Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

VERÔNICA CAMINHAVA PELAS RUAS MOVIMENTADAS DA CIDADE COM SUA INSEPARÁVEL BOLSA PENDURADA NO OMBRO. A BOLSA, GRANDE E CHEIA DE ESTILO, ERA SUA FIEL COMPANHEIRA, E TODOS QUE A CONHECIAM SABIAM QUE LÁ DENTRO CABIA DE TUDO UM POUCO.

 

CERTA MANHÃ ENSOLARADA, ENQUANTO PASSEAVA PELO PARQUE, VERÔNICA ENCONTROU SUA AMIGA CARLA SENTADA EM UM BANCO, SABOREANDO UM SORVETE. CARLA, AO VÊ-LA, ABRIU UM LARGO SORRISO.

 

— OLÁ, VERÔNICA! — SAUDOU CARLA. — O QUE VOCÊ TEM NA SUA BOLSA HOJE?

 

VERÔNICA SORRIU DE VOLTA E SE SENTOU AO LADO DA AMIGA.

 

— AH, VOCÊ SABE COMO É — DISSE VERÔNICA, PISCANDO O OLHO. — SEMPRE LEVO UM POUCO DE TUDO. QUER VER?

 

CURIOSA, CARLA ASSENTIU E VERÔNICA COMEÇOU A MOSTRAR O CONTEÚDO MÁGICO DE SUA BOLSA.

 

PRIMEIRO, VERÔNICA TIROU UM PEQUENO ESPELHO DE MÃO E UM BATOM VERMELHO.

 

— PARA QUANDO PRECISO DE UM RETOQUE RÁPIDO — EXPLICOU ELA, PASSANDO O BATOM NOS LÁBIOS.

 

EM SEGUIDA, ELA PUXOU UM PACOTE DE LENÇOS UMEDECIDOS, UMA GARRAFA DE ÁGUA, E ATÉ MESMO UM GUARDA-CHUVA COMPACTO.

 

— NUNCA SE SABE QUANDO VAI CHOVER — DISSE VERÔNICA, RINDO.

 

MAS O QUE VEIO A SEGUIR SURPREENDEU CARLA. VERÔNICA RETIROU UM PEQUENO JACARÉ DE PELÚCIA.

 

— ESSE É JACINTO — APRESENTOU VERÔNICA. — ELE É MEU MASCOTE PORTÁTIL.

 

CARLA RIU ALTO, BALANÇANDO A CABEÇA EM DESCRENÇA.

 

— VERÔNICA, VOCÊ É INCRÍVEL! — EXCLAMOU CARLA.

 

— ESPERE, TEM MAIS — DISSE VERÔNICA, COM UM BRILHO NOS OLHOS.

 

ELA ENTÃO PUXOU UMA PEQUENA CAIXA DE MÚSICA, QUE COMEÇOU A TOCAR UMA MELODIA SUAVE AO SER ABERTA.

 

— CADA MULHER TEM UMA CANÇÃO PERFEITA, UMA EMOÇÃO VIVIDA, UMA COR, UMA FLOR E ATÉ MESMO UM AMOR... — DISSE VERÔNICA, CITANDO UMA FRASE QUE SEMPRE GUARDAVA NO CORAÇÃO.

 

MAS O MOMENTO MAIS SURPREENDENTE AINDA ESTAVA POR VIR. DO FUNDO DA BOLSA, VERÔNICA RETIROU UMA MINIATURA DE DRAGÃO DOURADO. O DRAGÃO, AO CONTATO COM A LUZ DO SOL, SOLTOU UM LEVE BRILHO MÁGICO.

 

— ESTE É DRAKO — DISSE VERÔNICA. — ELE GUARDA MEUS SEGREDOS MAIS PRECIOSOS.

 

CARLA FICOU DE OLHOS ARREGALADOS.

 

— ISSO NÃO É POSSÍVEL! — EXCLAMOU ELA, TOCANDO DELICADAMENTE O DRAGÃO.

 

VERÔNICA DEU UMA RISADA CRISTALINA.

 

— MINHA QUERIDA AMIGA, NA BOLSA DE UMA MULHER CABE TUDO. UM POUCO DE FRAGILIDADE, UM TANTO DE AMOR, OUTRO TANTO DE CUIDADO, SORRISOS, CAPRICHO E PROTEÇÃO — DISSE ELA, CITANDO UMA FRASE QUE SUA AVÓ SEMPRE LHE DIZIA.

 

CARLA SORRIU, PERCEBENDO QUE A BOLSA DE VERÔNICA ERA MAIS DO QUE UM SIMPLES ACESSÓRIO. ERA UM REFLEXO DE SUA PERSONALIDADE, DE SUAS HISTÓRIAS E DE SEU CORAÇÃO GENEROSO.

 

— E O QUE MAIS VOCÊ GUARDA AÍ DENTRO? — PERGUNTOU CARLA, BRINCANDO.

 

VERÔNICA DEU DE OMBROS E FECHOU A BOLSA COM O ZÍPER.

 

— AH, ISSO É SEGREDO! — RESPONDEU ELA, PISCANDO.

 

AS DUAS AMIGAS RIRAM JUNTAS E CONTINUARAM SEU PASSEIO PELO PARQUE, COM VERÔNICA SEGURANDO SUA BOLSA MÁGICA E CARLA MARAVILHADA COM TODAS AS SURPRESAS QUE ELA CONTINHA.

 

E ASSIM, VERÔNICA SEGUIU SEU CAMINHO, SABENDO QUE NA SUA BOLSA CABIA MUITO MAIS DO QUE OBJETOS. CABIA SUA ESSÊNCIA, SEUS SONHOS E TODAS AS AVENTURAS QUE AINDA ESTAVAM POR VIR.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/07/2024
Alterado em 17/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish