Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

ERA UMA VEZ, NO REINO DE REAL PINDORAMA, UM JOVEM PRÍNCIPE CHAMADO LEONARDO QUE SONHAVA EM ENCONTRAR SUA PRINCESA. PARA ISSO, ELE CONTAVA COM A AJUDA DE SEUS PRECIOSOS ALIADOS: UMA COBRA ASTUTA CHAMADA SERAFINA E UM GATO SÁBIO CHAMADO FÉLIX. JUNTOS, ELES FORMAVAM UMA EQUIPE IMBATÍVEL, SEMPRE PRONTOS PARA ENFRENTAR QUALQUER DESAFIO.

 

ACONTECE QUE O REINO ESTAVA SOB O DOMÍNIO DE UMA RAINHA MEGERA CHAMADA MARGÔ, UMA MULHER CRUEL E ARDILOSA QUE MANTINHA UMA JOVEM PRINCESA PRISIONEIRA EM SUA TORRE MAIS ALTA. ESSA PRINCESA, CHAMADA HELENA, ERA A VERDADEIRA HERDEIRA DO TRONO, MAS MARGÔ HAVIA TOMADO SEU LUGAR COM A AJUDA DA GUARDA REAL, QUE ESTAVA SEMPRE ESPALHANDO INFORMAÇÕES MENTIROSAS PARA DESVIAR QUALQUER TENTATIVA DE RESGATE.

 

UM DIA, ENQUANTO LEONARDO CAMINHAVA PELO BOSQUE EM BUSCA DE PISTAS, ELE ENCONTROU SERAFINA E FÉLIX, QUE ESTAVAM DISCUTINDO ANIMADAMENTE.

 

— PRÍNCIPE LEONARDO, VOCÊ PRECISA ENCONTRAR O ANEL DOS DESEJOS! — SIBILOU SERAFINA, COM SEUS OLHOS BRILHANDO DE DETERMINAÇÃO.

 

— É VERDADE, LEONARDO — DISSE FÉLIX, AJUSTANDO SEU PEQUENO CHAPÉU. — APENAS O ANEL PODE GUIÁ-LO ATÉ A PRINCESA E LIVRÁ-LA DAS GARRAS DA RAINHA MEGERA.

 

— MAS ONDE POSSO ENCONTRAR ESSE ANEL? — PERGUNTOU LEONARDO, ANSIOSO.

 

— ESTÁ ESCONDIDO NA CAVERNA DAS MARAVILHAS, GUARDADO POR ENIGMAS E DESAFIOS — EXPLICOU SERAFINA. — MAS DEVEMOS SER RÁPIDOS, POIS A GUARDA REAL ESTARÁ NOS CAÇANDO.

 

COM ESSA MISSÃO EM MENTE, O TRIO PARTIU EM DIREÇÃO À CAVERNA DAS MARAVILHAS. PELO CAMINHO, ENCONTRARAM VÁRIOS SOLDADOS DA GUARDA REAL, MAS COM A ESPERTEZA DE SERAFINA E A ASTÚCIA DE FÉLIX, CONSEGUIRAM EVITÁ-LOS E SEGUIR ADIANTE.

 

QUANDO FINALMENTE CHEGARAM À CAVERNA, SERAFINA DESLIZOU ATÉ UMA PEDRA COBERTA DE RUNAS ANTIGAS.

 

— PRECISAMOS RESOLVER ESTE ENIGMA PARA ENTRAR — DISSE ELA, ANALISANDO AS RUNAS.

 

JUNTOS, ELES DECIFRARAM O ENIGMA, QUE FALAVA DE CORAGEM, AMIZADE E AMOR VERDADEIRO. AO RESOLVEREM, A ENTRADA DA CAVERNA SE ABRIU, REVELANDO UM BRILHO DOURADO QUE ILUMINAVA O INTERIOR.

 

DENTRO DA CAVERNA, ENCONTRARAM O ANEL DOS DESEJOS, REPOUSANDO SOBRE UM PEDESTAL DE CRISTAL. LEONARDO PEGOU O ANEL E, IMEDIATAMENTE, UMA SENSAÇÃO DE PODER E ESPERANÇA O PREENCHEU.

 

— AGORA, PRECISAMOS VOLTAR AO CASTELO E RESGATAR A PRINCESA — DISSE LEONARDO, COM DETERMINAÇÃO RENOVADA.

 

COM O ANEL EM MÃOS, O TRIO RETORNOU AO CASTELO. AO CHEGAREM, ENFRENTARAM A GUARDA REAL E USARAM A MAGIA DO ANEL PARA DESMASCARAR AS MENTIRAS E REVELAR A VERDADE SOBRE A RAINHA MEGERA. A POPULAÇÃO DO REINO, AO SABER DA VERDADE, SE UNIU PARA AJUDAR LEONARDO E SEUS AMIGOS A CONFRONTAREM MARGÔ.

 

CHEGANDO À TORRE ONDE HELENA ESTAVA PRESA, LEONARDO USOU O ANEL PARA ABRIR AS PORTAS TRANCADAS E ENCONTROU A PRINCESA, QUE FICOU RADIANTE AO VÊ-LO.

 

— PRINCESA HELENA, ESTOU AQUI PARA RESGATÁ-LA E RESTAURAR SEU LUGAR DE DIREITO COMO RAINHA — DECLAROU LEONARDO, SEGURANDO A MÃO DELA.

 

— OBRIGADA, PRÍNCIPE LEONARDO — DISSE HELENA, COM LÁGRIMAS DE ALEGRIA NOS OLHOS. — SABIA QUE VOCÊ VIRIA.

 

COM A AJUDA DE SERAFINA E FÉLIX, ELES CONSEGUIRAM ESCAPAR DA TORRE E LEVAR HELENA AO TRONO. O POVO ACLAMOU SUA NOVA RAINHA, ENQUANTO MARGÔ E SEUS CÚMPLICES FORAM BANIDOS DO REINO PARA SEMPRE.

 

LEONARDO E HELENA, AGORA REI E RAINHA, GOVERNARAM O REINO COM SABEDORIA E JUSTIÇA, SEMPRE LEMBRANDO DOS PRECIOSOS ALIADOS QUE OS AJUDARAM EM SUA JORNADA. SERAFINA E FÉLIX SE TORNARAM CONSELHEIROS REAIS, E O ANEL DOS DESEJOS FOI GUARDADO COMO UM SÍMBOLO DE ESPERANÇA E CORAGEM.

 

E ASSIM, O REINO PROSPEROU SOB O REINADO DE LEONARDO E HELENA, COROADOS COMO REI E RAINHA DE REAL PINDORAMA, GOVERNARAM O REINO COM SABEDORIA E JUSTIÇA. SEMPRE LEMBRAVAM DOS PRECIOSOS ALIADOS QUE OS AJUDARAM EM SUA JORNADA: SERAFINA, A COBRA ASTUTA, E FÉLIX, O GATO SÁBIO, QUE SE TORNARAM CONSELHEIROS DE CONFIANÇA.

ASSIM, O LEGADO DO ANEL DOS DESEJOS FEZ COM QUE A UNIÃO E A JUSTIÇA PERDURASSE POR MUITOS ANOS NO ABENÇOADO REINO DE REAL PINDORAMA.

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 11/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish