Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UMA PEQUENA CABANA NO MEIO DE UMA FLORESTA ENCANTADA, TRÊS BRUXINHAS MUITO ATRAPALHADAS: FELÍCIA, A BRUXINHA MORENA, CACILDA, A BRUXINHA LOIRA, E GORETE, A BRUXINHA RUIVA. ELAS ERAM CONHECIDAS POR SUAS TRAPALHADAS E POR SEMPRE CONSEGUIREM TRANSFORMAR FEITIÇOS SIMPLES EM UMA GRANDE CONFUSÃO.

 

CERTA MANHÃ, AS TRÊS BRUXINHAS RECEBERAM UMA CARTA MUITO IMPORTANTE: ERAM CONVOCADAS PARA A CONVENÇÃO ANUAL DAS BRUXAS, QUE ACONTECERIA NA TEMIDA FLORESTA NEGRA. FELÍCIA, CACILDA E GORETE FICARAM MUITO EMPOLGADAS, MAS TAMBÉM UM POUCO PREOCUPADAS, AFINAL, TUDO O QUE ELAS FAZIAM SEMPRE ACABAVA EM DESASTRE.

 

NO DIA DA CONVENÇÃO, ELAS PEGARAM SUAS VASSOURAS MÁGICAS E VOARAM ATÉ A FLORESTA NEGRA. AO CHEGAREM, FICARAM MARAVILHADAS COM A GRANDIOSIDADE DO EVENTO. HAVIA BRUXAS DE TODOS OS TIPOS: ALTAS, BAIXAS, GORDAS, MAGRAS, COM NARIZES GRANDES E PEQUENOS, TODAS EXIBINDO SEUS PODERES MÁGICOS.

 

A PRIMEIRA ATIVIDADE DA CONVENÇÃO ERA UM CONCURSO DE POÇÕES. FELÍCIA DECIDIU PREPARAR UMA POÇÃO DE TRANSFORMAÇÃO. "VAMOS TRANSFORMAR ESTE SAPO EM UM PRÍNCIPE!", DISSE ELA, COM UM SORRISO CONFIANTE. CACILDA E GORETE A AJUDARAM, SEGUINDO A RECEITA DO LIVRO DE FEITIÇOS. NO ENTANTO, AO INVÉS DE UM PRÍNCIPE, O SAPO SE TRANSFORMOU EM UM ENORME BALÃO VERDE QUE COMEÇOU A FLUTUAR PELO CÉU, DEIXANDO TODOS AO REDOR PERPLEXOS.

 

"OPS!", DISSE FELÍCIA, ENVERGONHADA. "ACHO QUE MISTURAMOS OS INGREDIENTES ERRADOS."

 

NA SEGUNDA ATIVIDADE, HAVIA UM CONCURSO DE VOO EM VASSOURAS. AS TRÊS BRUXINHAS DECIDIRAM PARTICIPAR JUNTAS, FORMANDO UM TRIO. ELAS SUBIRAM EM SUAS VASSOURAS E COMEÇARAM A VOAR EM CÍRCULOS, TENTANDO FAZER ACROBACIAS NO AR. MAS, EM UM DADO MOMENTO, AS VASSOURAS COMEÇARAM A DESCONTROLAR-SE E, AO INVÉS DE SEGUIREM O PERCURSO, ELAS ACABARAM COLIDINDO UMAS COM AS OUTRAS E CAINDO EM UM GRANDE MONTE DE FOLHAS SECAS.

 

TODAS AS OUTRAS BRUXAS RIRAM MUITO, E AS TRÊS BRUXINHAS SAÍRAM DAS FOLHAS, COBERTAS DE POEIRA E COM CARA DE QUEM NÃO ENTENDIA NADA.

 

A ÚLTIMA ATIVIDADE DO DIA ERA UMA COMPETIÇÃO DE FEITIÇOS. CACILDA DECIDIU TENTAR UM FEITIÇO DE INVISIBILIDADE. "VOU FAZER A MELHOR BRUXA DA CONVENÇÃO DESAPARECER!", DISSE ELA, APONTANDO SUA VARINHA PARA A BRUXA MAIS RENOMADA PRESENTE, A FAMOSA BRUXA MORGANA. MAS, AO INVÉS DE FAZER MORGANA DESAPARECER, CACILDA ACABOU DESAPARECENDO A SI MESMA!

 

FELÍCIA E GORETE FICARAM DESESPERADAS, PROCURANDO CACILDA POR TODA PARTE. "CACILDA! ONDE VOCÊ ESTÁ?", GRITAVAM, SEM RESPOSTA. FINALMENTE, DEPOIS DE MUITO ESFORÇO, CONSEGUIRAM REVERTER O FEITIÇO, E CACILDA APARECEU, BEM NO MEIO DE UMA TORTA DE ABÓBORA, COMPLETAMENTE COBERTA DE CREME.

 

NO FINAL DO DIA, APESAR DE TODAS AS SUAS TRAPALHADAS, FELÍCIA, CACILDA E GORETE FORAM CHAMADAS AO PALCO PRINCIPAL. BRUXA MORGANA, COM UM SORRISO, ANUNCIOU: "E O PRÊMIO DE 'BRUXINHAS MAIS DIVERTIDAS DA CONVENÇÃO' VAI PARA... FELÍCIA, CACILDA E GORETE!"

 

AS TRÊS BRUXINHAS FICARAM SURPRESAS E FELIZES. ELAS PERCEBERAM QUE, MESMO COM TODOS OS SEUS ERROS, CONSEGUIRAM TRAZER ALEGRIA E RISOS PARA A CONVENÇÃO. E ASSIM, VOLTARAM PARA CASA, FELIZES E CONTENTES, PRONTAS PARA MAIS UMA SÉRIE DE AVENTURAS ATRAPALHADAS. AFINAL, SER BRUXINHA ATRAPALHADA ERA, NO FIM DAS CONTAS, MUITO DIVERTIDO!

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish