ERA UMA VEZ, EM UM REINO DISTANTE, UMA PRINCESA CHAMADA ISABELLA. ELA ERA CONHECIDA POR SUA BONDADE E BELEZA, MAS O QUE MAIS ENCANTAVA TODOS ERA SEU AMOR PELAS FLORES, ESPECIALMENTE PELAS ROSAS.
UM DIA, ENQUANTO PASSEAVA PELO JARDIM DO CASTELO, ISABELLA ENCONTROU UMA ROSA DIFERENTE DE TODAS AS OUTRAS. ERA UMA ROSA VERMELHA, DE UM BRILHO INTENSO E PARECIA IRRADIAR UMA LUZ MÁGICA. CURIOSA, A PRINCESA SE APROXIMOU PARA TOCAR A FLOR, E, QUANDO O FEZ, UMA VOZ SUAVE ECOOU PELO JARDIM.
– PRINCESA ENCANTADA, VOCÊ É A MUSA DOS MEUS SONHOS MAIS DOCES. – DISSE A VOZ MISTERIOSA.
ISABELLA OLHOU AO REDOR, TENTANDO DESCOBRIR DE ONDE VINHA A VOZ, MAS NÃO VIU NINGUÉM.
– QUEM ESTÁ AÍ? – PERGUNTOU A PRINCESA, UM POUCO ASSUSTADA, MAS TAMBÉM INTRIGADA.
– SOU EU, A ROSA ENCANTADA. – RESPONDEU A VOZ. – EU ESTAVA ESPERANDO POR VOCÊ, MINHA ETERNA PRINCESA. AO TEU LADO, MEU AMOR POR VOCÊ SÓ CRESCE.
ISABELLA, AINDA MAIS CURIOSA, PERGUNTOU:
– COMO PODE UMA ROSA FALAR? E COMO VOCÊ ME CONHECE?
– EU FUI ENFEITIÇADA POR UMA FADA HÁ MUITO TEMPO. – EXPLICOU A ROSA. – SOMENTE UMA PRINCESA DE CORAÇÃO PURO PODERIA ME OUVIR E QUEBRAR O FEITIÇO. E ESSA PRINCESA É VOCÊ, ISABELLA.
A PRINCESA, TOCADA PELAS PALAVRAS DA ROSA, DECIDIU LEVÁ-LA PARA SEU QUARTO NO CASTELO. CUIDOU DELA COM MUITO CARINHO, E TODAS AS NOITES CONVERSAVA COM A FLOR MÁGICA.
UMA NOITE, A ROSA DISSE:
– TE AMO, MINHA PRINCESA, COMO SE CADA DIA FOSSE O PRIMEIRO DIA DO RESTO DAS NOSSAS VIDAS. SE VOCÊ REALMENTE ACREDITA NO AMOR QUE COMPARTILHAMOS, DÊ-ME UM BEIJO AO AMANHECER E O FEITIÇO SERÁ QUEBRADO.
NO DIA SEGUINTE, ASSIM QUE O SOL COMEÇOU A NASCER, ISABELLA PEGOU A ROSA EM SUAS MÃOS E A BEIJOU DELICADAMENTE. EM UM INSTANTE, A ROSA COMEÇOU A BRILHAR INTENSAMENTE E SE TRANSFORMOU EM UM BELO PRÍNCIPE.
– PRINCESA DOS MEUS DIAS, CONTIGO O AMOR É A MAIS BELA MELODIA. – DISSE O PRÍNCIPE, AJOELHANDO-SE DIANTE DE ISABELLA. – OBRIGADO POR ACREDITAR EM MIM E POR ME LIBERTAR.
O PRÍNCIPE CONTOU À PRINCESA QUE FORA ENFEITIÇADO POR UMA FADA MÁ, QUE TINHA INVEJA DE SUA BONDADE E BELEZA. A ÚNICA MANEIRA DE QUEBRAR O FEITIÇO ERA ENCONTRAR UMA PRINCESA COM UM CORAÇÃO TÃO PURO QUANTO O DE ISABELLA.
COM O TEMPO, ISABELLA E O PRÍNCIPE SE APAIXONARAM VERDADEIRAMENTE. ELES SE CASARAM EM UMA GRANDE CELEBRAÇÃO QUE DUROU DIAS, E JUNTOS GOVERNARAM O REINO COM SABEDORIA E AMOR.