM ÀS HEROÍNAS.
— VOCÊS SÃO NOSSAS SALVADORAS! — EXCLAMOU UMA ALDEÃ, SEGURANDO UM SACO DE MOEDAS.
— TUDO O QUE FAZEMOS É PARA VOCÊS — DISSE LADY MARIAN, SORRINDO. — E ENQUANTO A PRINCESA JUANA E A XERIFA CONTINUAREM A OPRIMIR O POVO, NÓS ESTAREMOS AQUI PARA LUTAR POR VOCÊS.
JOANA PEQUENA PEGOU UM VIOLÃO E COMEÇOU A TOCAR UMA MÚSICA ANIMADA, E LOGO TODOS ESTAVAM DANÇANDO E CANTANDO AO REDOR DA FOGUEIRA. LADY MARIAN OLHOU PARA A CENA COM UM SORRISO SATISFEITO.
MAS NEM TUDO ERA ALEGRIA. NAQUELE MOMENTO, A XERIFA DE NOTTINGHAM ESTAVA FURIOSA EM SEU QUARTEL-GENERAL, TRAMANDO UM PLANO PARA CAPTURAR LADY MARIAN E JOANA PEQUENA DE UMA VEZ POR TODAS.
— ELAS PENSAM QUE PODEM ME RIDICULARIZAR ASSIM? — RESMUNGOU A XERIFA, ENQUANTO DESENHAVA UM NOVO MAPA COM ROTAS ALTERNATIVAS PARA EVITAR EMBOSCADAS. — DA PRÓXIMA VEZ, ESSAS BANDOLEIRAS NÃO TERÃO CHANCE!
MAS LADY MARIAN E JOANA PEQUENA ESTAVAM SEMPRE UM PASSO À FRENTE. COM A AJUDA DOS HABITANTES DA ALDEIA, ELAS FICARAM SABENDO DOS PLANOS DA XERIFA E ESTAVAM PRONTAS PARA MAIS UMA AVENTURA CHEIA DE HUMOR E ASTÚCIA.
EM UM DIA ENSOLARADO, LADY MARIAN E JOANA PEQUENA ESTAVAM NOVAMENTE ESCONDIDAS NA FLORESTA, ESPERANDO A CHEGADA DA XERIFA. DESTA VEZ, ELAS TINHAM PREPARADO UMA SÉRIE DE ARMADILHAS HILARIANTES: DESDE POÇOS COBERTOS COM FOLHAS ATÉ CORDAS QUE DISPARAVAM TORTAS DE CREME.
— LÁ VEM ELA — SUSSURROU JOANA, COM UM BRILHO NOS OLHOS.
A XERIFA, DESCONFIADA, OLHAVA AO REDOR ENQUANTO SEUS GUARDAS AVANÇAVAM. DE REPENTE, UM DOS GUARDAS PISOU EM UMA ARMADILHA E FOI LANÇADO AO AR, ATERRISSANDO EM UM MONTE DE FENO.
— PEGAMOS VOCÊS DE NOVO! — GRITOU LADY MARIAN, SURGINDO DO SEU ESCONDERIJO.
MAS ANTES QUE PUDESSEM COMEMORAR, UM SOM ALTO ECOOU PELA FLORESTA. ERA O TOQUE DE UMA TROMBETA, SEGUIDO PELO SOM DE CAVALOS GALOPANDO. LADY MARIAN E JOANA PEQUENA TROCARAM OLHARES PREOCUPADOS.
UM GRUPO DE AMAZONAS APARECEU, LIDERADOS POR NINGUÉM MENOS QUE A PRINCESA JUANA. ELA DESCEU DO CAVALO COM UM SORRISO MALICIOSO.
— PENSARAM QUE PODIAM CONTINUAR ME DESAFIANDO? — DISSE A PRINCESA, COM UM OLHAR DE TRIUNFO. — AGORA, ACABOU PARA VOCÊS!
LADY MARIAN E JOANA PEQUENA FORAM RAPIDAMENTE CERCADAS PELAS AMAZONAS. A ALDEIA, QUE HAVIA COMEÇADO A COMEMORAR, AGORA OBSERVAVA EM SILÊNCIO, TEMENDO O PIOR.
DE REPENTE, UM BANDOLEIRO ENCAPUZADO SURGIU NA FLORESTA, CAMINHANDO LENTAMENTE EM DIREÇÃO AO GRUPO. A PRINCESA JUANA E A XERIFA OLHARAM COM SURPRESA E DESCONFIANÇA.
— QUEM É VOCÊ? — PERGUNTOU A PRINCESA, SUA VOZ CARREGADA DE AUTORIDADE.
O BANDOLEIRO BAIXOU O CAPUZ, REVELANDO UM ROSTO CONHECIDO APENAS POR LADY MARIAN E JOANA PEQUENA. ELAS TREMERAM DE MEDO DO BANDOLEIRO.
— EU SOU ROBIN ... — DISSE O FORA DA LEI, MAS ANTES QUE PUDESSE TERMINAR, UMA LUZ BRILHANTE ENVOLVEU TODOS NA FLORESTA, CEGANDO-OS MOMENTANEAMENTE.
QUANDO A LUZ SE DISSIPOU, LADY MARIAN, JOANA PEQUENA E SUAS ALIADAS DESAPARECERAM SEM DEIXAR RASTRO, DEIXANDO A PRINCESA JUANA E A XERIFA DE NOTTINGHAM ATORDOADAS E SEM ENTENDER O QUE HAVIA ACONTECIDO.