Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, EM UMA PEQUENA CASA AMARELA, UMA MENINA CHAMADA PAOLA. PAOLA TINHA OLHOS GRANDES E CURIOSOS, SEMPRE PRONTOS PARA DESCOBRIR NOVOS MUNDOS. MAS O QUE PAOLA MAIS AMAVA ERA A COMPANHIA DE SEU AMIGO ESPECIAL, UM BEIJA-FLOR DE PENAS BRILHANTES QUE SEMPRE VINHA VISITÁ-LA NO PARAPEITO DA JANELA DE SEU QUARTO.

 

UM DIA, ENQUANTO PAOLA ESTAVA SENTADA NA JANELA, O BEIJA-FLOR, A QUEM ELA CARINHOSAMENTE CHAMAVA DE PINGO, COMEÇOU A BATER AS ASAS FRENETICAMENTE.

 

— O QUE FOI, PINGO? — PERGUNTOU PAOLA, SUA VOZ SUAVE E CURIOSA.

 

PINGO VOOU EM CÍRCULOS, INDICANDO QUE QUERIA QUE ELA O SEGUISSE. PAOLA, COM SEU VESTIDO AZUL DE BORBOLETAS, CORREU ATRÁS DE PINGO, ATRAVESSANDO O JARDIM E ENTRANDO NA FLORESTA ENCANTADA QUE FICAVA LOGO ATRÁS DE SUA CASA.

 

A FLORESTA ESTAVA CHEIA DE ÁRVORES ALTAS E FLORES COLORIDAS. O SOM DOS PÁSSAROS E O AROMA DAS FLORES DEIXAVAM O AMBIENTE MÁGICO. PINGO GUIOU PAOLA POR TRILHAS SINUOSAS ATÉ QUE, NO CORAÇÃO DA FLORESTA, ELES ENCONTRARAM ALGO INCRÍVEL: UMA PEQUENA TRIBO DE BONECAS VIVAS!

 

AS BONECAS ERAM LINDAS, COM VESTIDOS DE RENDA E CABELOS TRANÇADOS, E ESTAVAM BRINCANDO ALEGREMENTE. ALGUMAS PULAVAM CORDA, OUTRAS JOGAVAM AMARELINHA, E HAVIA ATÉ UM GRUPO CANTANDO UMA CANÇÃO DE RODA.

 

PAOLA SE APROXIMOU COM CUIDADO, ENCANTADA COM O QUE VIA.

 

— OLÁ! — DISSE UMA BONECA COM CABELO CACHEADO E UM VESTIDO ROSA, SORRINDO PARA PAOLA. — MEU NOME É BELA. QUER BRINCAR CONOSCO?

 

PAOLA SORRIU, SEU CORAÇÃO CHEIO DE TERNURA.

 

— CLARO, EU ADORARIA! — RESPONDEU ELA.

 

PAOLA SE JUNTOU ÀS BONECAS, E ELAS PASSARAM A TARDE BRINCANDO. JOGARAM ESCONDE-ESCONDE, PULARAM CORDA E FIZERAM PIQUENIQUES COM BOLINHOS DE FOLHAS E SUCO DE FLORES. PINGO, SEMPRE POR PERTO, VOAVA AO REDOR, ESPALHANDO ALEGRIA COM SUAS ACROBACIAS AÉREAS.

 

— PAOLA, VOCÊ É COMO UMA BORBOLETA, SEMPRE ALEGRE E CHEIA DE VIDA! — DISSE BELA ENQUANTO PULAVAM AMARELINHA.

 

PAOLA RIU, SENTINDO-SE EM CASA ENTRE SUAS NOVAS AMIGAS.

 

— E VOCÊ, BELA, É A MELHOR AMIGA DE BONECA QUE EU PODERIA TER! — RESPONDEU ELA, ABRAÇANDO A BONECA.

 

ENQUANTO BRINCAVAM, PAOLA NOTOU UMA ÁRVORE NO CENTRO DA CLAREIRA, COM UM BRILHO ESPECIAL. BELA EXPLICOU:

 

— ESSA ÁRVORE GUARDA O CORAÇÃO DA NOSSA FLORESTA. É POR ISSO QUE TODAS NÓS, BONECAS, SOMOS TÃO FELIZES AQUI. O CORAÇÃO DA FLORESTA NOS DÁ VIDA E ALEGRIA.

 

PAOLA FICOU MARAVILHADA COM A MAGIA DAQUELE LUGAR.

 

— COMO POSSO AGRADECER POR ESSA AVENTURA INCRÍVEL? — PERGUNTOU ELA.

 

BELA SORRIU E SEGUROU A MÃO DE PAOLA.

 

— SUA AMIZADE JÁ É UM PRESENTE. VENHA NOS VISITAR SEMPRE QUE QUISER. A FLORESTA DAS BONECAS SEMPRE ESTARÁ AQUI PARA VOCÊ.

 

QUANDO O SOL COMEÇOU A SE PÔR, PAOLA E PINGO SABIAM QUE ERA HORA DE VOLTAR PARA CASA. DESPEDIRAM-SE DE BELA E DAS OUTRAS BONECAS, PROMETENDO VOLTAR EM BREVE.

 

AO CHEGAR EM CASA, PAOLA OLHOU PARA PINGO, QUE ESTAVA POUSADO EM SEU PARAPEITO.

 

— PINGO, ESSA FOI A MELHOR AVENTURA DE TODAS. OBRIGADA POR ME MOSTRAR A FLORESTA DAS BONECAS.

 

PINGO TRINOU ALEGREMENTE, COMO SE DISSESSE "DE NADA".

 

E ASSIM, TODAS AS NOITES, ANTES DE DORMIR, PAOLA SONHAVA COM AS MARAVILHOSAS AVENTURAS QUE TEVE NA FLORESTA DAS BONECAS, ESPERANDO ANSIOSAMENTE PELA PRÓXIMA VEZ QUE PODERIA VOLTAR PARA BRINCAR COM SUAS AMIGAS MÁGICAS.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 12/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish