NO CORAÇÃO DE UM BOSQUE SOMBRIO, ONDE O SOL NUNCA BRILHAVA E AS ÁRVORES ERAM DENSAS E RETORCIDAS, VIVIA UMA BRUXA CHAMADA VARVARA. NESSE LUGAR, O CÉU ERA ETERNAMENTE NEGRO E A LUA CHEIA ERA A ÚNICA LUZ QUE ILUMINAVA AS NOITES INTERMINÁVEIS. VARVARA ADORAVA ESSAS NOITES MÁGICAS, POIS ERAM PERFEITAS PARA SEUS ENCANTAMENTOS MALÉVOLOS.
VARVARA ERA UMA BRUXA MÁ, CONHECIDA POR TRANSFORMAR PRÍNCIPES EM CORVOS E MORCEGOS, E AS BELÍSSIMAS PRINCESAS EM ESPANTALHOS FEIOSOS. ELA TINHA UMA RISADA ARREPIANTE QUE ECOAVA PELO BOSQUE, ASSUSTANDO QUALQUER UM QUE OUSASSE SE APROXIMAR. SEUS OLHOS BRILHAVAM COMO BRASAS E SEU CABELO NEGRO, LONGO E DESGRENHADO, SE MOVIA COMO SERPENTES AO VENTO.
NUMA NOITE DE LUA CHEIA, VARVARA SAIU DE SUA CABANA, QUE ESTAVA ESCONDIDA ENTRE AS SOMBRAS DAS ÁRVORES. COM UM CALDEIRÃO FUMEGANTE E UMA VARINHA FEITA DE GALHO RETORCIDO, ELA COMEÇOU A PREPARAR SUAS POÇÕES MALÉVOLAS. CANTANDO UMA MELODIA SINISTRA, ELA COLHEU ERVAS ESTRANHAS DE SEU JARDIM, CADA PLANTA TENDO UM PROPÓSITO ESPECÍFICO EM SUAS FEITIÇARIAS.
NESSE BOSQUE SOMBRIO, PRÍNCIPES AUDACIOSOS QUE SE PERDIAM EM BUSCA DE AVENTURAS ACABAVAM CAINDO NAS GARRAS DE VARVARA. "AH, MAIS UM PRÍNCIPE TOLO!", EXCLAMAVA VARVARA COM UM SORRISO MALICIOSO. COM UM MOVIMENTO RÁPIDO DA VARINHA, O PRÍNCIPE SE TRANSFORMAVA EM UM CORVO NEGRO. "AGORA, VOCÊ SERVIRÁ PARA VIGIAR MEU JARDIM!", ELA RIA ENQUANTO O CORVO CROCITAVA TRISTEMENTE.
AS PRINCESAS, POR SUA VEZ, TINHAM DESTINOS AINDA PIORES. VARVARA AS TRANSFORMAVA EM ESPANTALHOS FEIOSOS, SEUS LINDOS ROSTOS SE TORNAVAM MÁSCARAS RIDÍCULAS, E SEUS TRAJES ELEGANTES SE TRANSFORMAVAM EM TRAPOS ESFARRAPADOS. "VOCÊS PROTEGERÃO MINHAS PLANTAÇÕES DE ERVAS!", DIZIA VARVARA, ENQUANTO COLOCAVA OS ESPANTALHOS NOS CAMPOS. OS CORVOS DE VARVARA REPOUSAVAM NELES, PROTEGENDO AS ERVAS PRECIOSAS QUE A BRUXA USAVA EM SUAS POÇÕES.
UM DIA, UMA PRINCESA CHAMADA ELARA, CONHECIDA POR SUA CORAGEM E BONDADE, DECIDIU DESAFIAR A ESCURIDÃO DO BOSQUE SOMBRIO. COM UMA LANTERNA MÁGICA QUE EMITIA UMA LUZ DOURADA, ELA ENTROU NO BOSQUE DETERMINADA A ENCONTRAR VARVARA E LIBERTAR OS PRÍNCIPES E PRINCESAS APRISIONADOS.
AO CHEGAR À CABANA DA BRUXA, ELARA ERGUEU SUA LANTERNA, FAZENDO COM QUE A LUZ DOURADA ILUMINASSE TODO O LUGAR. VARVARA, SURPREENDIDA PELA CORAGEM DA PRINCESA, TENTOU LANÇAR UM FEITIÇO, MAS A LUZ DA LANTERNA MÁGICA ERA FORTE DEMAIS PARA ELA. "HORROROSA SEJA, SUA PRINCESA INTROMETIDA!" GRITOU VARVARA, ENQUANTO SEUS ENCANTAMENTOS FALHAVAM.
COM A FORÇA DA LUZ DOURADA, OS PRÍNCIPES E PRINCESAS TRANSFORMADOS COMEÇARAM A RECUPERAR SUAS FORMAS HUMANAS. OS CORVOS CROCITAVAM, TRANSFORMANDO-SE EM JOVENS PRÍNCIPES, E OS ESPANTALHOS RIDÍCULOS SE DESFAZIAM, REVELANDO BELAS PRINCESAS. A MAGIA DE VARVARA FOI ENFRAQUECENDO ATÉ QUE, FINALMENTE, ELA MESMA FOI TRANSFORMADA EM UM CORVO NEGRO E AMALDIÇOADA A VOAR ETERNAMENTE PELO BOSQUE SOMBRIO, SEM JAMAIS PODER RETORNAR À SUA FORMA HUMANA.
ELARA, COM SUA CORAGEM E A LANTERNA MÁGICA, LIBERTOU O BOSQUE DA ESCURIDÃO ETERNA. O SOL VOLTOU A BRILHAR, AS ÁRVORES SE TORNARAM VERDES E CHEIAS DE VIDA, E O BOSQUE SOMBRIO SE TRANSFORMOU EM UM LUGAR DE LUZ E FELICIDADE. E ASSIM, A BRUXA VARVARA, AGORA UM CORVO NEGRO, FOI ESQUECIDA, E AS LENDAS SOBRE SUA MALDADE SE TORNARAM APENAS HISTÓRIAS DE ADVERTÊNCIA CONTADAS AO REDOR DA FOGUEIRA.