Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

 

DEPOIS DO ECLIPSE DA ESTRELA EPSILON AURIGAE, AS FAMÍLIAS QUE LÁ HABITAVAM FUGIRAM EM DIREÇÃO AO PLANETA TERRA. NAQUELE TEMPO, TODOS OS POVOS ESTELARES FALAVAM A LÍNGUA AURIGAE, USANDO AS MESMAS PALAVRAS E COMPREENDENDO-SE PERFEITAMENTE.

 

ALGUNS DESSES HABITANTES PARTIRAM DO ORIENTE DE EPSILON E CHEGARAM A UMA PLANÍCIE EM ALGUM LUGAR DO PLANETA TERRA, ONDE DECIDIRAM ESTABELECER MORADIA. ELES OLHARAM PARA O CÉU E SENTIRAM SAUDADE DAS SUAS ORIGENS ESTELARES, E UM DIA DISSERAM UNS AOS OUTROS:

 

— VAMOS, PESSOAL! VAMOS FAZER UM CASTELO DE CRISTAIS DE ESTRELAS CADENTES!

 

ASSIM, EM VEZ DE FRAGMENTOS LUNARES, USAVAM CRISTAIS BRILHANTES, E NO LUGAR DE MASSA DE POEIRA CÓSMICA, USAVAM PÓ DE CAUDA DE COMETA. E DISSERAM:

 

— AGORA VAMOS CONSTRUIR UMA CIDADE QUE TENHA UM CASTELO QUE CHEGUE ATÉ AS ESTRELAS. ASSIM, FICAREMOS FAMOSOS E NÃO SEREMOS ESPALHADOS PELO COSMOS INTEIRO.

 

OS HABITANTES COMEÇARAM A CONSTRUIR COM ENTUSIASMO, SEUS CORAÇÕES CHEIOS DE ESPERANÇA E DETERMINAÇÃO. NO ALTO DO CÉU, O REI DE EPSILON AURIGAE OBSERVAVA, CURIOSO SOBRE OS FEITOS DO SEU POVO NO DISTANTE PLANETA GIGANTE. ELE DECIDIU DESCER ATÉ A TERRA PARA VER DE PERTO A CIDADE E O CASTELO QUE ESTAVAM ERGUENDO.

 

AO CHEGAR, O REI OBSERVOU A UNIÃO DO SEU POVO E A GRANDIOSIDADE DA OBRA. ELE REFLETIU POR UM MOMENTO E DISSE:

 

— ESSA GENTE É UM POVO SÓ, E TODOS FALAM UMA SÓ LÍNGUA. ISSO QUE ELES ESTÃO FAZENDO É APENAS O COMEÇO. LOGO SERÃO CAPAZES DE FAZER O QUE QUISEREM.

 

COM UM MISTO DE ORGULHO E PREOCUPAÇÃO, O REI DECIDIU QUE PRECISAVA TOMAR UMA AÇÃO PARA PRESERVAR A ORDEM DO COSMOS. ELE REUNIU SEUS PODERES ESTELARES E EMBARALHOU A LÍNGUA QUE ELES FALAVAM, DE MODO QUE UM NÃO ENTENDESSE O QUE O OUTRO DIZIA. ASSIM, O REI DE EPSILON AURIGAE OS ESPALHOU POR TODOS OS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR.

 

CONFUSOS E SEM CONSEGUIR SE COMUNICAR, OS HABITANTES PARARAM DE CONSTRUIR A CIDADE E O CASTELO QUE CHEGARIA ATÉ AS ESTRELAS DE TODAS AS GALÁXIAS. A CIDADE ONDE TUDO ISSO ACONTECEU FOI CHAMADA DE ALFA BETA, POIS ALI O REI ATRAPALHOU A LÍNGUA FALADA POR TODOS OS MORADORES DE EPSILON AURIGAE E DALI OS ESPALHOU, MISTURANDO-OS A TODOS OS PLANETAS DO SISTEMA SOLAR.

 

EMBORA NUNCA TENHAM TERMINADO O CASTELO DAS ESTRELAS, A HISTÓRIA DO SEU POVO E DA SUA DETERMINAÇÃO EM ALCANÇAR AS ESTRELAS SE TORNOU UMA LENDA QUE INSPIROU AS INFINITAS CONSTELAÇÕES EM TODOS OS CANTOS DO COSMOS. E ASSIM, A ESSÊNCIA DO SONHO DOS FUGITIVOS CONTINUOU A BRILHAR COM A TÃO DESEJADA CONSTRUÇÃO DE UM CASTELO QUE UM DIA ALCANÇASSE AS ESTRELAS PARA QUE PUDESSEM VISITAR A SUA AMADA EPSILON AURIGAE.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 13/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish