Contos doTio-Avô
Saulo Piva Romero
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links

NO CORAÇÃO DA ASSOMBRADA CIDADE DE PRAGA, ESCONDIDO ENTRE VIELAS ESTREITAS E CHARMOSAS, ENCONTRA-SE O GRANDIUM HOTEL. UM HOTEL LUXUOSO COM UM TOQUE DE MISTÉRIO E, É CLARO, COM SEUS HABITANTES PECULIARES: A FAMÍLIA FANTASMA.

A FAMÍLIA ERA COMPOSTA PELO PATRIARCA FANTASMA KAREL, SUA ESPOSA FANTASMA LENKA E SEUS FILHOS, OS TRAVESSOS FANTASMINHAS TOMAS E JANA. ELES ADORAVAM PREGAR PEÇAS NOS HÓSPEDES DO HOTEL, ESPECIALMENTE DURANTE O CAFÉ DA MANHÃ. PARA ELES, ASSUSTAR OS HÓSPEDES ERA A MELHOR DIVERSÃO.

CERTA MANHÃ, ENQUANTO OS PRIMEIROS RAIOS DE SOL COMEÇAVAM A ILUMINAR O BELO SALÃO DE REFEIÇÕES, A FAMÍLIA FANTASMA SE PREPARAVA PARA MAIS UM DIA DE TRAVESSURAS. KAREL, COM SEU ELEGANTE FRAQUE FANTASMAGÓRICO, FLUTUAVA EM DIREÇÃO AO BUFÊ. LENKA, COM SEU VESTIDO VAPOROSO, ESTAVA AO SEU LADO, ENQUANTO TOMAS E JANA RIAM ANIMADAMENTE, PLANEJANDO SUAS PRÓXIMAS BRINCADEIRAS.

"VAMOS, CRIANÇAS, HOJE TEMOS MUITOS HÓSPEDES NOVOS PARA ASSUSTAR!" DISSE KAREL, ESFREGANDO AS MÃOS ESPECTRAIS.

"EU VOU DERRUBAR A GELEIA NA CABEÇA DAQUELE SENHOR DE CHAPÉU ENGRAÇADO!" EXCLAMOU JANA, APONTANDO PARA UM SENHOR DISTINTO QUE EXAMINAVA OS CROISSANTS.

"EU VOU FAZER A TORRADEIRA SALTAR PARA ASSUSTAR AQUELA MOÇA DISTRAÍDA!" COMPLETOU TOMAS, COM UM SORRISO TRAVESSO.

LENKA, SEMPRE ELEGANTE, DEU UM RISINHO CONTIDO. "VAMOS FAZER COM QUE TODOS CORRAM PARA FORA DO SALÃO, ASSIM PODEMOS APROVEITAR O CAFÉ DA MANHÃ TRANQUILOS."

OS FANTASMAS COMEÇARAM A AÇÃO. KAREL DESLIZOU SILENCIOSAMENTE ATÉ A MESA ONDE UM GRUPO DE TURISTAS FRANCESES CONVERSAVA ANIMADAMENTE E, COM UM MOVIMENTO RÁPIDO, SOPROU UM AR GÉLIDO SOBRE ELES. OS TURISTAS, SENTINDO O FRIO INEXPLICÁVEL, OLHARAM AO REDOR ASSUSTADOS.

"O QUE FOI ISSO?!" EXCLAMOU UMA DAS TURISTAS, VISIVELMENTE ASSUSTADA.

ENQUANTO ISSO, LENKA PASSOU POR UMA JOVEM QUE COLOCAVA CREME NO CAFÉ. A FANTASMA SOPROU SUAVEMENTE EM SEU OUVIDO, FAZENDO-A DERRAMAR O CREME NA MESA.

"QUE COISA ESTRANHA!" DISSE A JOVEM, OLHANDO AO REDOR.

JANA, NÃO QUERENDO FICAR PARA TRÁS, FEZ COM QUE UMA BANDEJA CHEIA DE OVOS MEXIDOS E BACON COMEÇASSE A FLUTUAR PELO AR. OS HÓSPEDES FICARAM PÁLIDOS E COMEÇARAM A GRITAR.

"O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?!" GRITOU UM HOMEM DE TERNO, DERRUBANDO SUA XÍCARA DE CAFÉ.

NO CANTO, TOMAS RIA ALTO, TORNANDO-SE INVISÍVEL E DEPOIS APARECENDO NOVAMENTE PARA ASSUSTAR UMA CRIANÇA QUE ESTAVA SE DELICIANDO COM PANQUECAS. A CRIANÇA GRITOU E SAIU CORRENDO PARA OS BRAÇOS DA MÃE.

"FANTASMA! FANTASMA!" CHORAVA A CRIANÇA.

EM POUCOS MINUTOS, O SALÃO ESTAVA UM CAOS. OS HÓSPEDES FUGIAM APRESSADAMENTE, DERRUBANDO CADEIRAS E DEIXANDO SUAS REFEIÇÕES PELA METADE. A FAMÍLIA FANTASMA ASSISTIA A CENA, DIVERTIDA.

"EXCELENTE TRABALHO, MINHA FAMÍLIA!" DISSE KAREL, ORGULHOSO. "AGORA, VAMOS SABOREAR NOSSO CAFÉ DA MANHÃ."

COM O SALÃO VAZIO, A FAMÍLIA FANTASMA FINALMENTE PÔDE APROVEITAR AS DELÍCIAS DO BUFÊ. KAREL SERVIU-SE DE CAFÉ QUENTE, QUE ESTRANHAMENTE NÃO ATRAVESSAVA SEU CORPO TRANSPARENTE. LENKA SABOREAVA UM CROISSANT COM MANTEIGA, ENQUANTO TOMAS E JANA SE DELICIAVAM COM FRUTAS E SUCOS.

"TEMOS O MELHOR CAFÉ DA MANHÃ DA CIDADE!" DISSE LENKA, DANDO UMA MORDIDA EM SEU CROISSANT.

"E OS MELHORES SUSTOS TAMBÉM!" ACRESCENTOU TOMAS, RINDO.

"ESPERO QUE AMANHÃ TENHAMOS MAIS HÓSPEDES CORAJOSOS PARA ASSUSTAR," DISSE JANA, SABOREANDO UMA FATIA DE MELÂNCIA.

ASSIM, ENTRE RISADAS E MORDIDAS, A FAMÍLIA FANTASMA DESFRUTAVA DE MAIS UMA MANHÃ DIVERTIDA NO GRANDIUM HOTEL, DEIXANDO SEMPRE A PROMESSA DE NOVAS TRAVESSURAS PARA OS DIAS SEGUINTES.

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 10/07/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
AfrikaansAlbanianArabicEnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish